Wajam - Como remover

O vírus adware Wajam é uma extensão de navegador arrepiante e que incorpora as publicações dos seus amigos em consultas de pesquisa que você recebe através de navegadores preferenciais. A infecção é o mais ativa na Espanha, Brasil, Estados Unidos da América, Índia e Austrália, o que significa que pessoas de vários continentes devem ser capaz de reconhecer esse inconveniente.

Se você é da Espanha, convidamos você a ler a versão em espanhol deste artigo. Para criar alguns links, devemos comparar o mallware Wajam com a veiculação de anúncios como os parasitas Muvlifx e Jungle Arcade adware. Este programa potencialmente indesejado (PUP) não permitie que as pessoas desinstalem-o manualmente através da exibição da mensagem “Esperar para desinstalar”.


Wajam ads

Por que o Wajam adware é perigoso

Se você é da Espanha, convidamos você a ler a versão em espanhol deste artigo. Para criar alguns links, devemos comparar o mallware Wajam com a veiculação de anúncios como os parasitas Muvlifx e Jungle Arcade adware. Este programa potencialmente indesejado (PUP) não permitie que as pessoas desinstalem-o manualmente através da exibição da mensagem “Esperar para desinstalar”.

Mesmo pesquisadores de segurança enfatizaram claramente que o vírus Wajam, que proclama ser um suplemento de navegador de pesquisa social, é incorporado ao cibercrime. Especialistas enfatizaram que um código suspeito foi colocada dentro das sessões de navegação; o resultado desta adição é que as pessoas estão expostas a conteúdo que está distribuindo estratégias de malvertising. Enquanto esse serviço de anúncio pode apresentar publicidade legítima e totalmente segura, este fluxo será acompanhado pelo dobro de material infeccioso.

De acordo com o site MyWOT, várias pessoas manifestaram feedback negativo sobre este serviço. Dê uma boa olhada nesses comentários:

l Instala programas indesejados e sem o seu consentimento, tais como adware, que às vezes são difíceis de remover e irritantes. Este site instala suplementos do navegador que não contêm nada, além de anúncios.

l Evite este site e NÃO faça download de nada aqui!

l Esse hijacker de navegador tenta instalar barras de ferramentas e coisas desnecessárias no seu computador, conhecidos como bloatware. Não recomendo.

l Adware que vem junto com o software.

l Infecta o seu sistema, incluindo os registro, quase impossível de remover, instala-se sem permissão, reinstala-se sem permissão. É bloatware, malware, adware, etc.

l Instalado sem o consentimento, outro minerador de dados.

 

Como Wajam pode infectar o seu computador

Após se familiarizar com as avaliações deste serviço, você deve se sentir muito inclinado ao uso de uma tática agressiva de se livrar desta infecção o mais rápido possível. Para apoiar os nossos argumentos ainda mais, apresentamos uma análise que mostra claramente que Wajam_setup.exe é um programa mal-intencionado. Estes são os resultados que muitos antivírus mostraram depois de investigar este instalador enganoso: AdInject.Wajam, Adware.Searcher.2467, Win32/Wajam.D, PUP.Optional.Wajam, Artemis!DB96605BAAEE, Trojan.Win32.Obfuscate.ctkvqm.

Wajam é uma extensão do navegador que é considerado um programa potencialmente indesejado por causa de suas relações com redirecionamentos e outras atividades indesejáveis no seu navegador. A aplicação apresenta-se como um motor social de pesquisa e é possível baixá-lo em seu site oficial – wajam.com. No entanto, ultimamente, constatou-se que o Wajam é instalado em computadores mesmo sem pedir a permissão dos usuários, geralmente em conjunto com outro software que os usuários estão baixando da partir da Internet.

Ele vem junto com reprodutores de música ou vídeo, criadores de PDF, gerenciadores de download e aplicações semelhantes. Alguns dos programas que são conhecidos por incluir Wajam são 1ClickDownload, FBPhotoZoom, Superfish, and Yontoo. Se você instalou recentemente qualquer um deles em seu computador, não é de estranhar que você também veja o vírusWajam.

O programa é apresentado como um motor de pesquisa social, que irá permitir que você veja recomendações de seus amigos, usando as redes sociais, como Facebook ou Twitter. Ele é compatível com os navegadores Internet Explorer, o Mozilla Firefox e o Google Chrome. Apesar de dizer que pode fazer as suas pesquisas sociais, na verdade, ele não é tão confiável e seguro, como tenta mostrar. A verdade é Wajam usa as informações fornecidas no seu Facebook ou Twitter para dar-lhe resultados pessoais de amigos com base no que você procura.

Mais informações sobre esta ferramenta desonesta

O programa pode também coletar dados sobre suas atividades de navegação, usar cookies, pixels e/ou outros meios para recolher o seu endereço ip, URLs das páginas que você visita e outras informações, bem como envolvê-lo em vários de campanhas relacionadas a publicidade. Embora Wajam reivindique que você pode também optar por não participar dessas publicidades de terceiros publicidade e remover ou desativar este complemento do navegador a qualquer momento, pode realmente ser bastante complicado fazer isso. Enquanto ele é executado em seu sistema, você pode receber vários anúncios, experimentar redirecionamento para sites desconhecidos possivelmente maliciosos ou até mesmo ser infectado com programas maliciosos.

Você também deve saber que o Wajam não funciona como um bom mecanismo de busca. Ele causa redirecionamentos para sites maliciosos, modifica as configurações do navegador, o que significa que ele também pode alterar sua página inicial e o provedor de pesquisa padrão para páginas de pesquisa suspeitas, que irá incluir sites patrocinados em seus resultados de pesquisa, tentando criar tráfego para páginas específicas. Esta não é uma atividade justa. Como você vê, Wajam é uma aplicação chata que só vai interferir com o seu trabalho na Internet.

Como remover/evitar o vírus Wajam

Como este tipo de extensão de navegador vem junto com outros aplicativos, você pode evitar instalá-los em seu navegador. Um monte de usuários de computador não prestam muita atenção no processo de instalação de novos downloads. Eles escolhem a instalação Básica (ele é frequentemente listada como recomendada), como ela leva menos tempo e parece ser menos confusa.

No entanto, você deve sempre ir para a instalação Personalizada ou Avançada. Desta forma, você será capaz de ver todos os programas adicionais que vêm junto com o software principal e você será capaz de recusar adicioná-los.

Normalmente, você vai ter que anular a seleção de diversas marcas de verificação junto de opções para adicionar programas desconhecidos, como o Wajam. Alguns dos downloads podem oferecer para alterar a sua página inicial ou o provedor de pesquisa. Não o aceite também, a menos que você esteja certo sobre a confiabilidade dos sites sugeridos.

Recomendamos remover Wajam do seu computador depois de detectada sua existência, em qualquer um de seus navegadores. Primeiro, vá ao Painel de Controle -> Adicionar e Remover programas e desinstale-o de lá. Você também deve verificar extensões de navegador para o Internet Explorer, o Mozilla Firefox e o Google Chrome e removê-lo de lá. Se você não vir Wajam listado, você deve usar ferramentas antimalware como SpyHunter ou SpyHunter e analisar o seu computador com elas. Se você teve problemas de redirecionamento, talvez você precise redefinir sua página inicial e motor de busca para o que usava antes:

Ferramentas de Malware remoção automática

Baixar Spyhunter para Malware detecção
(Win)

Nota: julgamento Spyhunter fornece detecção de parasita como Wajam e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível, Terms of use, Privacy Policy, Uninstall Instructions,

Baixar Combo Cleaner para Malware detecção
(Mac)

Nota: julgamento Combo Cleaner fornece detecção de parasita como Wajam e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível,


Instruções especiais de remoção do Wajam

Como Remover Wajam utilizando o Painel de Controle no Windows

Muitos redirecionadores e adwares como o Wajam instalam seus componentes como se fossem um programa normal do Windows bem como programas extras. Essa porção do malware pode ser removida diretamente no Painel de Controle. Para acessá-lo faça o seguinte.

  • Iniciar → Painel de Controle (em versões anteriores do Windows) ou pressione a tecla Windows → Buscar e escreva Painel de Controle (no Windows 8);
    Control panel
  • Clique em Desinstalar um Programa;
    Programs and features
  • Acesse a lista de programas instalados e selecione os itens relacionados ao Wajam .
    Remove toolbars
  • Clique no botão Desinstalar.
    Uninstall
  • Em muitas situações será melhor utilizar um programa anti-malware para detectar parasitas relacionados, por isso eu recomendo a instalação do Malwarebytes, e do Spyhunter para identificar outros programas que possam fazer parte dessa infecção.
    Scan with spyhunter

Este método não removerá alguns dos componentes que porventura tenham sido instalados pelo parasita, assim, se for necessário, siga a próxima parte do guia de remoção.

Removendo o Wajam dos navegadores

TopComo remover Wajam do Google Chrome:

  • Clique no ícone de 3 linhas horizontais na barra de ferramentas do navegador e selecione Mais Ferramentas -> Extensões
    Extensions
  • Selecione todas as extensões maliciosas e apague-as
    Remove extensions
  • Clique no ícone das 3 linhas horizontais na barra de ferramentas do navegador e selecione Definições
    Open settings
  • Selecione Gerir Motores de Busca
    Manage search engines
  • Remova os motores de busca desnecessários da lista
    Delete search engines
  • Volte às definições. No Arranque escolha Abrir página em branco (pode também remover páginas indesejadas da ligação a páginas definidas).
  • Se a sua página inicial foi alterada, clique no menu Chrome no canto superior direito, selecione Definições. Selecione Abrir uma página específica ou conjunto de páginas e clique em Páginas definidas.
    Set pages
  • Apague os sites de pesquisa maliciosos numa nova janela de Páginas de Arranque clicando no “X” ao seu lado.
    Delete start pages

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se ainda sente quaisquer problemas relacionados com Wajam, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.

  • Clique no botão de Menu do Chrome (três linhas horizontais) e selecione Definições.
  • Navegue até ao final da página e clique no botão Restaurar definições do navegador.
    Resset settings
  • Clique no botão Restaurar na caixa de confirmação.
    Reset approve

Se não conseguir restaurar as definições do seu navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

TopComo remover Wajam do Firefox:

  • Clique no botão de menu no canto superior direito de uma janela do Mozilla e selecione o ícone “Extensões” (Ou pressione Ctrl+Shift+A no seu teclado).
    Select add-on
  • Percorra a Lista de Extensões e Suplementos, remova tudo o que estiver relacionado com [post name] e itens que não reconheça. Se não conhecer a extensão e não for feita pela Mozilla, Google, Microsoft, Oracle ou Adobe então provavelmente não precisa dela.
    Remove add-on
  • Se a sua página inicial foi alterada, clique no menu Firefox no canto superior direito, selecione Opções->Geral. Introduza um URL preferencial no campo da página inicial e clique Restaurar para predefinição.
    Restore default

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se ainda sentir alguns problemas relacionados com o Wajam, restaure as definições do seu navegador para as predefinições.

  • Clique no botão de menu no canto superior direito de uma janela do Mozilla Firefox. Clique no botão de Ajuda.
    Help button
  • Escolha Informação de Resolução de Problemas no menu de Ajuda.
    Troubleshooting
  • Clique no botão Restaurar Firefox.
    Refresh firefox
  • Clique no botão Restaurar Firefox na caixa de confirmação. O Mozilla Firefox irá fechar e alterar as definições para o padrão.
    Refresh firefox approve

(Optional) older version:

  • Introduza “about:config” na barra de endereço e pressione Enter. Isto irá abrir a página de definições.
    Abou config
  • Introduza “Keyword.url” na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito do rato e restaure-a.
    Reset Keyword.url
  • Introduza “browser.search.defaultengine” na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito do rato e restaure-o.
  • Introduza “browser.search.selectedengine” na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito do rato e restaure-o.
  • Pesquise por “browser.newtab.url”. Clique com o botão direito do rato e restaure-o. Isto irá certificar-se que a página de procura não abrirá em cada nova aba.
  • Se as definições reverterem e o exame com programas anti-malware estiver limpo: feche o Firefox, abra o explorador de ficheiros e introduza %AppData% na barra de endereços. Introduza user.js na caixa de pesquisa. Se este ficheiro existir, altere o nome e inicie o Firefox novamente. Terá que repetir os passos acima.
    Remove user.js

Se o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware para identificar entradas maliciosas.

TopComo remover o vírus Wajam do Internet Explorer (versões mais antigas):

  • Clique na seta à direita da caixa de pesquisa.
  • Faça o seguinte: no IE8-9 escolha Gerir Motores de Busca, no IE7 clique Alterar predefinições de pesquisa.
  • Remover o Wajam da lista.

Como remover Wajam do IE 11:

  • Clique no ícone das Definições (canto superior direito) -> Gerir Extensões.
    Add-on
  • Percorra as Barras de Ferramentas e Extensões. Remova tudo o que estiver relacionado com Wajam e itens que não conheça que não sejam feitos pela Google, Microsoft, Yahoo, Oracle ou Adobe.
    Disable add-ons
  • Selecione Fornecedores de Pesquisa.
    Set search engine
  • Se nenhum destes fornecedores não estiver disponível, siga “Encontrar mais fornecedores de pesquisa” no fundo do ecrã e instale o Google.
    Find search engines
  • Feche as Opções.
  • Se a sua página inicial foi alterada, clique no ícone de Roda Dentada no canto superior direito para abrir o menu do Internet Explorer, selecione Opções de Internet e escolha a aba Geral. Introduza um endereço preferencial no campo da página inicial e clique em Aplicar.
    Restore home page

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se ainda está a sentir algum problema relacionado com Wajam, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.

  • Pressione o ícone de Roda Dentada -> Opções de Internet.
    Internet options
  • Escolha a aba Avançadas e clique no botão Restaurar. Reset settings
  • Marque a caixa de seleção Apagar definições pessoaise clique no botão Restaurar.
    Reset approve
  • Clique no botão Fechar na caixa de confirmação, depois feche o seu navegador.
    Reset

Se não conseguir restaurar as definições do seu navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

Como remover Wajam do Microsoft Edge:Top

  • Abra o Microsoft Edge e clique no botão de Mais ações (os 3 pontos no canto superior direito do ecrã), depois escolha Definições.
    Open settings
  • Na janela de Definições, clique no botão Escolher o que limpar.
    Choose clear
  • Selecione tudo aquilo que deseja remover e clique em Limpar.
    Clear browsing data
  • Clique com o botão direito do rato em Iniciar e escolha o Gestor de tarefas.
    Open task manager
  • Na aba de Processos clique com o botão direito do rato em Microsoft Edge e selecione Ir para detalhes.
    Go to details
  • Nos Detalhes pesquise por entradas com o nome Microsoft Edge, clique com o botão direito do rato em cada uma delas e selecione Terminar Tarefa para encerrar estas entradas.
    End Edge task
Se o primeiro método não funcionou para si, siga os passos do método avançado abaixo. Certifique-se de que armazena os seus dados antes de completar estes passos.

TopComo remover Wajam do Safari:

Remover extensões maliciosas

  • Clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Seleccione Preferências.
    Open preferences
  • Seleccione Extensões e desinstale Wajam e outras extensões suspeitas.
    Extensions
  • Se a sua página inicial tiver sido alterada, clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Seleccione Preferências e escolha a aba Geral. Introduza o URL desejado no campo da página inicial.
    Reset homepage

(Opcional) Restaurar as definições do navegador

Se ainda está a ter problemas relacionados com o Wajam, restaure as definições do navegador para as suas definições de fábrica.

  • Clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Seleccione Restaurar Safari…
    Choose reset
  • Seleccione que opções deseja restaurar (normalmente todas elas vêm já pré-seleccionadas) e clique no botão Restaurar.
    Reset

Se não conseguir restaurar as definições do seu navegador e o problema persistir, rastreie o seu sistema com um programa anti-malware.

Por favor note, é muito importante analisar o seu computador com um programa antimalware confiável depois que o Wajam é removido, pois pode ser o seu sistema tenha sido infectado com o vírus, enquando ele estave instalado.

Remoção manual Wajam

Fonte: https://www.2-viruses.com/remove-wajam

Removal guides in other languages

9 responses to “Wajam

  1. Obrigado pelas dicas este wajam estava acabando com meu computador, nem sei como esta bosta veio parar aqui., danificou todos os meus arquivos da faculdade, trabalhos que levei horas fazendo e estudando.
    levei vários dias só bloqueando ele, varrendo ele com ccleaner e sempre dizendo quer estava tudo limpo e atualizado e não estava nada sempre aparecia ele no meu painel de controle e abria várias paginas na minha máquina., agora estou tranquila., com a ajuda de vcs. obrigado,

  2. Ai, ainda bem que não corro mais esse risco. Antes eu era vitima de aparecerem coisas do tipo quando baixava algo. Me livrei quando baixei o Psafe.

    1. cara o psafe e uma merda igual ao wajam so acaba com o pc pior que o baidu,avast tudo uma bosta que vem com mais virus do que antivirus tbm nao baixe coisas pelo baixaki pq ele bota essas merda no teu pc flw so quis te avisar manin

  3. Não só não consegui desinstalar, já que quando eu clivava em desinstalar ele abria uma janela dele mesmo, como, ao começar a desinstalá- lo nas configurações do computador, ele bloqueou tudo e agora quando ligo o note nem a área de trabalho aparece mais, só mensagens de downloads dele

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *