PUP.Optional - Como remover

PUP.Opcional é um nome genérico usado pelo AntiMalware Malwarebytes, software para categorizar os aplicativos que podem ser perigosos e maliciosos, mas alguns usuários podem achá-los úteis, portanto, cabe a eles decidir se querem manter ou removê-lo.

Há uma variedade de diferentes vírus PUP.Opcional detectados pelo MBAM e na maioria das vezes é um simples sinal de que seu computador está infectado com algum tipo de malware. No entanto, não é uma boa prática confiar completamente em apenas uma ferramenta antimalware, portanto, recomendamos sempre realizar uma verificação completa com outros aplicativos também e certificar-se de que tipo de problema você tem na frente de você.


PUP Optional remove

Neste artigo, vamos rever características gerais das infecções PUP.Optional, por que elas são classificados como malware e como tratá-las, então, se o seu computador estiver tendo problemas com programas potencialmente indesejados, por favor, continue lendo.

O que define um Programa Potencialmente Indesejado

Então, como você já deve saber, PUP significa Programa Potencialmente Indesejado. Às vezes ele também pode ser referido como PUA (aplicativos potencialmente indesejados). A natureza de tal programa ou a aplicação é bastante óbvia, os usuários podem achar que é indesejado por algumas razões. A maior parte do tempo é devido ao excesso de propagandas ou traços irritantes. Pode ficar muito sério quando o PUP tenta enganá-lo oferecendo a compra da versão premium de algum tipo de programa inútil, então os PUPs não são nada inocentes.

É importante notar que os aplicativos potencialmente indesejados geralmente apresentam preocupações com a privacidade, pois poderá coletar informações pessoais e comprometer a sua privacidade desta forma. Ele também é usado para implementar outros malwares no sistema, por isso mesmo que o PUP não é realmente prejudicial e você pode não sequer notá-lo operacional em seu computador, isso pode trazer conseqüências mais graves e causar danos no futuro.

Outra característica compartilhada, métodos enganosos de distribuição. Programas potencialmente indesejados tendem a vir em conjunto com outros programas e serem instalados secretamente. Em outras palavras, o instalador do programa potencialmente indesejado é envolto em conjunto com um programa legítimo, que você pode baixar da Internet. Assim, na maioria dos casos, os usuários recebem 2 programas em vez de apenas a 1, um que eles têm a intenção de instalar, e o indesejável como uma recompensa.

A principal coisa para evitar programas potencialmente indesejados: tenha muito cuidado com sites de terceiros que estiverem distribuindo vários freeware. E não estamos falando de algum site obscuro e sem nome, grandes sites como Download.com ou Sourceforge ter sido incluídos na conversa sobre Grayware e malware distribuídas através de seus sites.

Para Resumir, PUP é um tipo de malware que carece de algumas características para ser classificado em uma subcategoria mais específica (tais como adware ou um hijacker de navegador), mas a maior parte do tempo, representa uma ameaça real para o computador, ou a sua privacidade.

O que é o arquivo PUP.Optional

PUP.Opcional é um termo usado pelo programa AntiMalware Malwarebytes para identificar os aplicativos potencialmente indesejados. No entanto, não são apenas programas potencialmente indesejados identificado como PUP.Optional pelo MBAM, mas também adware e hijacker de navegador evidentes.

Por exemplo, você pode encontrar a infecção chamada “PUP.Opcional.A Delta”. O que isso significa, basicamente, é que o seu computador está infectado com o hijacker de navegador atalho delta-homes.com.

Por outro lado, pode haver alguns aplicativos detectados como PUP.Optional pelo MBAM que são completamente legítimos e seguros de usar. Essa é a razão por que esta escolha se deve remover ou manter arquivo detectado é opcional, os usuários podem decidir se o programa/arquivo que é necessário e, portanto, mantê-lo.

Há um monte de arquivos na categoria PUP.Optional, alguns deles são muito ruins, enquanto outros podem não ser perigososos. É por isso que você precisa investigar mais para saber se há algo de ruim acontecendo com o seu computador ou é apenas uma falha na base de dados de vírus do MBAB.

Como se Livrar do malware PUP.Optional

Se você tiver realizado uma varredura no computador com o AntiMalware Malwarebytes e ele detectou algumas infecções PUP.Optional, eles não serão removidos imediatamente. Em vez disso, eles serão movidos para a quarentena. Há alguas infecções muito ruins, tais como PUP.Optional.Conduit, Pup.Optional.ASK, or PUP.Optional.Mindspark com este mesmo rótulo, e assim você deve que levar essas detecções a sério.

No final, se você tiver baixado o programa e você sabe o que ele faz, eu recomendo deixar o programa, como na maioria dos casos, o programa detectado não pode ser classificado como puramente maliciosos. Se o programa é distribuído através de pacotes ou transferidos por outro processo, então deve ser excluído.

Neste caso em particular, sugerimos a varredura de seu computador com outras ferramentas antimalware respeitáveis completa e verificar desta forma. Use Spyhunter para uma análise completa de todos os arquivos armazenados em seu disco rígido, e se há programas ou arquivos ruins e que precisam ser removidos, o programa irá fazer isso automaticamente para você.

No caso de você estiver familiarizado com o aplicativo que tem sido rotulado comoPUP.Optional e você achar que é útil, sinta-se livre para mantê-lo instalado. No entanto, se outros programas antimalware também detectaram este aplicativo como sendo malicioso, quase não há dúvida de que é distribuído com a utilização de métodos enganosos e pode danificar o seu sistema, portanto, ele precisa ser removido. Você também pode seguir a orientação fornecida abaixo para rastrear e remover a infecção pelo seu nome de detecção.

No entanto, se o vírus é dirigido para o seu navegador e sequestrado algumas das definições (página inicial, atalhos, a página novo aba e assim por diante), você deve olhar para esta remoção exemplo.

Ferramentas de Malware remoção automática

Baixar Spyhunter para Malware detecção
(Win)

Nota: julgamento Spyhunter fornece detecção de parasita como Pup Optional e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível, Terms of use, Privacy Policy, Uninstall Instructions,

Baixar Combo Cleaner para Malware detecção
(Mac)

Nota: julgamento Combo Cleaner fornece detecção de parasita como Pup Optional e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível,

Como Remover PUP.Optional utilizando o Painel de Controle no Windows

Muitos redirecionadores e adwares como o PUP.Optional instalam seus componentes como se fossem um programa normal do Windows bem como programas extras. Essa porção do malware pode ser removida diretamente no Painel de Controle. Para acessá-lo faça o seguinte.

  • Iniciar → Painel de Controle (em versões anteriores do Windows) ou pressione a tecla Windows → Buscar e escreva Painel de Controle (no Windows 8);
    Control panel
  • Clique em Desinstalar um Programa;
    Programs and features
  • Acesse a lista de programas instalados e selecione os itens relacionados ao PUP.Optional .
    Remove toolbars
  • Clique no botão Desinstalar.
    Uninstall
  • Em muitas situações será melhor utilizar um programa anti-malware para detectar parasitas relacionados, por isso eu recomendo a instalação do Malwarebytes, e do Spyhunter para identificar outros programas que possam fazer parte dessa infecção.
    Scan with spyhunter

Este método não removerá alguns dos componentes que porventura tenham sido instalados pelo parasita, assim, se for necessário, siga a próxima parte do guia de remoção.

Removendo o PUP.Optional dos navegadores

Fonte: https://www.2-viruses.com/remove-pup-optional

Removal guides in other languages

One response to “PUP.Optional

  1. Olá esse PUP. Pode impedir um computador de se conectar a internet ? Eu usei o spyhunter mas depois de verificar todos os vírus do PC eu não consegui concluir o processo de eliminação por que precisava comprar o programa e o navegador não tinha conexão com a internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *