MySearch - Como remover

O vírus Mysearch.com é conhecido como um hijacker de navegador, devido ao fato de que ele ocupa as preferências dos navegadores dos usuários sem autorização. Ao longo dos anos, temos notado uma grande quantidade de extensões do Google Chrome que atribuem este motor de busca como a página inicial dos usuários e páginas de novas guias: MySportTab, ScreenDream, e StreamFrenzy são alguns desses suplementos enganosos. Todos eles são considerados como pertencentes a uma empresa chamada APN, LLC.

O que você precisa saber sobre a ameaça MySearch

Devido às estratégias de distribuição extremas, o site Mysearch.com está classificado atualmente como o 3.460º site mais visitado no mundo. Sabendo-se que este parasita de pesquisa pode causar redirecionamento para sites remotos, golpes de engenharia social e outros conteúdos enganosos, pedimos que você impeça este hijacker de influenciar o seu sistema (Sinais de infecção por malware). Em 2018, esse hijacker de navegador parece ser o mais ativo do Brasil, Indonésia, Índia, Tailândia e Vietnã.


MySearch virus remove

Encontramos também um domínio que está hospedado no mesmo servidor que o hijacker Mysearch.com. O motor de busca Searcbetter.com Ele também pode inserir algumas linhas de código questionáveis em seu sistema operacional, levando assim à infecção com outros tipos de malware. Ele é muito semelhante a outros hijackers de navegador, tais como MySearchs ou Mysearchresults.com.

Além disso, existem várias outras infecções que parecem iguais a este: Hp.mysearch.com e vírus Mywebsearch.com vírus. Além disso, nosso grupo de pesquisas acha logotipo principal do vírus Mysearch.com é extremamente semelhante ao pertencente à Mindspark. Portanto, é possível que o hijacker Hp.myway.com possa estar relacionado com a infecção que estamos discutindo neste artigo. Se isto for verdade, significa que a companhia Mindspark Interactive está operando agora com um nome diferente. Isso é feito para enganar os usuários a pensar que as extensões de navegador da empresa APN são seguras para uso.

Pesquisadores de segurança confiáveis indicaram produtos de Mindspark como potencialmente indesejados (PUP.Opcionais.Mindspark). Portanto, é claro que as extensões de navegador destes desenvolvedores podem chegar a seu sistema operacional sem permissão. Como suspeitamos que o hijacker Mysearch.com está relacionado com estes criadores, nós esperamos que você não decida manter este motor de busca como sua preferência.

Parasitas, semelhantes ao MySearch

 

Criador

Motor de busca

Criado

Características específicas

www-mysearch.com

Desconhecido

Pesquisa do Bing

2010

Domínio ‘www-‘ exclusivo

www-searching.com

Desconhecido

Plusnetwork.com

Exibe anúncios de 1-1ads.com, domínio ‘www-‘ exclusivo

Mysearch.com

APN, LLC

A maior parte dos alvos é do Brasil, Tailândia, Indonésia, Reino Unido, Índia

Mysearchprotect.com

Desconhecido

Busca do Google

2017

Funciona no Safari, mas não no Chrome

Mysearches.info

Desconhecido

Busca do Google

2015

A maior parte alvos está na Roménia, Estados Unidos, França, Alemanha e Reino Unido

Mysearch24.com

MySearch24 Ltd

Rambler.ru

2017

Redireciona para mensagem promocional infectada

Mysearch-engine.net

Desconhecido

Mysearch-engine.net

2016

Mysearchmarket.com

Eight Point Technologies Ltd. / Polarity Technologies Ltd.

2015

Sem acesso

Mysearchtoolbar.com

Desconhecido

2015 – 2016

Versão recente redireciona para a página chinesa de registro ManBetX

mysearchengine.info

Imali Media Ltd

Busca do Yahoo

2015 – 2017

Instantaneamente redireciona para http://pesquisa.newtabtvsearch.com/ Sediada em Israel. Relacionado a mysearch123.com

Mysearch123.com

Imali Media Ltd

Busca do Google

2015

Sediada em Israel. Relacionado à mysearchengine.info

MySearchPage.net

Desconhecido

Busca do Google

2011

Espalha-se com o desinstaladorEasySpeedCheck. Sediada em Israel

Start.mysearchs.com

Babylon Ltd

2014

Ataca principalmente Chrome e raramente Mozilla

Mysearchresults.com

Search results, LLC

Infospace.com

2014

Mais ativo nos EUA

MySearchDial.com

Montera technologies

Busca do Google

2013

Barra de ferramentas de acesso rápido a redes sociais. Mais ativo nos EUA

my-search.online

Airfind

Busca do Google

2018

Mais ativo nos EUA

mywebsearch.com

Mindspark Interactive Network

Busca do Google

2001

Mais ativo na América do Sul.

MySearches.co

Polaridade Technologies Ltd.

Busca do Yahoo

2018

Mais ativo na Índia e EUA.

Como o vírus MySearch trabalha

MySearch é pago por cada clique seu nos anúncios maliciosos e links. Eles geram tráfego para páginas de terceiros e recolhem oportunidades de vendas. É por isso que eles tentam ajudá-los a desenvolverem anúncios muito atraentes, que parecem interessantes e dignos de confiança. Por esta razão, eles coletam suas informações pessoais. Isso pode ajudar anunciantes terceiros a tentá-lo com mais anúncios personalizados que são, na verdade, criados com a finalidade de distribuir malware ou aplicar golpes de phishing (O que é um golpe de phishing e como eles podem ser evitados?). Faça uma visita ao seu site oficial e dê uma olhada em sua Política de Privacidade:

A cada vez que você visitar o Site, podemos coletar as poucas informações que seu navegador faz com que esteja disponível sempre que você visitar qualquer site. Esta informação inclui: (a) o seu endereço de Protocolo de Internet (IP); (b) o endereço da última URL que você visitou antes de clicar para o Site; (c) o seu navegador e o tipo de plataforma (por exemplo, um navegador da Netscape em uma plataforma Macintosh); (d) o idioma do seu navegador; e (e) os dados recuperados nos “cookies” que o seu navegador aceitou anteriormente de nós.

Agregamos informações de consulta para fins de relatórios internos e otimização de receitas de publicidade. Contamos, controlamos e agregamos as atividades de nossos visitantes em nossa análise geral dos fluxos de tráfego no Site (por exemplo, controle de onde vêm os utilizadores, as páginas que eles selecionam dentro do Site, a forma como eles interagem com resultados de pesquisa, etc.).

Informações sobre as consultas de pesquisa que você enviar para o Site e como você interage com os resultados da pesquisa também podem ser usadas para personalizar o conteúdo e anúncios que apresentamos para você. Podemos, com base em consultas de pesquisa que você enviar, e os resultados da pesquisa que você selecionar (incluindo resultados da pesquisa paga), extrair inferências sobre os seus interesses e exibir anúncios correspondentes a tais interesses. No entanto, por favor, entenda que apesar das informações, uma vez excluídas, não estarem disponíveis no Site, poderão permanecer armazenadas indefinidamente nos nossos registros de back-up e arquivamento.

Podemos compartilhar as informações seguintes com terceiros: (a) o seu endereço de Protocolo de Internet (IP); (b) o endereço da última URL que você visitou antes de clicar para o Site; (c) o seu navegador e o tipo de plataforma (por exemplo, um navegador da Netscape em uma plataforma Macintosh); (d) o idioma do seu navegador; (e) os dados recuperados os cookies do seu navegador aceite anteriormente; e (f) as consultas de pesquisa que você enviar. Essas empresas de terceiros têm suas próprias políticas de retenção e manutenção e registros de dados.

Isso significa que suas informações privadas, tais como histórico de navegação, consultas de pesquisa, sites mais visitados, IP e endereço de e-mail serão coletados e transferidos para terceiros. Até mesmo a sua localização geográfica pode ser rastreada! Terceiros ajustam seus anúncios de acordo com os dados para torná-los mais relevantes e atraentes para os seus hábitos de navegação, assim as chances de que você clicar em um desses anúncios aumenta (A personalização de anúncios é uma ameaça à privacidade?). E você já sabe que não deve fazer isso.

Como o hijacker MySearch se distribui

Se você está se perguntando como você pode ser infectado com este programa potencialmente indesejado, existem várias formas mais comuns. Primeiramente, evite visitar sites com uma reputação questionável, porque lá você pode encontrar um monte de links infectados. Basta apenas clicar sobre um deles e você será infectado. Esta infecção pode ser enviada por e-mail.

Por isso não é recomendado para abrir e-mails de spam. E absolutamente, a maneira mais popular de distribuição do vírus MySearch.com é junto com outros programas livres que podem ser baixados da Internet. Ou seja, quando você baixar e instalar algum brinde da Internet, há uma chance de MySearch ser instalado junto, sem que você perceba. Para evitar isso, evite o download de programas a partir de sites de reputação questionável. No entanto, se você não tiver outras opções, esteja muito atento durante a instalação do mesmo.

Se possível, opte pelo modo de instalação padrão ou avançado. Desta forma, você terá certeza de ver todas as opções disponíveis. Não pule etapas, pois você pode perder algumas informações importantes. Leia todos os termos das condições também. Algumas das informações podem ser exibidas em uma pequena fonte, por isso não se apresse. Se você vir que de algum programa adicional está sendo instalado junto e você não está ciente, não permita que esta instalação seja concluída. No caso de o seu computador já estar infectado com MySearch, livre-se dele o mais rápido possível.

Como se livrar desta infecção

Esperamos que o artigo tenha permitido que você compreenda os riscos da utilização de MySearch.com e esteja pronto para salvar o seu computador e dados de bandidos e corporações sedentas por dinheiro. Enquanto o hijacker de navegador, decidindo pelo seu histórico de pesquisa, pode oferecer algumas ferramentas ou serviços falsos de proteção e remoção de spyware, não confie neles, pois não é realmente difícil de livrar de tais vírus por si mesmo, ou pelo menos com programas legítimos.

2-viruses.com apresenta os dois métodos de como fazê-lo manualmente ou automaticamente. Recomendamos fazê-lo automaticamente, porque é mais eficiente e confiável. Download um antimalware confiável, tal como Spyhunter, StopZilla ou Malwarebytes e analise seu PC com ele. Ele irá automaticamente detectar e remover a ameaça.

Ferramentas de Malware remoção automática

Baixar Spyhunter para Malware detecção
(Win)

Nota: julgamento Spyhunter fornece detecção de parasita como Mysearch e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível, Terms of use, Privacy Policy, Uninstall Instructions,

Baixar Combo Cleaner para Malware detecção
(Mac)

Nota: julgamento Combo Cleaner fornece detecção de parasita como Mysearch e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível,

No caso de você preferir concluir isso manualmente, ou não pode baixar a ferramenta de antimalware, sinta-se livre para seguir o nosso guia de remoção do MySearch fornecido abaixo para cada navegador.

Métodos para remover MySearch manualmente

TopRemover extensões maliciosas do Internet Explorer

  • Pressione o ícone da Roda Dentada -> Gerir Extensões..
    Add-on
  • Percorra as Barras de ferramentas e extensões. Remova tudo o que estiver relacionado com MySearch e itens que não conheça que não sejam feitos pela Google, Microsoft, Yahoo, Oracle ou Adobe.
    Disable add-ons
  • Feche as Opções.

(Opcional) Restaurar as definições do seu navegador

Se continuar a sentir quaisquer problemas relacionados com MySearch, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.

  • Pressione o ícone de Roda Dentada -> Opções de Internet.
    Internet options
  • Escolha a aba Avançadas e clique no botão Restaurar.
    Reset settings
  • Marque uma caixa de seleção “Apagar definições pessoais” e clique no botão Restaurar.
    Reset approve
  • Clique no botão Fechar da caixa de confirmação, depois feche o seu navegador.
    Reset

Se não conseguir restaurar as suas definições do navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

Acredita-se que o Internet Explorer é o mais propenso a infecções de hijacker de navegador, mas outras extensões são alvos vulneráveis também.

TopRemover MySearch do Chrome

  • Clique no botão de menu no canto superior direito duma janela do Google Chrome. Selecione “Definições”.
    Open settings
  • Clique em “Extensões” na barra de menu da esquerda.
  • Percorra a lista de extensões e remova os programas de que não precisa, especialmente os semelhantes a MySearch. Clique no ícone de caixote do lixo ao lado de MySearch ou de outros suplementos que queira remover.
    Remove extensions
  • Pressione o botão “Remover” na janela de Confirmação.
    Remove approve
  • Se não tiver a certeza, pode desabilitá-los temporariamente.
    Disable extension
  • Reinicie o Chrome.

(Opcional) Restaurar as definições do navegador

Se ainda está a sentir alguns problemas relacionados com MySearch, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.

  • Clique no botão de menu do Chrome (três linhas horizontais) e selecione Definições.
    Open settings
  • Vá até ao final da página e clique no botão Restaurar definições.
    Reset settings
  • Clique no botão Restaurar na caixa de confirmação.
    Reset approve

Se não conseguir restaurar as suas definições do navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

TopComo remover MySearch do Firefox:

  • Clique no botão de menu no canto superior direito de uma janela do Mozilla e selecione o ícone “Extensões” (Ou pressione Ctrl+Shift+A no seu teclado).
    Select add-on
  • Percorra a Lista de Extensões e Suplementos, remova tudo o que estiver relacionado com [post name] e itens que não reconheça. Se não conhecer a extensão e não for feita pela Mozilla, Google, Microsoft, Oracle ou Adobe então provavelmente não precisa dela.
    Remove add-on
  • Se a sua página inicial foi alterada, clique no menu Firefox no canto superior direito, selecione Opções->Geral. Introduza um URL preferencial no campo da página inicial e clique Restaurar para predefinição.
    Restore default

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se ainda sentir alguns problemas relacionados com o MySearch, restaure as definições do seu navegador para as predefinições.

  • Clique no botão de menu no canto superior direito de uma janela do Mozilla Firefox. Clique no botão de Ajuda.
    Help button
  • Escolha Informação de Resolução de Problemas no menu de Ajuda.
    Troubleshooting
  • Clique no botão Restaurar Firefox.
    Refresh firefox
  • Clique no botão Restaurar Firefox na caixa de confirmação. O Mozilla Firefox irá fechar e alterar as definições para o padrão.
    Refresh firefox approve

(Optional) older version:

  • Introduza “about:config” na barra de endereço e pressione Enter. Isto irá abrir a página de definições.
    Abou config
  • Introduza “Keyword.url” na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito do rato e restaure-a.
    Reset Keyword.url
  • Introduza “browser.search.defaultengine” na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito do rato e restaure-o.
  • Introduza “browser.search.selectedengine” na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito do rato e restaure-o.
  • Pesquise por “browser.newtab.url”. Clique com o botão direito do rato e restaure-o. Isto irá certificar-se que a página de procura não abrirá em cada nova aba.
  • Se as definições reverterem e o exame com programas anti-malware estiver limpo: feche o Firefox, abra o explorador de ficheiros e introduza %AppData% na barra de endereços. Introduza user.js na caixa de pesquisa. Se este ficheiro existir, altere o nome e inicie o Firefox novamente. Terá que repetir os passos acima.
    Remove user.js

Se o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware para identificar entradas maliciosas.

Apesar da segurança sofisticada da Apple em seus produtos e aplicativos, o Safari não é uma exceção quando se trata do vírus MySearch.

TopComo remover MySearch do Safari:

Remover extensões maliciosas

  • Clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Seleccione Preferências.
    Open preferences
  • Seleccione Extensões e desinstale MySearch e outras extensões suspeitas.
    Extensions
  • Se a sua página inicial tiver sido alterada, clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Seleccione Preferências e escolha a aba Geral. Introduza o URL desejado no campo da página inicial.
    Reset homepage

(Opcional) Restaurar as definições do navegador

Se ainda está a ter problemas relacionados com o MySearch, restaure as definições do navegador para as suas definições de fábrica.

  • Clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Seleccione Restaurar Safari…
    Choose reset
  • Seleccione que opções deseja restaurar (normalmente todas elas vêm já pré-seleccionadas) e clique no botão Restaurar.
    Reset

Se não conseguir restaurar as definições do seu navegador e o problema persistir, rastreie o seu sistema com um programa anti-malware.

Fonte: https://www.2-viruses.com/remove-mysearch

Removal guides in other languages

7 responses to “MySearch

  1. no meu pc o my search não deixou nada, ele esta nele, mas não tem extensões relacionadas, ou opções para desinstalar. Simplesmente inicio meu navegador e aparece direto, o MySearch e as milhares do propagandas.

    1. Bem, há a única maneira que resta – faça uma varredura em seu computador com um software anti-malware, como Reimage ou SpyHunter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *