Moose – dangerous router worm

 

Os relatórios sobre ciber-segurança mais recentes revelaram que um novo tipo de verme roteador conhecido como ‘Moose’ tem controlado secretamente as redes sociais de usuários infectados por todo o mundo fazendo com que o perfil da pessoa dê “curtir” em diversos tipos de publicações, siga páginas e crie visualizações em vídeos.

Ele está mais conhecido como ‘Linux/Moose’, pois infecta roteadores baseados em Linux. Se você pensar – desde um ponto de vista técnico – que o Moose só poderá infectar roteadores com vulnerabilidades na sua segurança, você estará enganado. Normalmente esse verme infecta roteadores pobremente configurados e com senhas fracas.

Para evitar receber esta infecção e remover o vírus será necessário compreender o modo como ele trabalha e qual é o objetivo principal dessa infecção. Como nós mencionamos antes, o Moose tem como alvo específico as redes sociais. Depois de se instalar, ele cria contas falsas em redes sociais como o Facebook e o Instagram. Esse serviço de aumentar o número de seguidores ou o número de “curtir” alcançado é adquirido por várias empresas. No entanto, os clientes desses serviços não fazem idéia de quais métodos são utilizados para alcançar esses números.

Para evitar a presença desse verme digital mantenha sempre o seu computador protegido com um programa anti-malware confiável e faça uma configuração segura para o seu roteador. Também é recomendado utilizar senhas extensas e complicadas que sejam mais difíceis de descobrir.

 
 
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *