WildTangent - Como remover?

 

Wildtangent é um criador legítimo de software de videojogos, especificamente focado na produção de jogos online. A sua plataforma Web Driver é considerada bloatware e foi fundada em 1998. Até este dia, a ferramenta continua a fornecer entretenimento a entusiastas dos videojogos. Uma aplicação chamada Wajam também é ocasionalmente mencionada como bloatware (What is it?).

Está associada ao AOL e ao seu serviço de Mensagens Instantâneas; por isso, os jogos da Wildtangent são conhecidos por serem incluídos na secção de jogos AIM da AOL. Esta é uma das razões pelas quais o software foi considerado como potencialmente perigoso: desde cedo, o AIM distribuía o Wildtangent sem mencionar nada sobre isso no documento oficial EULA. Para lutar contra bloatware, a Microsoft lançou uma ferramenta anti-bloatware oficial para Windows 10 em 2016.

O Wildtangent foi testado para estar limpo de vírus e malware


WildTangent virus

Além do mais, o mesmo software é muito frequentemente pré-instalado em dispositivos informáticos da HP, DELL ou outros fabricantes. Noutros casos, a ferramenta é empacotada juntamente com outros plugins WinAmp. Devido ao facto de que o software foi instalado em computadores recentemente comprados, muitas pessoas começaram a ver o Wildtangent como um programa potencialmente indesejado (PUP).

Contudo, uma definição mais específica deveria ser chamar-lhe um programa bloatware que vem pré-instalado em computadores ou dispositivos móveis. O Pokki também é visto como este tipo de aplicação. Recentemente, o Wildtangent também recebeu algumas críticas, mas não por ser malicioso:

“O Wildtangent passou por muitas alterações neste último ano e muitos tiveram um efeito negativo nos seus clientes. Não me importo com a alteração de “grátis para jogar” para grátis para jogar durante 30/30 minutos mas importo-me com a alteração da capacidade de ler comentários e críticas de outros jogadores, e a remoção da habilidade para ordenar os mais recentes. Confio nas críticas de outros para decidir fazer ou não a compra e certamente não quero tentar lembrar-me do que já joguei antes e do que pode ter sido adicionado recentemente”.

Apesar do programa não poder ser descrito como uma parte da categoria malware, poderia acontecer que seja certo o aparecimento de anúncios enganadores. As discussões sobre este software têm sido notadas como tomando lugar em muitos portais de segurança cibernética. Uma parte indica a plataforma Web Driver Wildtangent como uma fonte potencial de malware ou espionagem, prestando também atenção à sua funcionalidade de auto-atualização (Spyware or Slyware?).

Outros insistiram que têm disfrutado desta ferramenta durante anos. Este lado é suportado por alguns investigadores uma vez que declaram o Wildtangent como livre de spyware. Em quem acreditar? Bom, depende de si. Se vir muito pouca finalidade na utilização da plataforma Web Driver Wildtangent, é encorajado a desinstalá-la. Por outro lado, os clientes que estão a disfrutar são livres para a manter.

Como evitar ferramentas potencialmente indesejadas? E o bloatware?

Programas potencialmente indesejados podem ser instalados em computadores juntamente com outros softwares. Normalmente os programas adicionais são empacotados com ferramentas de reprodução multimédia, criadores de PDF, gestores de transferências e outras transferências populares. Para processos de instalação, é sempre crucial selecionar modos avançados/personalizados.

Bloatware tem também estado envolvido num número de escândalos. Por exemplo, quando a Lenovo vendeu portáteis com um adware SuperFish pré-instalado. Normalmente, se comprar um dispositivo informático que custa mais dinheiro, é menos provável que receba ferramentas bloatware. Adicionalmente a isto, leia críticas sobre o modelo que selecionou. Mesmo que compre um PC ou um portátil, isto não significa que o bloatware irritante esteja destinado a ficar para sempre (Remove bloatware).

Não é assim tão difícil de remover. Tudo o que tem de fazer é seguir as guias que incluímos no final deste artigo. Por último, iremos também recomendar uma ferramenta eficiente que protege os sistemas operativos de programas maliciosos. Reimage é uma aplicação respeitável que merece a sua atenção. Execute um exame para descobrir se irá detetar algum problema de segurança no seu SO.

Como Remover WildTangent utilizando o Painel de Controle no Windows

Muitos redirecionadores e adwares como o WildTangent instalam seus componentes como se fossem um programa normal do Windows bem como programas extras. Essa porção do malware pode ser removida diretamente no Painel de Controle. Para acessá-lo faça o seguinte.

  • Iniciar → Painel de Controle (em versões anteriores do Windows) ou pressione a tecla Windows → Buscar e escreva Painel de Controle (no Windows 8);
    Control panel
  • Clique em Desinstalar um Programa;
    Programs and features
  • Acesse a lista de programas instalados e selecione os itens relacionados ao WildTangent .
    Remove toolbars
  • Clique no botão Desinstalar.
    Uninstall
  • Em muitas situações será melhor utilizar um programa anti-malware para detectar parasitas relacionados, por isso eu recomendo a instalação do Reimage, e do Spyhunter para identificar outros programas que possam fazer parte dessa infecção.
    Scan with spyhunter

Este método não removerá alguns dos componentes que porventura tenham sido instalados pelo parasita, assim, se for necessário, siga a próxima parte do guia de remoção.

Removendo o WildTangent dos navegadores

Ferramentas para remoção automática de WildTangent

 
  Baixar Reimage para WildTangent detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como WildTangent e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure

Remoção manual WildTangent

 
Registra:
 

Capturas de tela WildTangent

 
           
     

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *