ScanGuard - Como remover

O que é o ScanGuard? De acordo com os seus criadores demasiadamente orgulhosos, este é o melhor antivírus e ferramenta de afinação disponível. Está indicado que tem características líderes na indústria. Por exemplo, o programa funciona como um antivírus, o que significa que irá detetar infeções de malware. Também está identificado que liberta o seu espaço de ficheiros duplicados e outro conteúdo que pode estar simplesmente a ocupar espaço. Adicionalmente a isso, o programa ScanGuard para segurança está identificado como fornecendo um número de outras características: surpreendentemente, esta aplicação está identificada como sendo gratuita, mas duvidamos que um programa alegadamente tão eficaz possa ser oferecido de forma completamente gratuita.

E estamos totalmente certos: o ScanGuard não é uma ferramenta fiável. Muitos utilizadores que exploraram as suas características explicaram que o programa apenas estava atrás do seu dinheiro e credenciais para a sua conta de e-mail. Como já explicámos, a ferramenta de segurança mostrou falsos positivos para malware e tentou persistentemente convencer que os utilizadores deviam comprar outro programa ou a versão completa do ScanGuard. Não é a primeira vez que estamos a enfrentar problemas como este. Vários organizadores e ferramentas de utilidades falsas como o PCBooster andam sempre por aí, a tentar convencer os utilizadores de que são necessárias.

Basicamente, o ScanGuard atrai as pessoas com a promessa de um produto de segurança fiável, mas isto é apenas uma burla e desencorajamo-lo fortemente a descarregar e instalar este artigo da SS Protect Ltd. A maioria dos produtos que são desenvolvidos por esta empresa foram etiquetados como inseguros e pouco fiáveis.

Características, danos e remoção de ScanGuard:

Características prometidas

  • Proteção antivírus
  • Funcionalidades do utilitário, como libertar espaço em disco
  • Grátis

Consequências possíveis

  • Grandes cobranças não autorizadas e confusas
  • O computador afetado pode ficar lento
  • Problemas indicados pelo ScanGuard são falsos

Classificação

  • Esquemas
  • Scareware
  • PUP
  • Programa antivírus falso

Remover o Sanguard

  • Desinstale o ScanGuard manualmente
  • Procure por PUPs ([name rev=Spyhunter] (PC), [name rev= “Combo Cleaner”] (Mac)
  • Cancele a assinatura
  • Monitore o seu cartão de crédito por cobranças não autorizadas

Resista às ofertas para instalar o programa ScanGuard

Apesar de ser uma burla, não foi atribuído a esta categoria de imediato. Os especialistas precisaram de algum tempo, feedback de utilizadores para determinar se a aplicação ScanGuard é fiável ou questionável. Contudo, este processo não demorou muito tempo, uma vez que a Internet parece estar inundada com críticas negativas de outras pessoas que foram enganadas para descarregar o programa ScanGuard. Foi dito a muitas delas que instalassem a aplicação voluntariamente, uma vez que as suas características pareciam ser do seu agrado. Contudo, os utilizadores perceberam rapidamente que esta ferramenta de segurança é apenas gratuita de início: assim que a começar a usar, a testar as suas características, irá ser-lhe constantemente pedido que descarregue a versão completa de forma a continuar.

Adicionalmente a isso, o ScanGuard mostra resultados altamente exagerados aos testes de segurança, implicando que um sistema está infetado com milhares de vírus. Um dos utilizadores que testou esta ferramenta, descreveu explicitamente a experiência nesta área. De acordo com a sua história, o ScanGuard mostrou avisos sobre infeções que não estavam presentes no dispositivo nessa altura. De forma a provar a sua teoria, o utilizador limpou o seu dispositivo de quaisquer potenciais ameaças e depois executou novo exame com o ScanGuard. De algum modo, a aplicação continuou a conseguir descobrir um monte de vírus que alegadamente teriam entrado no sistema. Este truque enganador é extremamente popular num conjunto de outras ferramentas de segurança enganadoras. Elas usam uma combinação de medo e intimidação passiva para atingirem os seus objetivos. Quando uma pessoa está convencida que o seu dispositivo informático enfrenta milhares de vírus, ele/a pode na verdade comprar a versão completa do ScanGuard. Sem quaisquer dúvidas, podemos dizer que a versão mais cara será tão inútil como a gratuita.

Alguns utilizadores nos fóruns de suporte da Microsoft até estão a perguntar se o software ScanGuard é legítimo. Há varias escolas de pensamento – ou é inútil e não é realmente necessário para ninguém ou até indesejado e malicioso. De qualquer das formas não o deve usar ou manter instalado no seu computador.

Relatórios de utilizadores indicam também que esta ferramenta é, na verdade, largamente promovida uma vez que os seus anúncios estão presentes numa série de websites. Mais tipicamente, artigos com títulos intrigantes são criados, e depois levam a uma página inicial do ScanGuard, oferecendo a instalação de uma ferramenta de segurança. Se alguma vez detetar um anúncio para esta ferramenta em qualquer um dos websites que visite, seja drástico e nunca clique neles. NÃO atire moedas para cima da mesa por uma ferramenta maliciosa como o ScanGuard. De facto, mantenha-se afastado de outras ferramentas de segurança que a SS Protect Ltd. tenha apresentado ao longo da sua carreira.

Falsa publicidade + aplicação ScanGuard = mentira convincente

O ScanGuard está disponível para transferência na sua página oficial. Contudo, não deve ser enganado pelas afirmações e promessas que são feitas neste website. A sua segurança pode ser posta em causa por esta ferramenta uma vez que não oferece proteção de qualidade. Isto significa que ao utilizar esta ferramenta, está exposto a todo o tipo de ataques de malware. Podemos apenas assumir que não tem intenção de ficar com o seu sistema comprometido. Conforme reportado pelo Onlinethreatalerts, não deve definitivamente comprar esta aplicação. Mesmo utilizer a versão gratuita do ScanGuard pode custar-lhe todo o tipo de problemas de segurança e piorar o desempenho do seu sistema.

Nunca descarregue software com o qual não esteja familiarizado, de criadores dos quais nunca tenha ouvido falar. Caso encontre uma tal aplicação, verifique a sua reputação na Internet. Adicionalmente a isso, deve também prestar muita atenção a todo o processo de instalação. Execute-o em modo avançado/personalizado para se certificar de que o programa que selecionou não opta por instalar qualquer conteúdo desconhecido.

Manual de Remoção do ScanGuard PUP

Spyhunter ou Hitman são as ferramentas de segurança legítimas, capazes de lhe fornecer funcionalidades que o protegem de malware. Também deve ser capaz de detetar apropriadamente o ScanGuard e oferecer a sua remoção automática. Para instruções de remoção manual, navegue para baixo.

Como Remover ScanGuard utilizando o Painel de Controle no Windows

Muitos redirecionadores e adwares como o ScanGuard instalam seus componentes como se fossem um programa normal do Windows bem como programas extras. Essa porção do malware pode ser removida diretamente no Painel de Controle. Para acessá-lo faça o seguinte.

  • Iniciar → Painel de Controle (em versões anteriores do Windows) ou pressione a tecla Windows → Buscar e escreva Painel de Controle (no Windows 8);
    Control panel
  • Clique em Desinstalar um Programa;
    Programs and features
  • Acesse a lista de programas instalados e selecione os itens relacionados ao ScanGuard .
    Remove toolbars
  • Clique no botão Desinstalar.
    Uninstall
  • Em muitas situações será melhor utilizar um programa anti-malware para detectar parasitas relacionados, por isso eu recomendo a instalação do Malwarebytes, e do Spyhunter para identificar outros programas que possam fazer parte dessa infecção.
    Scan with spyhunter

Este método não removerá alguns dos componentes que porventura tenham sido instalados pelo parasita, assim, se for necessário, siga a próxima parte do guia de remoção.

Removendo o ScanGuard dos navegadores

Ferramentas de Malware remoção automática

Baixar Spyhunter para Malware detecção
(Win)

Nota: julgamento Spyhunter fornece detecção de parasita como Scanguard e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível, Terms of use, Privacy Policy, Uninstall Instructions,

Baixar Combo Cleaner para Malware detecção
(Mac)

Nota: julgamento Combo Cleaner fornece detecção de parasita como Scanguard e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível,

Fonte: https://www.2-viruses.com/remove-scanguard

Removal guides in other languages

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *