MPC Cleaner - Como remover

MPC Cleaner é altamente recomendado por seus criadores: DotCash Limited Inc. É um software de otimização, que ajuda as pessoas a gerenciar a velocidade do computador, o espaço, e uso geral. MPC Cleaner proclama corrigir todas as falhas se os dispositivos estiverem travando, congelando ou sem resposta. Como manter os computadores equilibrados e funcionando perfeitamente é a principal prioridade, os usuários são tentados a facilmente corrigir esses problemas com programas gratuitos, sem gastar um centavo em uma proteção mais sofistido de proteção.

No entanto, nem todos os otimizadores são realmente úteis: alguns deles causam problemas de segurança. Por exemplo, MPC Cleaner diz livrar-se dos pop-ups e conteúdos promocionais semelhantes dos navegadores. De alguma forma, o ex-usuários têm notado que este aplicativo ainda permite uma certa quantidade de anúncios a serem exibidos. Pesquisadores de segurança estão sendo diretos e colocando o MPC Cleaner na categoria de programas potencialmente indesejados (PUPs).

O que isso significa realmente? Isso significa que este aplicativo pode levar vantagem sobre a sua privacidade e até mesmo tentar enganá-lo. Além disso, existem outras consequências que você não vai gostar, MPC provavelmente irá sequestrar o navegador do browser que você está usando e assim por diante. Alguns aplicativos antimalware podem detectar isso como uma ameaça opcional, que pode ser removida ou mantida instalado pela escolha do usuário.

Ele é definitivamente um aplicativo que você não deve manter instalado. Caso esteja operacional no seu sistema e você não sabe como se livrar dele, continue lendo o artigo e saiba mais sobre formas mais eficientes de eliminar MPC Cleaner do seu sistema.

Por que o MPC Cleaner é potencialmente indesejado

Temos notado que as pessoas estão deixando comentários negativos, dizendo que MPC Cleaner é um programa inútil, na verdade, causando problemas em vez de corrigi-los, como foi prometido.

Alguns usuários afirmaram que eles instalaram este aplicativo de bom grado, outros, porém, não fazem idéia de onde ele veio. Se a instalação não foi devidamente autorizada, o programa conseguiu modificar Chaves de Registro do Windows para ser um daqueles aplicativos que são iniciados automaticamente. Uma vez que este parece ser o caso para distribuição, vamos passar para os principais razões pelas quais os especialistas em TI não recomendam manter o MPC Cleaner como um otimizador de sistema legítimo.

Em primeiro lugar, notemos que as varreduras, realizadas por MPC Cleaner nem sempre são verdadeiras. Às vezes, pode consstar a detecção de problemas que não são, na verdade, as questões a serem tratadas. Além disso, este programa pode perder as ameaças reais e deixá-las influenciarem o seu sistema de computador. Se este otimizador de sistema não é capaz de cumprir suas promessas, há alguma razão para mantê-lo? Nós achamos que não.

Há um monte de programas potencialmente indesejados, tais como Win Speedup 2018 ou Web Companion e todos eles partilham as mesas características com o MPC Cleaner. Todos eles prometem algo de útil de graça, mas não entregam o resultados prometidos. Em alguns casos, pedirão qe você compre uma versão premium do programa, a fim de corrigir algum tipo de problema que, na realidade, sequer existe. Isso é, definitivamente, um PUP.

Interação do MPC Cleaner com navegadores

Devemos notar que o MPC Cleaner também pode ser responsável por alterações não autorizadas feitas em navegadores. Páginas iniciais, provedores de pesquisa padrão e páginas de nova guia podem ser substituídas pelo motor de busca Search.mpc.am. Na página de pesquisa principal deste suposto motor de busca, é mostrado a promoção do Mac Cleaner, outro PUP, que você pode baixar e instalar diretamente a partir da página principal.

O aplicativo MPC Cleaner instala outros instaladores e executa-os, especificamente, os instaladores de outros programas de malware. Ela atrapalha o funcionamento do seu antivírus recusando-se a reiniciar seu computador após a execução de seu utilitário de segurança. Como consequência, sua ferramenta de remoção de malware não será capaz de ser iniciada. Assim, o programa MPC Cleaner indiretamente o desliga. Bem, isso é autoexplicativo, uma vez que o software antivírus identificá-o como um PUP.

Para resumir, através da instalação de MPC Cleaner no seu computador, você também irá receber um hijackerde navegador. Eventualmente, isso pode levar a MPC ainda está disponível no Softonic, então pode-se pensar que é útil e seguro para uso.

No entanto, os usuários não são aconselhados a obterem programas a partir de sites aleatórios. Pode ser que este otimizador tenha sido instalado sem que o usuário perceba. Este cenário provavelmente ocorreu depois de terem instalado outro aplicativo gratuito. Durante o Assistente de Configuração, podem não ter reparado que um software opcional foi oferecido.

Estas aplicações sugeridas são geralmente programas potencialmente indesejados (PUPs). Certifique-se sempre optar pelos modos avançado/personalizado. Quanto mais seguro o sistema de computador, mais confiança você pode ter que sua privacidade e segurança não estão comprometidas.

Saia do não confiável Reimage e escolha a prosseguir com ferramentas profissionais e de confiança, que são reconhecidas por sua eficiência. Os verificadores Spyhunter ou Hitman são recomendados por eliminar este PUP e todas as outras ameaças do seu dispositivo. Se a remoção manual é o porque você veio aqui, desça e encontre um detalhado passo-a-passo.

Ferramentas de Malware remoção automática

Baixar Spyhunter para Malware detecção
(Win)

Nota: julgamento Spyhunter fornece detecção de parasita como Mpc Cleaner e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível, Terms of use, Privacy Policy, Uninstall Instructions,

Baixar Combo Cleaner para Malware detecção
(Mac)

Nota: julgamento Combo Cleaner fornece detecção de parasita como Mpc Cleaner e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível,


Remoção manual do MPC Cleaner

Como Remover MPC Cleaner utilizando o Painel de Controle no Windows

Muitos redirecionadores e adwares como o MPC Cleaner instalam seus componentes como se fossem um programa normal do Windows bem como programas extras. Essa porção do malware pode ser removida diretamente no Painel de Controle. Para acessá-lo faça o seguinte.

  • Iniciar → Painel de Controle (em versões anteriores do Windows) ou pressione a tecla Windows → Buscar e escreva Painel de Controle (no Windows 8);
    Control panel
  • Clique em Desinstalar um Programa;
    Programs and features
  • Acesse a lista de programas instalados e selecione os itens relacionados ao MPC Cleaner .
    Remove toolbars
  • Clique no botão Desinstalar.
    Uninstall
  • Em muitas situações será melhor utilizar um programa anti-malware para detectar parasitas relacionados, por isso eu recomendo a instalação do Malwarebytes, e do Spyhunter para identificar outros programas que possam fazer parte dessa infecção.
    Scan with spyhunter

Este método não removerá alguns dos componentes que porventura tenham sido instalados pelo parasita, assim, se for necessário, siga a próxima parte do guia de remoção.

Removendo o MPC Cleaner dos navegadores

TopRemover extensões maliciosas do Internet Explorer

  • Pressione o ícone da Roda Dentada -> Gerir Extensões..
    Add-on
  • Percorra as Barras de ferramentas e extensões. Remova tudo o que estiver relacionado com MPC Cleaner e itens que não conheça que não sejam feitos pela Google, Microsoft, Yahoo, Oracle ou Adobe.
    Disable add-ons
  • Feche as Opções.

(Opcional) Restaurar as definições do seu navegador

Se continuar a sentir quaisquer problemas relacionados com MPC Cleaner, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.

  • Pressione o ícone de Roda Dentada -> Opções de Internet.
    Internet options
  • Escolha a aba Avançadas e clique no botão Restaurar.
    Reset settings
  • Marque uma caixa de seleção “Apagar definições pessoais” e clique no botão Restaurar.
    Reset approve
  • Clique no botão Fechar da caixa de confirmação, depois feche o seu navegador.
    Reset

Se não conseguir restaurar as suas definições do navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

Como remover MPC Cleaner do Microsoft Edge:Top

  • Abra o Microsoft Edge e clique no botão de Mais ações (os 3 pontos no canto superior direito do ecrã), depois escolha Definições.
    Open settings
  • Na janela de Definições, clique no botão Escolher o que limpar.
    Choose clear
  • Selecione tudo aquilo que deseja remover e clique em Limpar.
    Clear browsing data
  • Clique com o botão direito do rato em Iniciar e escolha o Gestor de tarefas.
    Open task manager
  • Na aba de Processos clique com o botão direito do rato em Microsoft Edge e selecione Ir para detalhes.
    Go to details
  • Nos Detalhes pesquise por entradas com o nome Microsoft Edge, clique com o botão direito do rato em cada uma delas e selecione Terminar Tarefa para encerrar estas entradas.
    End Edge task
Se o primeiro método não funcionou para si, siga os passos do método avançado abaixo. Certifique-se de que armazena os seus dados antes de completar estes passos.

TopRemover MPC Cleaner do Chrome

  • Clique no botão de menu no canto superior direito duma janela do Google Chrome. Selecione “Definições”.
    Open settings
  • Clique em “Extensões” na barra de menu da esquerda.
  • Percorra a lista de extensões e remova os programas de que não precisa, especialmente os semelhantes a MPC Cleaner. Clique no ícone de caixote do lixo ao lado de MPC Cleaner ou de outros suplementos que queira remover.
    Remove extensions
  • Pressione o botão “Remover” na janela de Confirmação.
    Remove approve
  • Se não tiver a certeza, pode desabilitá-los temporariamente.
    Disable extension
  • Reinicie o Chrome.

(Opcional) Restaurar as definições do navegador

Se ainda está a sentir alguns problemas relacionados com MPC Cleaner, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.

  • Clique no botão de menu do Chrome (três linhas horizontais) e selecione Definições.
    Open settings
  • Vá até ao final da página e clique no botão Restaurar definições.
    Reset settings
  • Clique no botão Restaurar na caixa de confirmação.
    Reset approve

Se não conseguir restaurar as suas definições do navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

TopRemover MPC Cleaner do Firefox

  • Clique no botão de menu no canto superior direito de uma janela do Mozilla e selecione o ícone “Extensões” (ou pressione Ctrl+Shift+A no seu teclado).
    Select add-on
  • Percorra a lista de Extensões e Suplementos, remova tudo que estiver relacionado com MPC Cleaner e itens que não reconheça. Se não conhece a extensão e não é produzida pela Mozilla, Google, Microsoft, Oracle ou Adobe então provavelmente não precisa dela.
    Remove add-on

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se continua a sentir alguns problemas relacionados com MPC Cleaner, restaure as definições do seu navegador para as suas definições padrão.

  • Clique no botão de menu no canto superior direito duma janela do Mozilla Firefox. Clique no botão Ajuda.
    Help button
  • Selecione Informação de Resolução de Problemas no menu de Ajuda.
    Troubleshooting
  • Clique no botão Restaurar Firefox.
    Refresh firefox
  • Clique no botão Restaurar Firefox na caixa de confirmação. O Mozilla Firefox irá fechar e alterar as suas definições para o padrão.
    Refresh firefox approve

Se não conseguir restaurar as suas definições do navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

Top Remover o MPC Cleaner do Safari (Mac OS X)

  • Clique no menu Safari
  • Escolha Preferências.
    Open preferences
  • Clique na aba Extensões.
  • Clique no botão Desinstalar perto de MPC Cleaner. Remova todas as outras entradas suspeitas ou desconhecidas também. Se não está seguro sobre se precisa da extensão ou não, pode simplesmente desmarcar a caixa de seleção Enable para desabilitar a extensão temporariamente.
    Extensions
  • Reinicie o Safari.

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se ainda sente alguns problemas relacionados com MPC Cleaner, restaure as definições do seu navegador para as suas definições padrão.

  • Clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Selecione Restaurar Safari.
    Choose reset
  • Selecione qual das opções quer restaurar (normalmente todas elas vêm pré-selecionadas) e clique no botão Restaurar.
    Reset

Se não conseguir restaurar as definições do seu navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

MPC Cleaner Virus

Fonte: https://www.2-viruses.com/remove-mpc-cleaner

Removal guides in other languages

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *