Vírus Ransomware WhiteRose - Como remover?

 

WhiteRose é um novo vírus ransomware que pode atingir o seu sistema, bloquear arquivos pessoais e, em seguida, solicitar um resgate a ser pago. Mesmo que ele não pertenca a nenhuma família conhecida de ransomware, existem algumas características que são muito semelhantes ao vírus BlackRuby2, que já discutimos no início desta semana.

Obviamente, a criptografia de extensão para este vírus ransomware é “.WHITEROSE”, assim, após a criptografia um arquivo chamado “file.txt” se tornará o arquivo”.txt.WHITEROSE”. Se você tem notado isso em seu computador, isso é um sinal claro de que ele está infectado com o vírus ransomware e você deve fazer algo sobre isso. No caso de você não tem ideia do que fazer, por favor, continue a ler este artigo e saiba os melhores métodos possíveis para eliminar a infecção e restaurar arquivos bloqueados.


WhiteRose Ransomware Virus remove

Poético, mas letal

Depois da infiltração bem-sucedida em seu sistema, esta infecção vai começar a varredura de todos os arquivos armazenados no seu disco rígido e tentar criptografá-los. Infelizmente, este vírus é capaz de codificar a maioria dos tipos de arquivos, ele pode bloquear fotos, vídeos, documentos de texto e assim por diante.

Uma vez que a verificação for feita, irá aplicar criptografia específica nos arquivos pessoais e a partir desse momento, você não será capaz de abrir, ler ou usar esses arquivos de qualquer outra forma. Além disso, eles fornecem instruções únicas sobre a sua situação e o que você deve fazer. É aqui que fica engraçado, a chamada nota de resgate é muito poética, preenchida com vários pensamentos profundos. Isso definitivamente não é usual para uma infecção ransomware. Dê uma olhada você mesmo:

WhiteRose

O canto dos pássaros, a brisa das montanhas do norte as montanhas e o cheiro da terra que estava chovendo de manhã preencheu todo o espaço de jardim. Eu estou sentado em uma cadeira de madeira ao lado de um arbusto, tenho um livro de fácil leitura em minhas mãos e saboreio minha primavera com uma xícara de café amargo. Hoje é um dia diferente.

Atrás de mim, está uma casa vazia de sonhos e na minha frente, cheia de belas rosas brancas. À minha esquerda, é uma piscina azul vazia de peixe vermelho e à minha direita, árvores cheias de flores brancas da primavera.

Eu bebo café, vou continuar a ler um livro de William Faulkner. No ambiente do jardim, paz e tranquilidade. Minha vida sempre acontece dessa forma. Sempre sozinho, mesmo sem um amigo íntimo.

Eu tenho um animal, nem um amigo ou um inimigo; eu sou uma pessoa normal, com desejos fantásticos entre as hordas de rosas branca. Tudo é natural. Sou apenas um pouco interessado em hacking e programação. Meus únicos dispositivos eletrônicos, nesse grande jardim são um velho notebook para fazer projetos e um iPhone para conferir as novidades de malware do google analytics no Twitter sem posts.

Acredite em mim, meus únicos ativos são as rosas brancas desse jardim. Penso em dias e escrevo à noite: história, poema, código, explorar ou acumular o número de rosas brancas vendidas e eu digo para mim mesmo que a riqueza é ter amigos diferentes de diferentes raças, línguas, costumes e religiões, não apenas estar em um jardim cheio de rosas brancas originais.

Hoje, eu acho profundamente sobre a decisão que envolveu minha mente por várias semanas. Uma decisão para a liberdade e digna de unidade, intimidade, alegria e amor, é a decisão de liberar rosas brancas e dar presentes para todos os povos do mundo.

Eu não penso sobre a venda de rosas brancas novamente. Desta vez, vou plantar todas as rosas brancas do jardim para trazer um presente diferente para o povo de cada país. Não importa onde está o meu jardim e, onde eu estou, não importa se você é uma dona de casa ou uma grande empresa anunciante, não importa se você está a oeste do mundo ou ao seu leste, é importante que as rosas brancas são infinitas. Você não precisa enviar cartas ou e-mails para obter essas rosas. Basta esperar o dia de amanhã. Espere os dias bons com White Rose.

Eu espero que você aceite esse presente de mim e se ele chegar a você, feche os olhos e coloque-se em um grande jardim em uma cadeira de madeira e sinta essa bela cena para reduzir a sua ansiedade e tensão cotidiana. Obrigado por confiar em mim. Agora, abra os olhos. O sistema tem uma flor como um pequeno jardim; uma rosa branca.

///////////////

[Instruções de Recuperação]

I. Baixe qTox no seu computador a partir do site [https://tox.chat/download.html]

II. Crie um novo perfil, em seguida, introduza a nossa IDENTIFICAÇÃO na busca de contatos

Nossa Tox ID: “-”

III. Aguarde-nos aceitar a sua solicitação.

IV. Copie ‘[PersonalKey]’ no arquivo “HOW-TO-RECOVERY-FILES.TXT” e envie esta chave com um arquivo criptografado de tamanho menor que 2MB para

confie em nós, em nosso bate-papo Tox.

IV.I. Apenas se você não receber uma resposta após 24 horas,

envie sua mensagem para o nosso endereço de e-mail seguro “TheWhiteRose@Torbox3uiot6wchz.onion”.

IV.II. Para executar a “Etapa IV.I” e entrar na rede TOR, você deve baixar o navegador tor

e registre-se no Serviço de Correio “http://torbox3uiot6wchz.onion”)

V. Descriptografaremos seus dois arquivos e vamos enviar a você.

VI. Depois de garantir a integridade dos arquivos, iremos enviar-lhe informações de pagamento.

VII. Agora, após o pagamento, você terá “WhiteRose Decryptor”, juntamente com a chave privada do seu sistema.

VIII.Tudo volta ao normal e seus arquivos serão liberados.

/////////////////////////

O que é encriptação?

Em criptografia, encriptação é o processo de codificação de uma mensagem ou informação de tal maneira que somente as partes autorizadas possam acessá-lo, e aqueles que não estão autorizados, não podem. A encriptação por si só não evita a interferência, mas nega a inteligibilidade do conteúdo para um interceptador. Em um esquema de encriptação, as informações pretendidas ou mensagem, conhecidas como texto limpo, são encriptadas usando um algoritmo de criptografia, uma cifra, gerando ume mensagem cifrada que só pode ser lida se descriptografada. Por razões de ordem técnica, um esquema de encriptação geralmente usa uma chave de criptografia pseudoaleatória gerada por um algoritmo.

É, em princípio, possível descriptografar a mensagem sem possuir a chave, mas, para um bom esquema de criptografia, um volume considerável de recursos computacionais e habilidades são necessários. Um destinatário autorizado pode facilmente descriptografar a mensagem com a chave fornecida pelo originador aos destinatários, mas não para usuários não autorizados. No seu caso “WhiteRose Decryptor” é o software de segurança para a decriptação completa de todos os seus arquivos e dados.

Qualquer outra forma?

Se você procurar este texto na Internet e perceber que algo está errado com seus arquivos, mas você não tem quaisquer instruções para restaurar seus arquivos, por favor contacte o suporte do seu antivírus.

No caso de você não estiver com vontade de ler toda essa ficção, basta ir até a parte onde eles falam sobre as instruções de recuperação. O processo de recuperação para este ransomware é incomum também, o ransomware WhiteRose é realmente muito original.

Geralmente os desenvolvedores de ransomware querem que você entre em contato diretamente através do e-mail dedicado à causa ou até criam um sistema automático onde você só tem que pagar e os arquivos são decriptografados automaticamente. No entanto, WhiteRose quer que você entre em contato com os criminosos por trás esta infecção através da plataforma de mensagens instantâneas qTox. Desta forma, lhe fornecerão as informações sobre o pagamento e o processo de decriptografia.

Se os bandidos não responderem dentro de 24 horas, você pode tentar enviar um e-mail para theWhiteRose@Torbox3uiot6wchz.onion. Para este efeito, você também vai ter que baixar o navegador TOR para acessar os sites .onion e criar conta de e-mail lá.

De qualquer maneira, nós não recomendamos contatar os criminosos, em qualquer caso. Não se sabe o quanto você vai ser solicitado a pagar e mesmo que a quantidade não seja grande, você pode ser enganado. Além disso, você iria apoiar criminosos por pagar o resgate, de modo que não é uma boa coisa a fazer.

Em vez disso, sugerimos a escolha de métodos alternativos para resolver este problema. Primeiro de tudo, elimine o vírus WhiteRose do seu computador. Você pode fazer isso com varredura com Reimage ou SpyHunter. Qualquer um desses programas deve ser capaz de detectar e remover o vírus imediatamente.

Infelizmente, remover o vírus em si não decriptografa seus arquivos. Uma vez que não há um decriptador gratuito disponível para esta extensão no momento, a única maneira de fazer isso é restaurá-los a partir de um backup. Se você tem uma cópia de backup de sua unidade de disco rígido que foi feito antes da infecção e não foi corrompido por este vírus, siga estas instruções e restaurar seus arquivos criptografados.

Ferramentas para remoção automática de Vírus Ransomware WhiteRose

 
  Baixar Reimage para Vírus Ransomware WhiteRose detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como Vírus Ransomware WhiteRose e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure

Remoção manual Vírus Ransomware WhiteRose

 
arquivos:
Extensions:
           
     

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *