Golpe "Windows Detectou o Vírus ZEUS" - Como remover

O golpe “Windows Detectou o Vírus ZEUS” é, mais provavelmente, apresentado por um Cavalo de Tróia ou outro malware parasita (como adware), que atualmente afetam seu sistema operacional. Essa pop-up é classificada entre outros golpes de suporte técnico, como “Erros da Microsoft: Falha do Sistema Desconhecida” e “Ativação do Microsoft Office”. Se esta mensagem bloqueia o acesso ao seu navegador, basta abrir o Gerenciador de Tarefas do Windows e fechar o processo do navegador.

O Cavalo de Tróia ZEUS realmente existe, e foi coroado como um dos malwares mais temidos. É explorado por uma série de crimes cibernéticos e estava mais interessado em roubar informações bancárias por registro do teclado numérico do usuário no navegador e formulários (SecureWorks). Cavalos de Tróia são semelhantes a outras infecções como o malware SpyEye. Além disso, ZEUS compartilha semelhanças com o worm Koobface: ambos foram explorados para levar as pessoas a pensar que seus sistemas operacionais estão comprometidos.

<zaedededed

“Windows Detected ZEUS Virus” scam

O suporte técnico “Windows Detectou o Vírus ZEUS” não é real, é um golpe

Embora ZEUS tem sido difundido e prejudicado milhões de computadores, o vírus “Windows Detectou o Vírus ZEUS” é um golpe que os hackers estão tentando disseminar. Descobrimos que mesmo o Prompt de Comando e Visualizador de Eventos foram incluídos nesses golpes para torná-los mais crível (Wikipedia).

O golpe “Windows Detectou Vírus o ZEUS” reporta que os computadores tenham se infectado com ZEUS. Criadores desta farsa incluem números de telefone dos serviços de assistência que, supostamente, conectam as vítimas a consultores profissionais. De acordo com a mensagem, deve-se ligar para os números +1-800-919-6053, (855) 247-2419 ou 1-888-411-9933.

Se uma pessoa fecha o seu navegador através do Gerenciador de Tarefas, o acesso a esse sistema operacional vai ser desativado. Isso não é verdade, e tal ação não irá acontecer. De acordo com nossa pesquisa, os internautas podem receber pop-ups “Windows Detectou o Vírus ZEUS” de Defaultprogramsystem.com, Crash-h3a23z.info e muitos outros domínios similares.

A infecção Zeus aparece nos resultados do Google

Como descoberto por TalosIntelligence, o Cavalo de Tróia Zeus agora é distribuído usando SEO (otimização de mecanismo de busca) para se classificar nas páginas de resultados do Google, exibindo links para sites maliciosos e distribuindo vírus desta forma. Quase todos os sites maliciosos são direcionados para palavras-chave relacionadas a finanças. Algumas delas são: “número de conta bancária da Suécia”, “horas de trabalho durante o ramadã do banco al rajhi”, “quantos dígitos tem o número de conta bancária do banco karur vysya”, “como cancelar um cheque”, “como cancelar um cheque commonwealth bank”, “download de salário em formato , com fórmula livre”, “saldo da conta do banco de baroda”, “garantia bancária formato mt760”, “livros online grátis para exame bancário”, “sbi banco formulário de depósito recorrente ” e “link de download do mobile banking”. Desta forma, os cybercriminosos tentam garantir que suas vítimas em potencial estão utilizando operações financeiras on-line, assim computadores infectados podem se converter em roubo de dados privados.

O seu computador não tem o Cavalo de Tróia ZEUS

Temos que deixar uma coisa bem clara, mesmo se você veja este golpe de suporte técnico “Windows Detectou o Vírus ZEUS”, isso não significa que ZEUS infectou o seu sistema operacional. Na verdade, detectar este Cavalo de Tróia é uma tarefa complexa, já que o vírus explora técnicas de furtividade. Se nem todos os antivírus atualizados podem encontrar ele, uma simples pop-up tem ainda menos chances.

A única razão para que a pop-up “Windows Detectou o Vírus ZEUS” seja exibida é vender programas antivírus desonestos ou obter acesso remoto dos computadores. Se uma pessoa entrar em contato com qualquer uma das linhas de apoio enumeradas (podem existir ainda mais), ele ou ela será convidado a comprar uma ferramenta para eliminar os malwares (MakeUseOf).

Por outro lado, supostos especialistas podem exigir que os usuários lhes deem acesso remoto aos sistemas operacionais. No entanto, ambas as opções estão erradas. Como mencionamos, você deve abrir o Gerenciador de Tarefas do Windows e habilitar o processo de navegador necessário. Além disso, estes golpistas podem exigir informações pessoais, ou até mesmo enganar os usuários a revelar seus dados de cartão de crédito.

Como agir depois de receber o vírus “Windows Detectou o Vírus ZEUS”?

Esta mensagem é um sinal de que seu dispositivo pode estar lutando contra uma infecção de malware. Pode ser um adware parasita, sendo certamente mais fácil de tratar do que um cavalo de Tróia. Programas de Adware, devem ser removidos do Painel de Controle. Antes disso, as pessoas preocupadas devem verificar se não há programas suspeitos e desconhecidos entre a lista de aplicativos ativos. O usuário também pode acabar se lembrando de ter instalado um aplicativo aleatório.

No entanto, se o seu sistema operacional está infectado com um cavalo de Tróia a remoção se torna mais complicada. Você deve executar uma varredura com o Reimage e ver se deve se preocupar com sua cybersegurança. Por último, temos que enfatizar que visitar sites pode infectar o computador com o vírus. Anúncios on-line não são melhores e podem ser o motivo de você ter sido alarmado com o golpe “Windows Detectou o Vírus ZEUS”.

Como Remover Golpe "Windows Detectou o Vírus ZEUS" utilizando o Painel de Controle no Windows

Muitos redirecionadores e adwares como o Golpe "Windows Detectou o Vírus ZEUS" instalam seus componentes como se fossem um programa normal do Windows bem como programas extras. Essa porção do malware pode ser removida diretamente no Painel de Controle. Para acessá-lo faça o seguinte.

  • Iniciar → Painel de Controle (em versões anteriores do Windows) ou pressione a tecla Windows → Buscar e escreva Painel de Controle (no Windows 8);
    Control panel
  • Clique em Desinstalar um Programa;
    Programs and features
  • Acesse a lista de programas instalados e selecione os itens relacionados ao Golpe "Windows Detectou o Vírus ZEUS" .
    Remove toolbars
  • Clique no botão Desinstalar.
    Uninstall
  • Em muitas situações será melhor utilizar um programa anti-malware para detectar parasitas relacionados, por isso eu recomendo a instalação do Malwarebytes, e do Spyhunter para identificar outros programas que possam fazer parte dessa infecção.
    Scan with spyhunter

Este método não removerá alguns dos componentes que porventura tenham sido instalados pelo parasita, assim, se for necessário, siga a próxima parte do guia de remoção.

Removendo o Golpe "Windows Detectou o Vírus ZEUS" dos navegadores

Ferramentas de Malware remoção automática

Baixar Spyhunter para Malware detecção
(Win)

Nota: julgamento Spyhunter fornece detecção de parasita como Golpe Windows Detectou O Virus Zeus e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível, Terms of use, Privacy Policy, Uninstall Instructions,

Baixar Combo Cleaner para Malware detecção
(Mac)

Nota: julgamento Combo Cleaner fornece detecção de parasita como Golpe Windows Detectou O Virus Zeus e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível,

Fonte: https://www.2-viruses.com/remove-windows-detected-zeus-virus-scam

Removal guides in other languages

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *