Mywebsearch vírus - Como remover?

 

O Vírus Mywebsearch é um infeção que se infiltra num PC sob a forma de uma barra de ferramentas. Pode ser instalado no na maioria dos navegadores de Internet, e.g. Internet Explorer, Mozilla Firefox ou Google Chrome. Na maioria das vezes os utilizadores informáticos nem sequer sabem do vírus antes deste começar a agir. As características mais proeminentes do Vírus Mywebsearch são mudar a página inicial e motor de pesquisa predefinido dos PC’s infetados para home.mywebsearch.com. Apesar deste último site ter um logótipo da Google, não é um motor de pesquisa bem conhecido por si mesmo. O Mywebsearch utiliza a pesquisa Google e é pago por cada clique/pesquisa efetuados. O dinheiro vem de anúncios pagos e da geração de tráfego para sites promovidos.

O Vírus Mywebsearch pode ser instalado juntamente com transferências de shareware, freeware. Pode também ser infetado com ele após navegar por websites maliciosos com cavalos de Tróia. Um computador não sabe quando um programa malicioso foi instalado porque não precisa de qualquer consentimento para correr numa máquina.

O que irrita a maioria com o Vírus Mywebsearch são os redirecionamentos constantes e anúncios pop-up sempre que a ligação à Internet está ligada. Mais ainda, se não instalou a barra de ferramentas você mesmo e não sabe como foi parar ao seu navegador, é muito provável que este vírus de redirecionamento tenha sido trazido por outro malware.

Assim que reparar nalguns sinais do Vírus Mywebsearch.com estar a atuar no seu computador, é recomendado que o remova. Note que uma desinstalação normal não será suficiente porque o vírus pode voltar depois dela. Isso é devido à razão que um assistente de desinstalação é corrupto e não restaura todas as definições do navegador às originais. Para que o Vírus Mywebsearch seja removido e todas as definições sejam restauradas automaticamente recomendamos a utilização de programas anti-malware, por exemplo, rev name=”spyhunter”] ou hitman. Se decidir remover este vírus de redirecionamento manualmente, não se esqueça de alterar o seu motor de pesquisa predefinido em todos os navegadores que utiliza. Deve também realizar um exame completo de sistema para se certificar de que não sobram nenhuns vírus.

Como remover o vírus Mywebsearch do Internet Explorer (versões mais antigas):

  1. Clique na seta na caixa à direita da caixa de pesquisa;
  2. Faça o seguinte: no IE8-9 escolha Gerir motores de pesquisa, no IE7 clique em Alterar padrões de pesquisa;
  3. Remova o home.mywebsearch.com e páginas similares da lista.

Como remover o Vírus Mywebsearch do IE11:

  1. Clique no ícone de Definições (canto superior direito) -> Gerir extensões;
  2. Selecione Motores de Pesquisa;
  3. Altere o motor de pesquisa predefinido para Google ou Bing;
  4. Se qualquer um destes motores de pesquisa não estiver disponível, siga o “Encontrar mais motores de pesquisa” no fundo da página e instale o Google.

Como remover o Vírus Mywebsearch do Firefox:

  1. Introduza about:config” na barra de endereços. Isto irá abrir a página de definições;
  2. Digite “Keyword.url” na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito do rato e restaure-a;
  3. Digite “browser.search.defaultengine” na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito do rato e restaure-o;
  4. Digite “browser.search.selectedengine” na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito do rato e restaure-o;
  5. Digite browser.startup.homepage” na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito do rato e restaure-a;
  6. Pesquise por “browser.newtab.url”. Clique com o botão direito do rato e restaure-a. Isto fará com que a página de pesquisa não abra com cada nova aba
  7. Se as definições reverterem e os exames com programas anti-malware estiverem limpos: feche o Firefox, abra o explorador de ficheiros e introduza %AppData% na barra de endereços. Introduza user.js na caixa de pesquisa. Se este ficheiro existir, renomeie-o e inicie o Firefox novamente. Irá ter de repetir os passos acima.

Como remover o Vírus Mywebsearch do Google Chrome:

  1. Clique no ícone de 3 linhas horizontais na barra de ferramentas do navegador;
  2. Selecione Definições;
  3. Selecione Básicas -> Gerir motores de pesquisa;
  4. Remova motores de pesquisa desnecessários da lista;
  5. Volte às Definições. No Arranque escolha ‘Abrir nova página’ (pode remover páginas indesejadas da ligação a páginas definidas, também);
  6. Se a sua página Nova Aba está sequestrada, irá ter de examinar com um programa anti-malware ou usar a extensão Redirecionamento de Nova Aba da Chrome Store.

Remova o sequestro de atalhos (todos os navegadores) (opcional):

Se o seu navegador abre a página home.mywebsearch.com apenas no arranque, tente isto:

  1. Clique com o botão direito do rato no ícone do seu navegador. Escolha Propriedades;
  2. Abra a aba Atalho;

Apague a parte home.mywebsearch.com do campo alvo.

Em nome dos criadores do Mywebsearch vírus foi-nos pedido que removêssemos este artigo devido a falsa informação nele presente. Contudo, sentimos que esta publicação é correta e respeitosa para os nossos leitores. O Mywebsearch vírus e outro software desenvolvido pela Mindspark Interactive Network, Inc. pode ser detetado e reconhecido como vírus ou software potencialmente indesejado por várias ferramentas anti-malware. As barras de ferramentas desenvolvidas pela Mindspark partilham a mesma EULA (End User License Agreement) que é enganadora. Ela afirma que o software não é um adware ou malware, enquanto há afirmações de que as barras de ferramentas podem mostrar vários anúncios de terceiros ou lucrar com barras de ferramentas de outras formas. Por definição este tipo de software é considerado um adware. Todos os artigos postados no www.2-viruses.com relativos a produtos da Mindspark estão corretos.

Por favor note que somos afiliados com várias ferramentas anti-malware de confiança e a informação sobre os nossos afiliados pode ser encontrada na divulgação (ver a hiperligação no fundo desta página). Algumas dessas ferramentas são pagas enquanto que outras podem ser utilizadas gratuitamente. Também fornecemos guias de remoção manual gratuitos.

Ferramentas para remoção automática de Mywebsearch vírus

 
  Baixar Reimage para Mywebsearch vírus detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como Mywebsearch vírus e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure

Remoção manual Mywebsearch vírus

 
Processos:
 

Capturas de tela Mywebsearch vírus

 
           
     

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *