Cavalo de Troia minerador de CPU Securedisk.exe - Como remover?

 

Cavalo de Troia minerador de CPU Securedisk.exe é uma infecção com um propósito muito específico: a serpentear em sistemas operacionais e secretamente minerar vários tipos de criptomoedas. Ele finge ser uma versão legítima do programa de codificação LaCie Private-Public. No entanto, ele realmente é um cavalo de Tróia, escondido atrás de um nome legítimo. Este minerador é gera uma tarefa agendada chamada LaCieS, que executa um programa WebService.exe (encontrado no disco C:). A fim de gerar Bitcoins, Monero ou outras moedas, ele vai se conectar a mine3.12finance.com.

Para maior contexto, fornecemos alguns exemplos mineradores discutidos anteriormente: Cloud Packager e Quick Searchers. Durante os últimos meses, temos notado um aumento claro na quantidade de criptomineradores. Enquanto a mineração de moedas digitais pode ser uma atividade limpa e benéfica para alguns, torna-se uma farsa para os hackers. Por exemplo, nós temos falado sobre o serviço Coinhive e o incidente quando o DNS foi hackeado. Pesquisadores de segurança enfatizam o fato de que as pessoas devem começar a bloquear o criptomineradores, com a ajuda de AdBlockers e certos programas antivírus (Como impedir que sites peguem emprestado sua CPU para minerar criptomoedas).


Securedisk.exe CPU Miner Trojan

Como reconhecer que o seu sistema está infectado com o Cavalo de Troia Securedisk.exe?

O minerador Securedisk.exe deve ser apresentado no “Gerenciador de Tarefas” como um dos processos atuais. Preste atenção para o percentual de exploração dos recursos da CPU: um mineiro pode usar mais de 90% deles. A maioria dos usuários infectados tem relatado que o processo explorou até 99% do poder da CPU. As consequências de criptografia de mineração incluem o comportamento ocioso do computador, carregamento lento de programas e até mesmo efeitos fatais sobre a CPU (Criptomineradores – O Silencioso assassino de CPU de 2017).

Apesar de criptomineradores como Securedisk.exe fazerem o seu melhor para passarem despercebidos, há alguns sinais de alerta (Mineração de minerador: Na união, há lucro). As pessoas devem avaliar se seus computadores, de repente, começam com defeito e passam a não funcionar com a mesma eficiência de antes. A primeira coisa a fazer é executar uma varredura com aplicativos antimalware respeitáveis. Depois disso, você pode também tentar procurar o mineiro no Gerenciador de Tarefas. Depois que abrir esta janela, a olhe para os processos ativos. Se você encontrar algo fora do normal, verifique se que o arquivo não é considerado mal-intencionado.

Infelizmente, não são muitas pessoas que sabem como podem se proteger dos criptomineradores. É possível bloquear alguns sites que estão envolvidos nestas atividades. Além disso, alguns antivírus foram adaptados para proteger os usuários contra esses parasitas que consomem CPU. Além disso, o Google também expressou planos de impedir a criptografia de mineração no Chrome. As pessoas seriam avisadas sobre o fato de que um criptominerador como Securedisk.exe está sendo implantado em seus computadores. Atualmente, os sites são capazes de injetar automaticamente cavalos de Troia de mineração em dispositivos (mesmo sem receber permissões dos usuários).

Qual é a melhor maneira de se proteger de infecções como o criptominerador Securedisk.exe?

Já mencionamos algumas das técnicas que os mineradores de moedas digitais são distribuídos. Além delas, também é possível baixar um minerador Securedisk.exe em conjunto com um aplicativo da área de trabalho ou uma extensão do navegador. SafeBrowse foi a primeira extensão a entregar um minerador, mas definitivamente não será a última. Portanto, você não deve baixar programas de desenvolvedores desconhecidos. Antes de instalar, verifique suas resenhas. Algumas pessoas são rápidas para perceber características suspeitas e não hesite em postar suas experiências online.

Se você deseja ter o seu sistema operacional protegido por uma legítima ferramenta antimalware, recomendamos o download de Reimage. Ele irá fornecer a proteção, o que é altamente necessário devido a melhorias nas estratégias dos hackers. Mais e mais novas técnicas estão sendo detectadas. Portanto, o sistema operacional pode usar toda a ajuda que puder obter. Certifique-se de que o cavalo de troia Securedisk.exe seja removido adequadamente.

Claro, lembre-se de ficar longe de sites suspeitos e anúncios on-line. Conteúdo carregador de malware está se tornando um problema muito grande e nós esperamos que sua cibersegurança não seja ameaçada por ele. Além disso, instale somente os aplicativos que você estiver certo de que não são envolvidos em quaisquer atividades maliciosas.

Ferramentas para remoção automática de Cavalo de Troia minerador de CPU Securedisk.exe

 
  Baixar Reimage para Securedisk.exe detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como Securedisk.exe e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure           
     

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *