Yahoo! Powered Hijacker - Como remover

Yahoo! Powered é uma aplicação de desktop que afeta os computadores Windows e Mac. Ele sequestra os navegadores instalados para definir o motor de busca padrão para o Yahoo!. Isto é feito instalando um suplemento para o seu navegador, também chamado Yahoo! Alimentado, sem o seu consentimento. Ele muda a sua página inicial e nova página de tab para o site oficial de pesquisa do Yahoo, e se você tentar remover o suplemento ou reiniciar o seu navegador, você é mostrado pop-ups constantes que o assedia para reinstalar Yahoo! Powered.

Novas versões do Yahoo! Powered pode ser chamado Secured Yahoo! Powered, Yahoo! Powered Search, e nomes semelhantes, mas eles fazem as mesmas coisas. Além do motor de busca substituído, outros sintomas podem ser notados, tais como anúncios excessivos ou aumento do uso de recursos de computador. Yahoo! Powered não é provavelmente o único aplicativo potencialmente indesejado que é instalado ao mesmo tempo.

Não há nada de errado com o Yahoo! motor de busca em comparação com a maioria dos outros motores de busca. # com sua propaganda e políticas de privacidade, mas a verdadeira questão que fere a reputação do site é apenas quantas pessoas são redirecionadas para ele contra sua própria vontade. Enquanto a maioria dos redirecionamentos para Yahoo! são causados por uma variedade de hijackers de navegador. Os Powered configura o padrão para search.yahoo.com.

Hijackers de navegador são caracterizados por suas mudanças excessivas feitas em configurações de navegador, geralmente para controlar quais sites que você usa, dirigir o seu tráfego, e para mostrar-lhe anúncios. Enquanto o Yahoo é conhecido por exibir um monte de anúncios, não é o único motor de busca, e não faz Yahoo! Powered ligado a malware. A parte mais problemática do aplicativo é como ele é distribuído e como é difícil de remover.

Como Yahoo! Powered é instalado

Empacotamento é a maneira principal que o Yahoo! Powered é espalhado para computadores. O empacotamento permite que a distribuição de software livre seja monetizada, incluindo no instalador programas promovidos que pagam ao distribuidor para cada instalação bem sucedida. É por isso que os programas agrupados podem ser tão difíceis de notar e recusar. E quanto mais instalações, mais os distribuidores ganham. De certa forma, PUP (programa potencialmente indesejado) empacotamento é uma estratégia de marketing muito agressiva.


Yahoo! Powered, search.yahoo.com screenshot

O programa que carregou Yahoo! Powered para o seu computador pode ter sido um leitor de mídia, um conversor de vídeo ou áudio, um otimizador, um atualizador de driver, ou qualquer outra aplicação. O problema não é com o programa que você baixou (embora possa ter outros problemas). O problema geralmente reside no site que você baixou o programa. Não só aqueles depositários de freeware têm muitos anúncios enganosos que facilmente enganam as pessoas para baixar arquivos indesejados, sendo moldados como botões de download, mas alguns deles também embrulhar os programas que eles distribuem em seus próprios instaladores que lhes permitem agrupar facilmente vários programas juntos.

Não tem que ser freeware que agrupa filhotes e sequestradores, por exemplo, Avast SafePrice foi empacotado com o Avast antivirus. Outro exemplo,Search Extension by Ask, é constantemente instalado junto com outros hijackers de navegador e programas indesejados.

Para evitar o download acidental de software indesejado, tente procurar fontes de primeira parte e sites oficiais. Não confie que um arquivo é livre de malware e realize uma varredura você mesmo antes de iniciar a instalação. Tenha cuidado com todas as telas opcionais, leia as letras pequenas. Em geral, mantenha o seu software atualizado e mantenha sempre o seu antivírus ligado para evitar malware.

Como desinstalar o Yahoo! Powered.

Online, dezenas de pessoas ao longo dos meses experimentaram dificuldade em remover este aplicativo desktop. E mesmo se eles corrigirem suas configurações de navegador, em alguns dias, o navegador volta a redirecionar para o Yahoo.

Você precisa remover a aplicação desktop do Yahoo! Powered antes de poder desinstalar os suplementos do navegador. Baixar uma ferramenta agressiva antivírus ,como Spyhunter (Windows) ou Combo-Cleaner (Mac). Marque as opções para procurar PUPs se não estiverem marcadas

Se você usar o Windows, você precisa iniciar o seu computador no modo seguro porque Yahoo! Powered é geralmente desinstalável normalmente. Outra opção é usar software especializado para pesquisar e interronper processos maliciosos. Se você tem um Mac, o processo de remoção deve ser mais fácil, você pode apenas precisar encontrar o Yahoo! Powered Search ou similar usando Spotlight e desinstalar de lá. De qualquer forma, é aconselhável verificar suas aplicações com um scan antivírus para se certificar de que nenhum outro programa problemático estão fazendo alterações indesejadas ao seu sistema.

Depois de teres desinstalado o Yahoo! Powered, você pode corrigir as configurações do navegador seguindo o guia abaixo deste artigo. As configurações podem ser editadas manualmente, elas são um pouco diferentes para cada navegador. Reveja suas extensões e remova todas as que você não usa. Agora, acabaram-se os pop-ups para te assediar.

Ferramentas de Malware remoção automática

Baixar Spyhunter para Malware detecção
(Win)

Nota: julgamento Spyhunter fornece detecção de parasita como Yahoo Powered Hijacker e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível, Terms of use, Privacy Policy, Uninstall Instructions,

Baixar Combo Cleaner para Malware detecção
(Mac)

Nota: julgamento Combo Cleaner fornece detecção de parasita como Yahoo Powered Hijacker e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível,


Remova Yahoo! Powered

Como Remover Yahoo! Powered Hijacker utilizando o Painel de Controle no Windows

Muitos redirecionadores e adwares como o Yahoo! Powered Hijacker instalam seus componentes como se fossem um programa normal do Windows bem como programas extras. Essa porção do malware pode ser removida diretamente no Painel de Controle. Para acessá-lo faça o seguinte.

  • Iniciar → Painel de Controle (em versões anteriores do Windows) ou pressione a tecla Windows → Buscar e escreva Painel de Controle (no Windows 8);
    Control panel
  • Clique em Desinstalar um Programa;
    Programs and features
  • Acesse a lista de programas instalados e selecione os itens relacionados ao Yahoo! Powered Hijacker .
    Remove toolbars
  • Clique no botão Desinstalar.
    Uninstall
  • Em muitas situações será melhor utilizar um programa anti-malware para detectar parasitas relacionados, por isso eu recomendo a instalação do Malwarebytes, e do Spyhunter para identificar outros programas que possam fazer parte dessa infecção.
    Scan with spyhunter

Este método não removerá alguns dos componentes que porventura tenham sido instalados pelo parasita, assim, se for necessário, siga a próxima parte do guia de remoção.

Removendo o Yahoo! Powered Hijacker dos navegadores

TopComo remover Yahoo! Powered Hijacker do Google Chrome:

  • Clique no ícone de 3 linhas horizontais na barra de ferramentas do navegador e selecione Mais Ferramentas -> Extensões
    Extensions
  • Selecione todas as extensões maliciosas e apague-as
    Remove extensions
  • Clique no ícone das 3 linhas horizontais na barra de ferramentas do navegador e selecione Definições
    Open settings
  • Selecione Gerir Motores de Busca
    Manage search engines
  • Remova os motores de busca desnecessários da lista
    Delete search engines
  • Volte às definições. No Arranque escolha Abrir página em branco (pode também remover páginas indesejadas da ligação a páginas definidas).
  • Se a sua página inicial foi alterada, clique no menu Chrome no canto superior direito, selecione Definições. Selecione Abrir uma página específica ou conjunto de páginas e clique em Páginas definidas.
    Set pages
  • Apague os sites de pesquisa maliciosos numa nova janela de Páginas de Arranque clicando no “X” ao seu lado.
    Delete start pages

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se ainda sente quaisquer problemas relacionados com Yahoo! Powered Hijacker, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.

  • Clique no botão de Menu do Chrome (três linhas horizontais) e selecione Definições.
  • Navegue até ao final da página e clique no botão Restaurar definições do navegador.
    Resset settings
  • Clique no botão Restaurar na caixa de confirmação.
    Reset approve

Se não conseguir restaurar as definições do seu navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

TopComo remover Yahoo! Powered Hijacker do Firefox:

  • Clique no botão de menu no canto superior direito de uma janela do Mozilla e selecione o ícone “Extensões” (Ou pressione Ctrl+Shift+A no seu teclado).
    Select add-on
  • Percorra a Lista de Extensões e Suplementos, remova tudo o que estiver relacionado com [post name] e itens que não reconheça. Se não conhecer a extensão e não for feita pela Mozilla, Google, Microsoft, Oracle ou Adobe então provavelmente não precisa dela.
    Remove add-on
  • Se a sua página inicial foi alterada, clique no menu Firefox no canto superior direito, selecione Opções->Geral. Introduza um URL preferencial no campo da página inicial e clique Restaurar para predefinição.
    Restore default

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se ainda sentir alguns problemas relacionados com o Yahoo! Powered Hijacker, restaure as definições do seu navegador para as predefinições.

  • Clique no botão de menu no canto superior direito de uma janela do Mozilla Firefox. Clique no botão de Ajuda.
    Help button
  • Escolha Informação de Resolução de Problemas no menu de Ajuda.
    Troubleshooting
  • Clique no botão Restaurar Firefox.
    Refresh firefox
  • Clique no botão Restaurar Firefox na caixa de confirmação. O Mozilla Firefox irá fechar e alterar as definições para o padrão.
    Refresh firefox approve

(Optional) older version:

  • Introduza “about:config” na barra de endereço e pressione Enter. Isto irá abrir a página de definições.
    Abou config
  • Introduza “Keyword.url” na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito do rato e restaure-a.
    Reset Keyword.url
  • Introduza “browser.search.defaultengine” na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito do rato e restaure-o.
  • Introduza “browser.search.selectedengine” na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito do rato e restaure-o.
  • Pesquise por “browser.newtab.url”. Clique com o botão direito do rato e restaure-o. Isto irá certificar-se que a página de procura não abrirá em cada nova aba.
  • Se as definições reverterem e o exame com programas anti-malware estiver limpo: feche o Firefox, abra o explorador de ficheiros e introduza %AppData% na barra de endereços. Introduza user.js na caixa de pesquisa. Se este ficheiro existir, altere o nome e inicie o Firefox novamente. Terá que repetir os passos acima.
    Remove user.js

Se o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware para identificar entradas maliciosas.

TopComo remover o vírus Yahoo! Powered Hijacker do Internet Explorer (versões mais antigas):

  • Clique na seta à direita da caixa de pesquisa.
  • Faça o seguinte: no IE8-9 escolha Gerir Motores de Busca, no IE7 clique Alterar predefinições de pesquisa.
  • Remover o Yahoo! Powered Hijacker da lista.

Como remover Yahoo! Powered Hijacker do IE 11:

  • Clique no ícone das Definições (canto superior direito) -> Gerir Extensões.
    Add-on
  • Percorra as Barras de Ferramentas e Extensões. Remova tudo o que estiver relacionado com Yahoo! Powered Hijacker e itens que não conheça que não sejam feitos pela Google, Microsoft, Yahoo, Oracle ou Adobe.
    Disable add-ons
  • Selecione Fornecedores de Pesquisa.
    Set search engine
  • Se nenhum destes fornecedores não estiver disponível, siga “Encontrar mais fornecedores de pesquisa” no fundo do ecrã e instale o Google.
    Find search engines
  • Feche as Opções.
  • Se a sua página inicial foi alterada, clique no ícone de Roda Dentada no canto superior direito para abrir o menu do Internet Explorer, selecione Opções de Internet e escolha a aba Geral. Introduza um endereço preferencial no campo da página inicial e clique em Aplicar.
    Restore home page

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se ainda está a sentir algum problema relacionado com Yahoo! Powered Hijacker, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.

  • Pressione o ícone de Roda Dentada -> Opções de Internet.
    Internet options
  • Escolha a aba Avançadas e clique no botão Restaurar. Reset settings
  • Marque a caixa de seleção Apagar definições pessoaise clique no botão Restaurar.
    Reset approve
  • Clique no botão Fechar na caixa de confirmação, depois feche o seu navegador.
    Reset

Se não conseguir restaurar as definições do seu navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

Como remover Yahoo! Powered Hijacker do Microsoft Edge:Top

  • Abra o Microsoft Edge e clique no botão de Mais ações (os 3 pontos no canto superior direito do ecrã), depois escolha Definições.
    Open settings
  • Na janela de Definições, clique no botão Escolher o que limpar.
    Choose clear
  • Selecione tudo aquilo que deseja remover e clique em Limpar.
    Clear browsing data
  • Clique com o botão direito do rato em Iniciar e escolha o Gestor de tarefas.
    Open task manager
  • Na aba de Processos clique com o botão direito do rato em Microsoft Edge e selecione Ir para detalhes.
    Go to details
  • Nos Detalhes pesquise por entradas com o nome Microsoft Edge, clique com o botão direito do rato em cada uma delas e selecione Terminar Tarefa para encerrar estas entradas.
    End Edge task
Se o primeiro método não funcionou para si, siga os passos do método avançado abaixo. Certifique-se de que armazena os seus dados antes de completar estes passos.

TopComo remover Yahoo! Powered Hijacker do Safari:

Remover extensões maliciosas

  • Clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Seleccione Preferências.
    Open preferences
  • Seleccione Extensões e desinstale Yahoo! Powered Hijacker e outras extensões suspeitas.
    Extensions
  • Se a sua página inicial tiver sido alterada, clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Seleccione Preferências e escolha a aba Geral. Introduza o URL desejado no campo da página inicial.
    Reset homepage

(Opcional) Restaurar as definições do navegador

Se ainda está a ter problemas relacionados com o Yahoo! Powered Hijacker, restaure as definições do navegador para as suas definições de fábrica.

  • Clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Seleccione Restaurar Safari…
    Choose reset
  • Seleccione que opções deseja restaurar (normalmente todas elas vêm já pré-seleccionadas) e clique no botão Restaurar.
    Reset

Se não conseguir restaurar as definições do seu navegador e o problema persistir, rastreie o seu sistema com um programa anti-malware.

Fonte: https://www.2-viruses.com/remove-yahoo-powered-hijacker

Removal guides in other languages

One response to “Yahoo! Powered Hijacker

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *