Vírus de Instagram - Como remover

O vírus de Instagram é normalmente referido ao falar sobre uma das muitas ameaças e golpes que comprometem usuários do Instagram, o sequestro de suas contas, roubo de informações pessoais e postagens utilizando perfis de pessoas reais. Tem havido algumas campanhas maliciosas que foram vistas se espalhando desde que este gigante de mídia social tornou-se amplamente utilizado, e algumas destas ameaças atacam usuários do Facebook também, especialmente após a empresa de rede social comprar o Instagram e se oferecer para ligar ambos os perfis.

Enquanto certos vírus de Instagram são mais propensos a mirar grupos específicos de pessoas, como, por exemplo, o vírus Zeus que se espalha através de aplicativos que oferecem a comprar mais seguidores, outros, ainda, como o golpe RayBan são distribuídos em todo o mundo e podem comprometer qualquer pessoa com um perfil ativo. Embora as empresas tenham tentado o seu melhor para detectar e remover estes golpes, as mensagens de vários fóruns pedindo ajuda para livrar-se do vírus de Instagram mostram que eles ainda estão incomodando os usuários em 2018, assim como outros golpes atemporais (Yahoo Customer Reward Program, Amazon Rewards, Dear Facebook user).


instagram virus main

Que vírus de Instagram existem

Os principais vírus que causou o maior dano e comprometeu milhares, se não milhões de usuários são os vírus Quem Visualizou o Seu Perfil Instagram, golpe RayBan Instagram, Vírus de Seguidores Instagram (vírus Zeus), O Golpe Liste Feia de 2016 golpe ou vírus DM. Todos eles são muito semelhantes, mas também diferentes em sua própria maneira. Sintomas causados também são muito parecidos, e.g. perfil inacessível/excluído, golpe de posts feitos por seu perfil, centenas de seguidores ganhos imediatamente e a sua conta de seguindo pessoas que você nunca viu, um monte de mensagens enviadas para os seus seguidores que você, pessoalmente, nunca escreveu e etc. Esperamos que as nossas outras descrições ajudarão você a identificar qual desses vírus de Instagram você tem.

Vírus Quem Visualizou o Seu Perfil do Instagram

Este vírus de Instagram é o principal problema para aqueles usuários muito curiosos que querem saber quem viu para o seu perfil. Houve um golpe semelhante no Facebook anos atrás, e agora ele mudou-se para o Instagram. Pessoas ingênuas, mas intrometidas caem por esses golpes, oferecendo para ver quem são seus principais fãs e instalar aplicativos ou se registrar em sites dando-lhes as suas credenciais de conta.

No momento, o Instagram não tem esse recurso, e todos estes programas na App Store e o Google Play não são nada além de uma mentira para obter um acesso ao seu perfil. Você pode ler mais sobre um desses aplicativos chamado InstaAgent sendo Ladrões de senhas de Instagram turcos.


instagram virus scam who viewed your profile rayban

Golpe RayBan Instagram

Você já reparou mais anúncios no Instagram e Facebook oferecendo para obter óculos de sol RayBan por 90% a menos, ou você tem sido marcado em tais fotos promovendo óculos famosos baratos em dólares, rúbias e outras moedas? O que quer que você faça, não clique neles, porque ele é um dos mais persistentes e generalizados tipos de vírus de Instagram que incomodam os usuários há menos alguns anos e tem sido relatado estar infectando até mesmo contas desativadas ou aquelas protegidas com autorização em suas etapas.

Usuários comprometidos afirmam que percebem um e-mail dizendo que a sua conta de e-mail e senha foi alterada (para o domínio russo ‘.ru’) e depois todas as fotos, biografia, e até mesmo nome de utilizador é alterado para um aleatório. A menos notório golpe RayBan Instagram não pode assumir o perfil, mas ainda continua promovendo a mesma promoção que você caiu no seu próprio feed. No momento o Instagram não tem as respostas de como terceiros podem acessar sua conta e fazer alterações, mas pelo menos eles estão tentando o seu melhor para ajudar os usuários comprometidos.

Algumas vítimas tiveram sucesso ganhando seus perfis de volta por Contato com o suporte do Instagram, que pede para mandar uma foto de um código de números manuscrito para verificar a real identidade e etc. Infelizmente, alguns usuários estavam muito atrasados e todos os seus dados e milhares de seguidores desapareceram totalmente.


instagram virus direct message verification scam

Vírus de Seguidores do Instagram (vírus Zeus modificado)

Desde que a mídia está tomando uma grande parte de nossas vidas mais seguidores significa mais reconhecimento e realização, ou melhores oportunidades de publicidade, portanto estamos dispostos a fazer quase qualquer coisa para conseguir mais alguns fãs e superar nossos amigos. Em tais casos, estamos cegos pela popularidade desejada e nos envolvemos com empresas de venda de seguidores, que prometem centenas de novos seguidores por uma taxa correspondente.

Mas o preço que os usuários pagam é muito além de dinheiro real. Essas empresas que trazem tráfego para o seu feed do Instagram usam métodos maliciosos para prestar o serviço que você solicitou. A forma mais comum é uma versão modificada do vírus Zeus. Zeus era usado para roubar informações de cartão de crédito, mas posteriormente foi alterado para gerar seguidores e likes no Instagram. O que é interessante, falsos likes e seguidores de Zeus custam mais do que o número real de cartão de crédito, como Relata Reuters.

No entanto, algumas outras campanhas de geração de seguidores oferecem que você baixe seus aplicativos que exigem login para gerenciar sua conta. Enquanto eles não podem controlar sua conta completamente, eles podem usá-lo no futuro, para usar seu perfil para seguir outros compradores, propagar spam ou usar os detalhes de login em suas outras contas. Tente melhorar a Qualidade do conteúdo ou Atenção da mídia, este golpe de Instagram é cada vez menos popular, mas ele ainda pode mostrar-se e enganar você, se você não estiver preparado.

Vírus de DM ou Instagram verificado

Outro tipo de golpe que realmente conseguiu atingir até os usuários mais cautelosos devido à forma inteligente de engenharia social Mensagem Direta por Instagram.com, pedindo para verificar sua conta, devido a uma atividade suspeita. Ele inclui o link: Instagram.com/verification, que à primeira vista parece legítimo, até você olhar de perto e perceber que a segunda letra da palavra instagrAm, na verdade, é um símbolo alfa ‘α’.

Este link leva você para outra página falsa de login no Instagram (ex. Instagram.com –login.business), que não tem nada em comum com a verdadeira plataforma de mídia social e vai coletar o seu nome de usuário e senha quando você inseri-los em vez de verificar alguma coisa. No final, você terá uma conta invadida. Pode ler mais sobre no Artigo do LinkedIn.

Outros vírus DM podem incluir mensagens simples de usuários, dando links para visitar algum site para obter uma promoção, assistir a conteúdo adulto ou ler rumores de alguma celebridade.

Como funciona a distribuição de vírus de Instagram

Ao contrário dos parasitas de computador, malwares de mídias sociais se propagam de modo ligeiramente diferente. O vírus de Instagram é mais fácil de pegar através do seu smartphone do que um computador. Algumas variantes irão comprometer a sua conta se você ceder à tentação de ganhar rapidamente toneladas de seguidores e vai acabar o baixando produtor de aumento de seguidores. Você não vai apenas pagá-los, não terá qualquer popularidade, mas eles vão pedir para seus dados de login e roubar o seu perfil. (Leia mais sobre estas aplicações perigosas).

Outras campanhas vão se espalhar com a ajuda de spam, anúncios, comentários infectados com hiperlinks, tags em conteúdo de malspam, mensagens diretas. Por mais que algumas ofertas sejam tentadoras, se parece bom demais para ser verdade, então provavelmente é. Nunca clique em links suspeitos que estranhos ou até mesmo seus amigos, enviem a você via Instagram, pois eles podem ser vítimas do vírus de Instagram também, que agora está usando suas contas para infectar as pessoas da sua lista de seguidores. Além disso, não se envolva com os perfis lhe enviaram DMs, mas possuem perfis vazios, não mostram seus verdadeiros nomes.

Por outro lado, as pessoas relatam que eles começaram a ter problemas com o seu Instagram após a instalação de aplicativos não relacionados, por exemplo. O Widget Brilho em 1 Clique do Google Play store. Enquanto ele ainda está disponível na loja de aplicativos, tendo classificações dignas, usuários relatam que este programa requer o acesso à internet enquanto é só deveria ajustar o brilho da tela. Portanto, não caia por aplicativos sorrateiros e leia mais sobre como evitar ser infectado com um vírus de Instagram em ReadWrite.com. E sempre ative a autenticação de dois fatores.

Como se livrar do vírus de Instagram

Às vezes pode ser difícil determinar qual variante do vírus de Instagram que você tem e também se, inicialmente, você pegou do seu smartphone ou do Windows/MAC OS, esse é o motivo de em caso de qualquer tipo de infecção por vírus de Instagram a melhor solução é usar uma ferramenta confiável de remoção de malware. Os melhores que são adequados para o computador e o telefone são Reimage e o Malwarebytes. Aconselhamos a obtê-los em ambos os dispositivos e executar verificações para certificar-se de que o malware será removido completamente e não irá reinfectar sua conta após a apenas limpá-lo parcialmente.

Ferramentas de Malware remoção automática

Baixar Spyhunter para Malware detecção
(Win)

Nota: julgamento Spyhunter fornece detecção de parasita como Virus De Instagram e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível, Terms of use, Privacy Policy, Uninstall Instructions,

Baixar Combo Cleaner para Malware detecção
(Mac)

Nota: julgamento Combo Cleaner fornece detecção de parasita como Virus De Instagram e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível,

Em segundo lugar, é uma boa ideia alterar a sua senha no Facebook e Instagram e limpar o cache e cookies, histórico de navegação. Alguns usuários alcançaram a remoção permanente após a desinstalação de aplicativos suspeito de seus Androids e iPhones. Por último, certifique-se de verificar se você não deu qualquer autorização para aplicativos escusos acessarem a Internet e o seu Instagram. Você também pode fazer isso indo a Configurações do Instagram -> Editar Perfil -> Aplicativos Autorizados e pressione Revogar o Acesso para encerrar programas maliciosos. Claro, não se esqueça de entrar em contato com a equipe do Instagram e reportar a ameaça para ajudá-los a chegar mais perto de pegar os bandidos de uma vez por todas.

Fonte: https://www.2-viruses.com/remove-instagram-virus

Removal guides in other languages

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *