Hitman Pro

 

- Pontuação e Avaliação

Nome: Hitman Pro
Tipo: Emergency scanners,
Companhia: http://www.surfright.nl
Preço: $19.95 (experimentação disponível)
Avaliação:
 
Estamos filiados com este programa. Leia a nossa divulgação.  

Hitman Pro Detalhes de análise

“Hitman Pro” é um nome apropriado para a ferramenta de remoção de malware SurfRight’s – o programa dificilmente é percebido, rápido, e, mais importante, capaz de remover seus problemas de um modo direto. A única analogia que não se adequa bem aqui é o preço pelo qual todo o seu potencial estará disponível – apenas $19.95 por ano, valor que é apenas a metade do valor pago por alguns dos melhores programas da área. Além do mais, você pode usar o Hitman Pro para varrer o seu computador sem pagar um único centavo. Durante 30 dias você poderá remover malware (esses 30 dias iniciam quando você remover pela primeira vez um malware do seu sistema).
O Hitman Pro 3.5 é baseado em nuvem, deve-se a isso o seu tamanho minúsculo de 6MB, bem como a velocidade enorme com a qual ele opera. É uma grande ferramenta para pessoas pouco entendidas em computador uma vez que ela é muito intuitiva, sem com isso perder o seu apelo aos usuários especialistas devido a sua significativa possibilidade de customização.
Dito isso, os detalhes…
A Varredura
Embora a sua varredura seja rápida, ela não deve ser mal interpretada como superficialidade. De fato, o processo subjacente à varredura é bastante complexo. Primeiro, o Hitman usa técnicas comportamentais para filtrar os arquivos, sinalizando aqueles que falham ao teste de vários fatores, tais como, o publisher, se o arquivo está compactado ou encriptado, se alguma técnica de rootkit está em uso, se há comunicação com páginas perigosas e se não há comentários alarmando sobre o arquivo em páginas sobre segurança. Estes são apenas uns poucos exemplos dos fatores que arquivos executáveis precisam ser aprovados de modo a se livrar de qualquer suspeita.
Os arquivos julgados como suspeitos pelo Hitman Pro 3.5 são então levados a julgamento na nuvem, a qual inclui banco de dados ESET Nod, bem como o do Abira, a-squared, e PrevX. Qualquer arquivo que ainda assim continuar suspeito, mas do qual ainda não há clareza de qual infecção o atinge em particular será então enviado para uma equipe de especialistas que o analisarão diretamente.
As Estatísticas
Nós testamos o Hitman Pro 3.5 em vários computadores, alguns dos quais estavam limpos, e alguns que estavam infectados. As estatísticas são as seguintes:
Em média o Hitman encontrou 90% das amostras de malware em nossos sistemas, o que é um alto percentual. Em se tratando de rootkit, que tem sido cada vez mais um aspecto importante em razão da crescente popularidade da tecnologia dos rootkit, o Hitman encontrou praticamente todos, e pontuou acima de qualquer outro programa de segurança que tenhamos testado. Outro ponto importante nos dias atuais de qualquer programa de segurança é quão bem o programa lida com programas ladrão de segurança (‘rogue security’). Conforme os testes, a pontuação do Hitman nesta seção está bem acima da média. De modo geral, as estatísticas são ótimas, exceto por um fato – o Hitman deixa uma grande quantia de traços – ‘matéria cerebral’ nos muros do registro do Windows.

Conclusões

O Hitman Pro 3.5 é barato, em verdade, é mais barato do que a maioria dos programas de segurança (mesmo alguns daqueles que falharam em pontuar sem chegar nem mesmo próximo ao Hitman). Ele é rápido e leve, o que o torna perfeito para sistemas low-end. Ele é altamente efetivo na detecção de um variado espectro de infecções. Tudo isso soa mais do que maravilhoso, no entanto, é claro, existem alguns contratempos.
De longe, um dos maiores deles é o fato de que o Hitman não oferece proteção em tempo real, isso significa que você terá de constantemente varrer o seu sistema para estar seguro. Admitindo que com uma varredura que leva em torno de 2 minutos isto acaba não sendo um grande problema, mas é, ainda assim, uma inconveniência à qual, em alguns casos, pode se mostrar problemática. Este é o motivo pelo qual o Hitman deve ser utilizado em conjunto com algum outro programa de segurança. Isto também irá solucionar outro problema – os traços que o trabalho de assassinato que o Hitman deixa [N. do T. o termo ‘hitman’, no inglês, significa ‘matador de aluguel’ ou ‘assassino’].