PCProtect - Como remover?

 

spositivos de malware. Vemos aplicativos semelhantes todos os dias, alguns deles são os seguintes: ScanGuard e Windows PRO Scanner.

PCProtect oferece uma licença de 12 meses que pode ser aplicada a três sistemas operacionais diferentes. Pelo preço de 49 euros, aos usuários são prometidos aumento do desempenho de seus sistemas operacionais e proteção antivírus avançada. No entanto, este é outro golpe e vários ex-usuários concordam que esta é uma ferramenta inútil (Resenha do PCProtect). O preço de 49 euros ou dólares (mesmo preço para ambas as moedas), é apenas o preço inicial do produto. Depois de expirados os 12 meses do acordo, os usuários terão que pagar um preço total de 149 euros/dólares.

É claro, isso não é dito diretamente pela SS Protect Ltd. Eles escondem este detalhe significativo no documento EULA (contrato de licença de usuário final). Reconhecemos que muitas pessoas não estão ansiosas para ler estes documentos. Pesquisadores têm, claramente, enfatizado sobre a necessidade da leitura desses documentos (Por que você deve ler os EULAs?).


PCProtect rogue anti-malware

Se você está se perguntando se as promessas de eficiência e proteção serão cumpridas, dê uma olhada na reveladora resenha desta ferramenta (Resenha do PCProtect):

“PCProtect é realmente um produto terrível. Mais espetacularmente, ele falhou no seu trabalho mais importante! Sua proteção em Tempo Real falhou completamente nos testes de vírus mais básicos disponíveis! O VPN Incluído faz o trabalho e utiliza uma ótima criptografia, mas o desempenho é tão ruim quanto possível. E a julgar pela política de privacidade da empresa, certamente não é privado!”

Além disso, a ferramenta oferece uma variedade de outras funções que deveriam ser muito úteis para os usuários. PCProtect afirma ser o ‘melhor antivírus’, e se você olhar a lista de recursos que você pode ver o porquê. Oferece antivírus, proteção em tempo real, controle de firewall, bloqueio de anúncios, limpeza de disco, gerenciamento de programas na inicialização, gerenciador de navegador e mais. Para nossa surpresa, a ferramenta descreve um benefício incomum: um serviço de VPN. Isso soa muito tentador, uma vez que os usuários poderão escolher locais virtuais a qualquer momento que quiserem e melhorar a sua experiência de navegação. No entanto, nenhuma destas funções serão realizadas profissionalmente.

Adicionalmente, pesquisadores enfatizam que o programa pode conter muitos bugs. Na verdade, encontramos muitos pesquisadores de segurança que estão de acordo com nossa decisão de pôr o PCProtect junto com outras ferramentas antimalware não confiáveis (O que é um spyware?). Ele não é um vírus, mas suas suspeitas táticas de publicidade aplicadas definitivamente levantam algumas preocupações e devem ser vistas como prova de uma forma desonesta de operar um negócio.

Para responder a última dúvida que você possa ter sobre esta ferramenta, também devemos mencionar que a Política de Privacidade da ferramenta também é duvidosa. Parece que a ferramenta vai secretamente monitorando todos os seus movimentos online, recolhendo seu nome, endereço de e-mail e muitas outras informações. Se isso soa tentador devemos lembrar que esta empresa apresenta um programa altamente suspeito, adotando métodos de publicidade sorrateiros. Este tipo de rastreio é semelhante ao de parasitas spyware (Mais sobre PCProtect) dos quais tentamos proteger os usuários. A sua avaliação gratuita é tão ruim quanto: você vai ser capaz de realizar varreduras em sistemas operacionais para identificar infecções ou erros, mas não será capaz de corrigir qualquer um deles.

Search.pcprotect.com é um hijacker de navegador?

Apesar dos representantes do programa não mencionarem que podem introduzir uma plataforma única para a pesquisa, descobrimos que eles têm uma ferramenta, Search.pcprotect.com. Pode ser que depois de instalar o programa, mesmo a versão gratuita, seu navegador seja direcionado para esta plataforma específica. Ele é confiável? Bem, sabendo do fato de que os proprietários não são os mais transparentes sobre seus produtos, esperamos que os usuários selecionem mecanismo de busca mais apropriados do que esse.

Guarde o seu dinheiro e tente ferramentas mais confiáveis

Se você está procurando por ferramentas respeitáveis para proteger seu sistema operacional, podemos ter algo para você. Tente Reimage e veja que esta alternativa é muito mais adequada do que uma ferramenta não confiável como o antimalware desonesto PCProtect. No entanto, avaliações gratuitas podem ser distribuídas com outros programas. Portanto, tente escolher os modos avançado/personalizado para seus processos de instalação. Se você notar que produtos duvidosos estão sendo oferecidos a você, por favor, recuse essas propostas.

Como Remover PCProtect utilizando o Painel de Controle no Windows

Muitos redirecionadores e adwares como o PCProtect instalam seus componentes como se fossem um programa normal do Windows bem como programas extras. Essa porção do malware pode ser removida diretamente no Painel de Controle. Para acessá-lo faça o seguinte.

  • Iniciar → Painel de Controle (em versões anteriores do Windows) ou pressione a tecla Windows → Buscar e escreva Painel de Controle (no Windows 8);
    Control panel
  • Clique em Desinstalar um Programa;
    Programs and features
  • Acesse a lista de programas instalados e selecione os itens relacionados ao PCProtect .
    Remove toolbars
  • Clique no botão Desinstalar.
    Uninstall
  • Em muitas situações será melhor utilizar um programa anti-malware para detectar parasitas relacionados, por isso eu recomendo a instalação do Reimage, e do Spyhunter para identificar outros programas que possam fazer parte dessa infecção.
    Scan with spyhunter

Este método não removerá alguns dos componentes que porventura tenham sido instalados pelo parasita, assim, se for necessário, siga a próxima parte do guia de remoção.

Removendo o PCProtect dos navegadores

Ferramentas para remoção automática de PCProtect

 
  Baixar Reimage para PCProtect detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como PCProtect e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure           
     

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *