Cavalo de Troia Shadowsocks - Como remover?

 

Definitivamente você ouviu falar de criptomoedas antes. É um nicho lucrativo e todo mundo tenta saltar para o comboio de dinheiro agora. Infelizmente, alguns indivíduos exploram maneiras enganosas de ganhar dinheiro virtual e os usuários regulares tornam-se vítimas. Neste caso, estamos falando do vírus Cavalo de Tróia Shadowsocks. Ele foi projetado com o objetivo de infectar computadores e secretamente usar o seu poder de computação para minerar criptomoedas.

Durante os últimos dois meses já informamos nossos visitantes sobre dois cavalos de troia mineradores que são muito semelhante a este – Crypto-Loot Miner e CoinHive Miner. Parece que este tipo de vírus está em ascensão e esta tendência vai continuar.


Shadowsocks Trojan remove

Quando o computador é atingido com ransomware ou adware, normalmente é óbvio, você recebe algum tipo de mensagem ou sintomas muito bem expressos. Não podemos dizer isso sobre o Cavalo de Troia Shadowsocks. Os desenvolvedores da infecção desejam que os usuários não notem as atividades maliciosas, assim, o sistema seria mantido como escravo pelo máximo de tempo possível, por isso você não recebe qualquer mensagem sobre o sistema infectado (a menos que você tenha uma ferramenta de segurança antimalware ativa em plano de fundo).

Uma vez instalado no computador, o Cavalo de Troia Shadowsocks irá executar um processo chamado de websock.exe ou service.exe. É um processo de mineração, dedicado a minerar uma criptomoeda particular. Ele vai exigir muito poder de computação do seu dispositivo, então você provavelmente experimentará um processamento muito mais lento em seu sistema, congelamentos aleatórios e sintomas semelhantes.

Há exemplos de quando Cavalos de Troia mineradores semelhantes a este foram operaram nos computadores dos usuários por meses e conseguiram o minerar muitas criptomoedas. O maior problema aqui é que a maioria dos usuários não está ciente do problema e simplesmente acha que o trabalho lento do computador e o enorme uso de recursos de CPU e GPU são normais ou apenas um resultado do fraco desempenho do computador. Sempre que estiver em dúvida, analise o seu computador com uma aplicação antimalware confiável, tais como Reimage ou SpyHunter. Uma dessas aplicações deve ser capaz de detectar e remover o os arquivos do cavalo de troia malicioso automaticamente. O banco de dados de vírus da ferramenta antimalware Reimage é atualizado constantemente, por isso você pode ter certeza de que independente do vírus que você tenha, ele será capaz de detectar e remover.

Outra solução possível, basta encontrar e remover os arquivos maliciosos manualmente. Você deve abrir o gerenciador de tarefas e olhar para os processos que mais estão consumindo o poder de sua CPU e GPU. Neste caso (se o computador está infectado com o Cavalo de Troia Shadowsocks), você deve encontrar service.exe ou websocks.exe. Quando você sabe o nome, pode tentar procurar por arquivos e pastas como este nome no seu computador. No entanto, este método é perigoso porque você pode não conseguir remover todos os arquivos relacionados ao vírus.

Você também deve ter em mente que, se este minerador conseguiu infiltrar em seu computador, há uma grande chance de que outros tipos de malware façam o mesmo. Isso significa que seu computador já está infectado com outros vírus, ou que em breve estará. Novamente, você deve obter uma aplicação antimalware confiável com recurso de proteção em tempo real para se certificar de que isso não acontecerá novamente.

Ferramentas para remoção automática de Cavalo de Troia Shadowsocks

 
  Baixar Reimage para Shadowsocks Trojan detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como Shadowsocks Trojan e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure           
     

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *