JSMiner - Como remover

JSMiner é uma família de vírus Cavalo de Troia que podem vir por nomes diferentes, como JS: Miner-A, JS: Miner-C, JS: Miner-E e assim por diante. A letra JS representa JavaScript, porque este malware está usando essa linguagem de programação para infectar computadores. Há mais do que apenas uma versão desta infecção e pode ser distribuída de várias maneiras, porém a maioria das ferramentas antimalware é capaz de detectar e removê-la com sucesso.

Muito parecido com o Trojan CoinHive Miner, os vírus da família JSMiner estão a tentar infectar computadores e usá-los como escravos para minerar Bitcoin e Monero. Então, o que isso significa? Isso significa que os recursos do seu computador (cpu, gpu ou ambos) serão usados extremamente para gerar criptomoedas que depois serão transferidas para as contas dos cibercriminosos que conseguiram infectar seu computador. Seu computador estará funcionando muito mais devagar, consumirá muito mais eletricidade e pode até superaquecer.


JSMiner virus remove

Na verdade, não pode representar uma ameaça diretamente à segurança de suas informações privadas ou arquivos armazenados em seu computador, no entanto, ele definitivamente aproveitará seu sistema e essa é a principal razão pela qual JSMiners é definitivamente um atributo indesejável em qualquer computador. Infelizmente, mais e mais usuários estão sendo infectados com esses Cavalos de Troia de mineração, uma vez que a popularidade e os preços das criptomoedas estão crescendo de forma constante.

Como JSMiner conseguiu entrar no seu computador?

Os criminosos cibernéticos por trás dos cavalos de troia JSMiner estão enganando as pessoas a fazer o download de arquivos para o computador. Mesmo que o malware geralmente seja distribuído como um pacote junto com algum outro programa, desta vez não é o caso – se o JSMiner estiver no seu computador, significa que você baixou esses arquivos, de uma maneira ou de outra. Pode ser um site malicioso que sugere baixar algum programa ou outros arquivos, ou pode ser enviado para você como anexo no e-mail.


Mac infected JSMiner

Embora os usuários do sistema operacional Windows geralmente estejam em maior perigo, pois o maior volume de vírus está sendo segmentado para eles, parece que o JSMiner não escolhe o sistema operacional – os usuários de Mac também podem ser infectados. Aqui está uma imagem de usuário Mac infectado procurando ajuda:

Como proteger o computador contra esta infecção?

A proteção final neste caso é evitar o download de arquivos mal-intencionados. Aqui estão algumas regras básicas do que deve evitar, a fim de ficar limpo de trojans como este:

 Não abrir e-mails de pasta de spam (a menos que realmente saiba quem a enviou);

 Fazer uma varredura em arquivos baixados da internet ou recebidos por e-mail antes de abri-los;

 Evitar baixar arquivos ou até mesmo visitar sites que se pareçam suspeitos;

 Sempre manter seu computador protegido com aplicação antimalware que apresenta a proteção em tempo real.

Se você seguir essas regras diariamente, as probabilidades de que a JSMiner possa entrar no seu computador são realmente baixas. Agora, se não é realmente relevante para você, porque você já está sofrendo com este trojan, continue lendo sobre possíveis soluções para esse problema.

Como remover o vírus JS:Miner?

No início deste artigo, mencionamos que JS: Miner pode vir por vários nomes – JS: Miner-A, JS: Miner-B, JS: Miner-C, JS: Miner-D, JS: Miner-E, JS : Miner-F, JS: Miner-G, JS: Miner-H, JS: Miner-I e assim por diante, embora a versão JS: MINER-C pareça ser a mais popular atualmente.

Ainda não está comprovado, mas esta infecção também pode coletar algum tipo de informação sobre você ou mesmo rastrear seu teclado. Se isso for verdade, é ainda mais perigoso e você deve removê-lo agora mesmo.

Provavelmente, a parte mais difícil de remover esse minerador é detectá-lo, pois não lhe mostrará nenhuma mensagem, nem irá informá-lo de que seu computador foi infectado. No entanto, você pode suspeitar que seu sistema foi infectado se estiver tendo um ou vários desses sintomas: seu computador está congelando muito mais do que costumava, os coolers estão trabalhando muito mais alto o tempo todo, o desempenho geral do computador é significativamente menor. Neste caso, basta realizar uma varredura em seu computador com um aplicativo antimalware. Você pode usar Spyhunter, ou Malwarebytes Anti-Malware para Mac, se você estiver usando o Mac. Tire um minuto para inspecionar nossa seção de revisão de software de segurança cibernética para decidir qual ferramenta seria a melhor opção para você.

Você também pode tentar remover este minerador manualmente – abra a seção de gerenciamento de programas instalados no Painel de controle e tente detectar o programa chamado JS: Miner ou similar. Deve ser suficiente removê-lo a partir daí e também usar a busca de arquivos para encontrar todos os arquivos associados a esta infecção e excluí-los também.

Ferramentas de Malware remoção automática

Baixar Spyhunter para Malware detecção
(Win)

Nota: julgamento Spyhunter fornece detecção de parasita como Jsminer e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível, Terms of use, Privacy Policy, Uninstall Instructions,

Baixar Combo Cleaner para Malware detecção
(Mac)

Nota: julgamento Combo Cleaner fornece detecção de parasita como Jsminer e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível,

Fonte: https://www.2-viruses.com/remove-jsminer-virus

Removal guides in other languages

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *