Como Remover Arquivos Lixo

Para manter o seu computador em forma durante anos, você precisa limpá-lo de vez em quando, assim como seu quarto ou carro. O maior problema sobre que o lixo digital é que fica no seu disco rígido e afeta o desempenho geral do sistema em longo prazo. Além disso, você provavelmente não vai usar qualquer um desses arquivos de lixo no futuro, então eles são, literalmente, apenas ali sem motivo.

Agora, o que pode ser referido como um arquivo lixo? Há toneladas de arquivos lixo, mas pode ser generalizado como gerado automaticamente, arquivo insignificante que não vai ser colocado em uso. Apesar de um típico arquivo lixo só ocupar alguns kilobytes de espaço, http://www.iolo.com/labs/trends/.

Quase todos os programas que você instala no seu computador ou smartphone gera automaticamente um lote de vários arquivos que são deixados para trás, mesmo depois de remover o programa ou aplicativo. Além disso, programas ou até mesmo sistemas operacionais geram arquivos de backup temporários. Mesmo que devessem ser temporários, devido a várias razões, eles podem ser deixados no seu sistema. Outra importante fonte de arquivos lixo: navegadores. Eles podem gerar vários https://www.quora.com/What-is-the-difference-between-cookies-and-cache e armazená-los diretamente no seu disco rígido.

Neste guia, vamos dizer-lhe as formas mais eficazes para remover o lixo. Independentemente de qual sistema operacional você está usando, você terá que pedir ajuda a um software profissional que se dedica à limpeza de arquivos desnecessários, uma vez que a remoção manual não é aconselhável. Isso pode ser muito complicado e você certamente não deseja remover algo que é crucial para o seu sistema, certo?


Microsoft windows junk files

Como remover arquivos inúteis do Windows

Se você estiver executando um computador pessoal com sistema operacional Windows, há provavelmente um monte de http://blog.cleanmasterofficial.com/what-are-junk-files-and-why-should-i-delete-them/. Esse sistema operacional adora armazenar vários arquivos de backups e temporários, de modo que, eventualmente, eles se acumulam e você tem mesmo um problema. Felizmente, existem várias ferramentas internas do Windows que podem ajudar você a remover os ficheiros inúteis. Nós nos referimos apenas aos sistemas operacionais Windows 7, 8, e 10 já que o Windows XP e versões mais antigas não são mais suportadas.

Aqui está uma breve lista de arquivos de lixo que devem ser excluídos, a fim de limpar o sistema operacional Microsoft Windows:

  • Arquivos Temporários;
  • Arquivos da lixeira;
  • Página de cópias;
  • Informações de estado da memória de erro do Sistema;
  • Dados de Falha;
  • Cache.

Remoção de arquivos desnecessários do Windows com ferramentas nativas

Há um padrão de aplicativo do Windows chamado “https://support.microsoft.com/en-us/help/4026616/windows-10-disk-cleanup”, que pode ser acessado através do menu do Painel de Controle ou simplesmente digitando “limpeza de disco” no campo de busca. Quando esse aplicativo é iniciado, você será perguntado sobre qual unidade de disco rígido que você quer analisar primeiro. Selecione onde os arquivos do sistema operacional são armazenados no (na maior parte do tempo, o disco C) e clique em OK.

O programa irá analisar seus arquivos em alguns minutos e, em seguida, você terá uma opção para escolher o que você quer se livrar. Basicamente, você pode selecionar todas as opções e clicar em OK.



windows disk cleanup

Isso é o mínimo que você pode fazer para limpar arquivos desnecessários do sistema Windows, irá demorar apenas alguns minutos. No entanto, melhores resultados serão obtidos se você for uma mais fundo e limpá-lo com um programa dedicado. Desta forma você vai garantir que seu computador esteja completamente limpo, que certamente irá resultar em um ganho de http://www.userbenchmark.com/page/guide.

Remoção de arquivos desnecessários com Reimage

Reimage é uma ferramenta que pode otimizar o sistema, limpar arquivos desnecessários e proteger contra vírus. Mesmo que o programa seja pago ($39,99), possui uma versão gratuita para que você possa experimentá-lo e limpar o seu computador.

Por que recomendamos esta ferramenta? Ele vai realmente fundo em vários atributos do seu computador e ajuda os usuários regulares a cuidar de todos os aspectos. Também, não é difícil de operar, você certamente vai encontrar o caminho.



Reimage Junk Files Removal

Primeiramente, existem várias opções que você pode escolher. Você pode executar uma verificação completa do seu sistema e Reimage vai cuidar de tudo, detecção de malware e remoção de arquivos lixo. Além disso, você pode ir através de etapas separadas para remover determinados arquivos de lixo.

Uma funcionalidade dedicada “Varredura de Registo” permite detectar entradas de registro incorretas ou desatualizadas que não são mais necessárias. Em seguida, você tem uma opção para removê-las. Isto não só irá limpar o seu computador, mas pode também corrigir alguns problemas relacionados ao programa que você está usando. Se o seu computador foi infectado com malware no passado, há uma chance dele ter criado entradas de registo adicionais que precisam ser removidas.

Outro recurso útil, verificação de pastas temporárias. Como já disse antes, o sistema operacional Windows propriamente dito e vários outros aplicativos tendem a criar vários arquivos e pastas adicionais que são apenas temporários e devem ser removidos depois de algum tempo. Reimage definitivamente vai fazer isso por você.

Também tornamos as coisas um pouco mais fáceis para você: aqui está um guia sobre como fazer o download e instalar o Reimage. Depois de ter feito isso, dê uma olhada neste guia sobre como operar o programa corretamente.

Como remover arquivos inúteis do Mac

O Mac OS supostamente realiza uma autolimpeza. Isso significa que o sistema deve ser https://apple.stackexchange.com/questions/96735/does-os-x-have-an-inbuilt-self-cleaning-feature, sem ter que mover um dedo. Infelizmente, isso só funciona se você quase não usar o computador. Supondo que você esteja navegando na Internet e instale aplicativos (não padrão) adicionais para o seu Mac, há definitivamente alguns arquivos de lixo, que devem ser removidos.



Remove Junk From Mac

Os arquivos de lixo podem ser a razão pela qual seu Mac está a ficando mais e mais lento a cada dia, bem como por que você está enfrentando alguns erros.



Mac junk file remove

Aqui está o que você pode fazer sobre isso agora mesmo: limpe o usuário e o sistema de cache. Novamente, isso pode ser perigoso, então você deve fazê-lo apenas se achar que é capaz de fazer isso.

Para limpar o cache do Mac manualmente, abra o menu Finder (ícone no canto esquerdo no menu), selecione “IR” e “Ir para a Pasta”. Em seguida, cole na caixa de diálogo: “~/Library/Caches”. Este é o lugar onde todos os caches são armazenados e você precisa livrar-se deles.

Para selecionar rapidamente todos os arquivos na pasta de cache, pressione os botões CMD+A do seu teclado e, em seguida, arraste todos os arquivos selecionados para a lixeira ou use o atalho CMD+←.

O mesmo processo deve ser feito na pasta de logs, que pode ser acessado colando “~/Library/Logs” na caixa de diálogo.

Este processo pode ser complicado e você pode acidentalmente apagar algo que não deveria ser eliminado, por isso sugerimos utilizar algum tipo de ferramenta utilitária, tal como uma versão gratuita do Combo Cleaner.

Remoção de arquivos lixo com Combo Cleaner

O nome Combo Cleaner sugere que é dedicado a limpeza de arquivos desnecessários do computador. Que é verdade, nós achamos o Combo Cleaner uma das ferramentas mais eficazes para essa função. Na verdade, é uma ferramenta multiuso, pode proteger seu computador contra malware e vírus. Possui as versões gratuita e paga. A versão gratuita do Combo Cleaner é suficiente para remover o lixo, por isso você não tem que gastar um centavo.



Combo Cleaner Junk Files Removal

Esta ferramenta de utilitário é dedicada para detectar e remover todo o tipo de lixo de um sistema Mac. É muito conveniente para o uso e a interface de usuário torna mais fácil entender todas as funções que lhe são oferecidas.

Os recursos do Combo Cleaner ajudam a limpar arquivos inúteis do seu Mac:

  • Limpador de disco;
  • Buscador de arquivos duplicados;
  • Buscador de arquivos grandes;
  • App Uninstaller.

Disk cleaner instantaneamente varre o disco rígido e detecta cache desatualizado, logs, dados do navegador e outro tipo de lixo que não são mais necessários. Além disso, ele também pode fazer a varredura de unidades externas.

Localizador de ficheiros duplicados efetivamente irá encontrar e sugerir a remoção de arquivos duplicados, independentemente de seus formatos. https://en.wikipedia.org/wiki/File_copying podem ser a razão pela qual a sua unidade de disco rígido está ficando sem espaço livre. Além disso, há um localizador de arquivos grandes que ajudam a detectar arquivos muito grandes que raramente são utilizados. Talvez você não precise deles e eles só estão ocupando espaço livre no seu sistema? Combo Cleaner irá ajudar a livrar-se deles.

Por fim, o app uninstaller ajuda para remover completamente os aplicativos que você deseja remover. Remoção incorreta ou insuficiente, muitas vezes, deixa para trás um monte de arquivos de lixo, que pode levar a problemas de desempenho durante um longo período de tempo.

Como remover arquivos inúteis do Android

Dispositivos móveis, como smartphones e tablets também são vulneráveis, eles também podem empilhar um monte de arquivos de lixo. Tendo em mente que esses dispositivos geralmente apresentam menos espaço de armazenamento, isso pode se tornar um sério problema. Como sempre, você pode fazer isso sozinho ou obter algum aplicativo para fazer isso por você. Na verdade, existem https://fossbytes.com/best-android-cleaner-apps/.



Clean Junk From Android

Basicamente, você precisa fazer a mesma coisa que você faria em um computador, apenas o processo é um pouco diferente. Primeiro de tudo, livre-se do cache. Para fazer isso, navegue para configurações e, em seguida, selecione armazenamento e, finalmente, dados armazenados em cache. Você será perguntado se você deseja removê-lo, selecione OK.

Pasta de downloads muitas vezes fica esquecida em dispositivos móveis. Nesta pasta, você pode encontrar não apenas os arquivos que você baixou, mas os que foram baixados por várias aplicações que tenha instalado. Certifique-se de remover todos os arquivos da pasta de downloads que não são mais necessários.

Por último, não armazene todos os dados em seu dispositivo. Arquivos como imagens ou vários documentos podem ser exportados para o armazenamento de dados on-line grátis, tais como Google Drive ou https://www.dropbox.com/. Eles podem ser acessados a qualquer momento (se você tiver conexão com a internet) e você definitivamente não precisa levar todas aquelas centenas de fotos antigas no seu telefone o tempo todo.

Como remover arquivos inúteis do iPhone

Para limpar completamente o seu iPhone de arquivos de lixo, você precisará excluir o cache do Safari (se você usar este navegador), limpar os dados do aplicativo e eliminar os aplicativos que você não usa mais. O mesmo vale para fotos ou outros arquivos que você não utiliza.



Remove junk files from iphone

Para limpar o cache do Safari, você precisa entrar no menu de configurações, role para baixo e selecione a opção “Limpar Histórico e Site”. Por favor, note que ao fazer isso você também irá apagar todo o seu histórico de navegação na internet, como sites mais visitados e todos os dados (senhas, apelidos, etc.).

Para limpar os dados da aplicação, você precisa entrar no menu de definições, selecionar configurações gerais, e armazenamento do iPhone. No caso de você estar usando o iPad, ele será marcado como armazenamento do iPad. Isso levará você para a lista de aplicativos que ocupa a maioria do espaço (em ordem decrescente). Se a aplicação ocupa muito espaço no seu telefone, você pode querer considerar a excluí-lo e reinstalá-lo. Outras aplicações podem ser preenchidas com arquivos de lixo, e esse é o método mais fácil de livrar dele. Reinstalado aplicação será muito mais leve e não vai tomar muito espaço.

Fonte: https://www.2-viruses.com/how-to-remove-junk-files

Leia "Como Remover Arquivos Lixo" em outras línguas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Guias de segurança

Comentários recentes

Artigos recentes