Locker ransomware - Como remover

Locker é um virus do tipo estelionatário que entra secretamente no computador, codifica com uma senha (“encripta”) os arquivos guardados no disco rígido e exige um valor em dinheiro em troca da devolução dos arquivos. O valor desse resgate não é muito grande (ele exige 1 bitcoin que vale em torno de 240 dólares). Dessa forma, quando o internauta afetado perde arquivos realmente importantes, a vítima acaba pensando em concretizar o pagamento na esperança de receber a senha que possibilitará decodificar os arquivos.

O problema é que não existe nenhum tipo de garantia que a senha será devolvida e que os arquivos serão decodificados depois do pagamento da fiança. Por isso é melhor pensar bem antes de entregar o dinheiro. Há vezes em que o vírus Locker falha ao fazer a codificação dos arquivos de modo que nesses casos basta remover a infecção e o problema acaba. Se isso aconteceu no seu caso você veio ao lugar certo. Neste artigo nós iremos fornecer instruções que solucionarão essa infecção do vírus Locker.

Locker ransomware

Este aplicativo estelionatário é muito similar a outros aplicativos desse tipo como o Alpha Crypt ou o Tox Ransomware. No entanto, é improvável que todos esses vírus tenham sido criados pelos mesmos desenvolvedores. O grande problema em relação a vírus como o Locker é a decodificação dos arquivos. Isso significa que se o seu computador pessoal foi infectado e os arquivos foram codificados não será o suficiente remover apenas a infecção no computador, pois os arquivos continuarão codificados com senha sendo impossível acessá-los com uma senha. Na verdade, se você for pagar o valor de resgate para receber a senha para decodificar os arquivos será melhor não remover o vírus Locker do sistema. Se você fizer a remoção poderá acabar entrando numa situação em que os arquivos jamais poderão ser recuperados. Nesse caso, remova o vírus apenas depois de decodificar e recuperar seus arquivos e guardá-los em lugar seguro (faça um backup).

Você está se perguntando como esse aplicativo estelionatário chegou ao seu computador ou como evitar que isso aconteça? Para compreender melhor siga a leitura desse artigo.

Usualmente vírus como o Locker se infiltram nos computadores por meio de e-mails de propaganda em massa (spam). É por esse motivo que a melhor atitude é jamais abrir qualquer mensagem que vá para a caixa de spam (propaganda) do e-mail. Uma outra forma pela qual aplicativos como o virus Locker é distribuído é através de portais pouco confiáveis. Sempre que visitar um portal meio esquisito, meio mambembe, evite clicar nas janelas de propaganda que são exibidas e não faça o download de qualquer arquivo. A melhor forma de evitar esse tipo de problema é manter o sistema sempre seguro com um aplicativo anti-malware confiável como o spyhunter ou o malwarebytes. Você também poderá utilizar outros anti-malwares caso tenha uma preferência especial.

Se o seu computador foi infectado com o vírus Locker, talvez a única maneira conhecida e efetiva de se livrar dele é fazendo uma restauração do sistema. Você conseguirá encontrar instruções detalhadas sobre como fazer isso nos seguintes links: Restauração do Sistema para o Mac e Restauração do Sistema para o Windows.

Ferramentas de Malware remoção automática

Baixar Spyhunter para Malware detecção
(Win)

Nota: julgamento Spyhunter fornece detecção de parasita como Locker Ransomware e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível, Terms of use, Privacy Policy, Uninstall Instructions,

Baixar Combo Cleaner para Malware detecção
(Mac)

Nota: julgamento Combo Cleaner fornece detecção de parasita como Locker Ransomware e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível,

Fonte: https://www.2-viruses.com/remove-locker-ransomware-2

Removal guides in other languages

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *