Excesso de pop-ups - Como remover

Anúncios Pop-up ou simplesmente de pop-ups é um meio que foi introduzido pela primeira vez no final da década de 1990, um dos mais populares métodos de publicidade atualmente. Infelizmente, na maioria das vezes esses anúncios são excessivos e irritantes. Além disso, eles são usados por cibercriminosos para rentabilizar o seu tráfego ou, simplesmente, promover a várias infecções de malware.




Excessive pop-ups and their types

Mesmo que isto pareca uma maneira inocente de anunciar algo, pop-ups Pop-ups podem causar vários problemas para você como um usuário normal. De fato, podem ser que problemas com o seu computador causem pop-ups durante a navegação na Internet.

É isso mesmo, pop-ups podem ser causadas por um adware ou outros tipos de malware operacional em seu computador ou navegador. Eles também podem ser apresentados em vários sites pela escolha do proprietário do site. Assim, o fato de que você está enfrentando pop-ups não significa que o seu computador está necessariamente infectado.

Eventualmente, isso leva ao dilema: como saber se seu computador está infectado e, como conseqüência, você está vendo anúncios pop-up, ou você apenas teve azar de visitar sites que têm este tipo de anúncios? Bem, existem fortes indicadores de que poden ajudá-lo a identificar as origens de um anúncio.

Pop-ups causados por malware e adware

Provavelmente o sinal mais evidente de que o seu computador está infectado com malware e a exibição de anúncios pop-up é devido aníncios semelhante ou exatamente iguais que aparecem em sites diferentes. Por exemplo, se você notar que o anúncio é exatamente o mesmo (“Você foi selecionado aleatoriamente para girar e ganhar 1 recompensa” ou algo semelhante), aparecendo em diferentes sites legítimos, é um sinal de que seu computador está infectado.


Your battery is damaged by viruses

Também, geralmente esses Anúncios maliciosos parecem iscas. Você pode receber as ofertas que são muito boas para serem verdadeiras ou simplesmente equivocadas. Na maioria das vezes eles são destinados a enganá-lo ou colocá-lo em uma situação que você não quer se encontrar. No entanto, pop-ups mal-intencionadas não são obrigatoriamente apresentadas como ofertas, elas também podem avisá-lo de algo.

Aviso de pop-ups também podem ser resultado de software mal-intencionado que está operando em seu computador. Elas podem avisá-lo de que seu computador tem alguns problemas que precisam ser corrigidos e, para fazer isso será solicitado a instalação de algum software ou ligar para um número específico. Esta é a forma como aplicativos falsos, malware, adware são instalados em um computador. Mais uma vez, se isso acontece repetidamente, você tem um malware operacional em seu computador.

Como golpe de pop-ups funcionam

Independentemente do motivo que você está vendo pop-ups, elas podem levar a algumas consequências ruins. Este tipo de publicidade é uma forma muito eficaz para a distribuição de malware ou simplesmente enganar os usuários e os cibercriminosos tiram proveito dela. Simplesmente clicar sobre um anúncio pop-up enganoso pode resultar em seu computador sendo infectado com um vírus ou você ser enganado e perder dinheiro.

Sem dúvida, um dos mais populares tipos de golpe de pop-ups são golpes de suporte técnico. Há muitos deles: golpe computador bloqueado , golpe erro crítico do Google Chrome, golpe sua bateria está danificada por vírus e assim por diante. O esquema é simples, os criminosos cibernéticos fazem você acreditar que seu computador está lidando com algum tipo de problema e, em seguida, oferecem uma forma fácil de resolver.




Taboola_ads_adware_virus_remove

A maior parte do tempo oferecerão o download de algum tipo de software livre, que será capaz de corrigir o problema. Não é difícil dizer que não há nenhum problema em primeiro lugar e o programa irá tentar atrair o seu dinheiro de uma forma ou de outra. I. e. você pode ser influenciado a comprar uma versão premium do software ou pagar para um técnico profissional corrigi-lo manualmente, pois o programa é incapaz de fazer isso.

Além disso, mesmo se o seu computador esteja livre de vírus agora, o golpe de publicidade pode ser usado para se infiltrar vários malwares no sistema. É realmente uma forma comum para a distribuição de malware, portanto, tenha muito cuidado com ofertas para instalar software, principalmente quando se trata de malware.

Por último, os bandidos podem tentar roubar o dinheiro diretamente de você sem mesmo tentar promover o software. Você pode ser oferecido para chamar um número de telefone específico para receber assistência. Vírus como o Licença do Windows 10 Foi Corrompido ou Erro #268D3 tentarão convencê-lo de que você tem que ligar para um número específico e resolver alguns problemas técnicos. Eventualmente, você será solicitado a pagar o dinheiro pela ajuda que recebeu ou simplesmente comprar algo.

Como redes de publicidade e PPV funcionam


Cloudfront.net Popups

Hoje em dia a maioria das redes de anunciantes usam um sistema PPV. PPV significa Pay Per View e oferece proprietários de sites para direcionar o tráfego para seus sites. É uma forma eficaz de promover sites, produtos, e serviços, desde que o comprador possa selecionar o tipo de público-alvo por idade, interesses, educação e muitos outros detalhes.

Na verdade, a maioria adwares são criados por várias redes de PPV . Redes de PPV fornecem anúncios aos usuários na forma de pop-ups. No entanto, a fim de ser capaz de fazer isso, eles têm de infectar computadores com vírus adware primeiro e isso explica muito.

O principal objetivo dos criadores do adware é infectar o maior número possível de usuários e construir um público enorme. Então eles têm que descobrir empresas ou pessoas que estão interessadas em promover algo e simplesmente exibir seus anúncios para os proprietários de computadores infectados, isto é como eles fazem dinheiro.

Não é um segredo que redes PPV são muito populares entre os cibercriminosos. Uma vez que não pode anunciar em redes de publicidade legítimas como Google Adwords ou Facebook Ads, eles vão para as alternativas como esta para dirigir tráfego para seus sites. Dito isto, se você está exposto a anúncios on-line PPV, você muito provavelmente receberá ofertas de bandidos. No entanto, existem algumas exceções e serviços legítimos ou sites que podem ser promovidos através dessas redes de publicidade também.

Tipos de domínio Pop-up e redes de publicidade mais populares

Existem vários grandes nomes no mercado de redes de publicidade maliciosas. Isso inclui Adcash, Popcash, Propeller Ads Media, Taboola e várias outras. Sem dúvida a mais notória rede de adware é “Ads by Name“. Apesar de nem todas as infecções serem de propriedade da mesma empresa, a maioria delas age da mesma e foram desenvolvidas com a mesma finalidade.

Todos as redes PPV mencionadas acima operaram adware como suplemento do navegador, mas há outro tipo de adware que são instalados diretamente no computador. Um bom exemplo é o Provider ads, esse vírus instala Privoxy servidor proxy no computador e todas as conexões com a Internet são efectuadas através dele. Isso permite que o vírus implemente o código JavaScript em todos os sites que você está visitando e exiba anúncios dessa maneira.

Além disso, nomes de domínio de pop-ups podem ser categorizados em vários tipos diferentes:

l Subdomínio começa com lp – página de destino;

l Subdomínio começa com “static” ou “s”. – normalmente exibe anúncios, destinados a mostrar imagens ou páginas de destino;

l Subdomínio começa com “ad”, “adm” – geralmente exibe anúncios.

l Você tem que ficar longe de páginas com nomes aleatórios que não estão relacionadas a produtos mostrados nesses anúncios, já que estes são sinais típicos de infecção de malware. Enquanto redes de publicidade, e páginas de destino tentam evitar malware pesados, páginas aleatórias podem ser descartáveis ou apenas infectadas. E. g. subdomínios como : ywi.jsst.net, 7hyzz.popularprizes.7112773.com são altamente suspeitas.

 

Tipo

Nível de perigo típico

AkamaiHD, Cloundfront, Cloudflare, etc.

Redes de distribuição de conteúdo

baixo – regular anúncios estáticos

Os subdomínios totalmente numéricos ou lixo como 23623326.com

Domínios descartáveis

Alto

lp.something.com

Páginas de aterrissagem para vários produtos

baixo – médio

s.something.com, static.something.com

Páginas estáticas

baixo – médio

ads, adM in name

Páginas de redes de anúncios

normalmente baixo-médio, pode ser pay per view.

A propósito, há alguns nomes de domínios de hospedagem em nuvem muito populares que são usados por pop-ups. Em geral, eles são inofensivos, mas esse uso indevido faz-lhes mal-intencionado. Alguns dos exemplos notórios seriam akamaihd.net e Cloudfront.net.

Como resolver o problema de excesso de pop-ups

Independentemente do tipo de infecção que você tem, a melhor forma de se lidar com pop-ups é a varredura de seu computador com aplicativos antimalware profissionais. Você também pode fazer isso manualmente, removendo o vírus no painel de controle e excluindo arquivos maliciosos de seu disco rígido. No entanto, para ser capaz de fazer isso , você tem de saber o nome dos arquivos maliciosos que estão causando excesso de pop-ups.

Para saber qual o tipo de malware está operacional no seu computador, você deve examiná-lo com Spyhunter. A varredura vai demorar apenas alguns minutos e o programa irá detectar automaticamente todos os arquivos e programas maliciosos que estão dentro de seu computador e apresentar-lhe nomes exatos.

Com esta informação, você será capaz de concluir a remoção sozinho. Esse é o passo-a-passo:

  1. Abra o painel de controle precionando a tecla Windows no teclado e escolhendo “Painel de Controle” (versoes antigas do Windows) ou clique com o botão direito no ícone de início do Windows e escolha “Painel de Controle” (Windows 10);


    Control panel



  2. Então, escolha a opção “Desinstar programa”;Programs and features
  3. Encontre a aplicação que foi detectada pelo programa antimalware e escolha a opção “Desinstalar”
  4. Uninstall

É isso, pop-ups não devem mais lhe incomodar. No caso de você não quiser passar por todos estes passos ou você falhar ao remover o malware manualmente, basta ir para remoção automática e excluir arquivos maliciosos com software antimalware. Se você tiver realizado uma varredura no seu computador, com uma de nossas ferramentas recomendadas e detectado com êxito o vírus, apenas selecione a opção de remoção da infecção e ela será apagada automaticamente.

Ferramentas de Malware remoção automática

Baixar Spyhunter para Malware detecção
(Win)

Nota: julgamento Spyhunter fornece detecção de parasita como Excesso De Pop Ups e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível, Terms of use, Privacy Policy, Uninstall Instructions,

Baixar Combo Cleaner para Malware detecção
(Mac)

Nota: julgamento Combo Cleaner fornece detecção de parasita como Excesso De Pop Ups e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível,

Fonte: https://www.2-viruses.com/remove-excessive-popups-types

Removal guides in other languages

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *