Tdsskiller análise

O TDSSKiller é uma das ferramentas anti-rootkit mais populares em uso atualmente. Ele começou como um utilitário do Kapersky contra os rootkits TDSS / ZeroAccess, no entanto, parasitas pertencentes a outras famílias também recebem suporte. É um aplicativo inteiramente gratuito e muito bom na remoção de malware. Ele é melhor do que os aplicativos anti-rootkit normais em vista que não detecta apenas suspeitas, mas parasitas também. Dessa forma, o TDSSKiller oferece mais informações e é melhor para lidar com parasitas complexos.

O TDSSKiller é um utilitário muito simples. Basta baixar, executar e fazer a varredura. Ele irá detectar tanto rootkits conhecidos quanto comportamento similar a rootkit (i.e. arquivos e processos ocultos no sistema). Embora você possa apagar o primeiro tipo, suspeitas devem ser investigadas. Alguns antivírus e programas de gerenciamento de copyright / DRM podem utilizar técnicas rootkit mesmo quando são aplicativos totalmente legítimos.

Esse aplicativo funciona no Windows de 32 e 64 bits, por isso você não tem de investigar sobre qual versão irá baixar. Trata-se de um problema bem comum como, por exemplo, no Hitman Pro. Alguns anti-rootkits mais antigos recusam-se a funcionar em sistemas de 64 bits.

A maior desvantagem do TDSSKiller é o fato de que ele é apenas um anti-rootkit, não fornecendo qualquer tipo de proteção adicional. Por conta disso algumas infecções múltiplas serão mais problemáticas. Por exemplo, alguns programas estelionatários irão reinstalar o rootkit logo após a remoção dele, nesses casos será necessário utilizar métodos diferentes de abordagem.

Pontos positivos do TDSSKiller

Bom na remoção de rootkit.

 

Pontos negativos do TDSSKiller

Não fornece proteção.

Não detecta outros parasitas em infecções múltiplas/mistas.

Fonte: https://www.2-viruses.com/reviews/tdsskiller

Leia "Tdsskiller análise" em outras línguas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *