Vírus Cleanserp.net - Como remover

O vírus Cleanserp.net é um hijacker de navegador extremamente bem-sucedido que ganhou popularidade na Índia. Esta infecção é um malware parasita que ocupa as preferências do seu navegador. Ele não permite que os usuários atribuam novos domínios como páginas iniciais, provedores de busca padrão ou novas guias. Atualmente, os mesmos desenvolvedores estão trabalhando em outros projetos semelhantes, como ChromeSearch.net. No entanto, o vírus Cleanserp.net é o mais amplamente espalhado Hijacker de navegador até agora.

Além de ser popular na Índia, o malware Cleanserp.net também infectou muitos computadores na França, Congo, Peru e Brasil. Além de controlar o mecanismo de busca, os desenvolvedores desconhecidos também são responsáveis por malware parasitas como Chromesearch.club e Chromesearch.win. Se você perceber que qualquer um desses sites são destaque em seus navegadores, deve removê-los cuidadosamente.


Cleanserp.net virus

Malware parasita chamado Cleanserp.net: conexão não segura e monitoramento de anúncios e usuários.

Além disso, a conexão com o site Cleanserp.net não é segura. Isto significa que as informações que inserir neste domínio podem não ser criptografadas corretamente. Como resultado, criminosos podem roubar suas credenciais, informações de contas bancárias ou, basicamente, qualquer outra informação. A pior parte é que a plataforma de busca tem como objetivo conectar você a vários serviços do Google, como o Gmail (Perigos de HTTP Não Seguro). Portanto, os logins que inserir enquanto tenta acessar sua conta podem estar comprometidos. Isso é comum em todos os hijackers de navegador que os proprietários não identificados criaram, Chromesearch.today é um deles.

O vírus Cleanserp.net exibirá resultados de consultas de busca em uma página do Google, mas isso não significa que o site não irá adicionar links patrocinados na lista. Na verdade, você pode estar diante de alguns sites de má qualidade ou sendo levado a domínios não seguros ou enganosos. Controladores de plataformas de busca nocivas mal prestam atenção aos anúncios/sites que se comprometem a promover. Portanto, seu dispositivo pode encontrar conteúdo incômodo e software mal-intencionado (https://www.pcworld.com/article/3039816/security/malvertising-campaigns-are-becoming-harder-to-detect.html). Alguns deles, infelizmente, podem ser instalados sem o seu conhecimento ou autorização, devido às instalações drive-by.

O perigo de ser exposto a conteúdo infeccioso deve funcionar como uma ferramenta eficaz para impedir você de usar esta rede de busca e de a manter como preferência. A sua experiência de navegação não será mais privada e suas interações com o conteúdo on-line podem ser monitoradas pelo vírus Cleanserp.net. Mesmo que o site se comprometa a respeitar a sua privacidade, a Política de Privacidade oficial revela um cenário um pouco diferente:

“Outras empresas mostram anúncios em Cleanserp. É possível que estas empresas ou parceiros do mesmo colocarão cookies no seu computador. Cleanserp não é responsável por quaisquer atos ou omissões dessas empresas em relação ao precedente.<…>

Nos resultados da busca no Cleanserp um link direto é mostrado para uma página ou arquivo relacionado aos resultados da pesquisa. Clicar neste link irá levá-lo para esta página ou arquivo. Os sites ou arquivos mostrados em nossos resultados de busca ou em sites referidos por Cleanserp são desenvolvidos por pessoas sobre quem Cleanserp não tem qualquer influência (você pode ler sobre isso nos Termos de Uso / Isenção de responsabilidade). Esses sites podem enviar os próprios cookies aos usuários, coletar dados ou solicitar informações pessoais. Acima de tudo Cleanserp quer deixar claro que não pode garantir nada sobre a forma como estes sites lidam com a privacidade dos visitantes”.

Usar mecanismos de busca de terceiros não é tão eficiente quanto explorar a Internet com programas mais respeitáveis. A plataforma que estamos investigando nesse artigo não tem as suas próprias bases de dados para gerar os links. Por esta razão, redireciona as pessoas para o Google. No entanto, o mecanismo duvidoso pretende inserir links para sites que concordou em promover.

Como malware parasitas são distribuídos?

Fontes de conteúdo mal-intencionado podem chegar no seu sistema operacional de diferentes maneiras. Em primeiro lugar, a sua chegada pode ter ocorrido devido a suas pobres habilidades de navegação. É possível que você tenha instalado um programa em modo básico, e que isso tenha permitido a um pacote de programas chegar até seu sistema operacional. A técnica correta é iniciar Assistentes de Configuração nos modos avançado/personalizado. Em geral, é aconselhável fazer o download do menor número de aplicativos gratuitos possíveis. É importante encontrar ferramentas que não contenham termos e condições ambíguos, ou que optem por iniciar atividades indesejáveis. Downloads ponto a ponto são também identificados como perigosos, já que você pode ser induzido a instalar um Cavalo de Tróia que vai iniciar uma série de atividades inconvenientes.

Não permita que este mecanismo de busca seja tratado como privilegiado. Você pode livrar-se dele, iniciando uma remoção manual. As etapas de como isso deve ser feito são anexadas abaixo. Além disso, se você estiver interessado em uma solução mais a longo prazo, nós temos uma proposta para você. Instale Spyhunter ou Plumbytes, essas ferramentas são habilidosas o suficiente para proteger você contra malware a cada passo do caminho.


Ferramentas de Malware remoção automática

Baixar Spyhunter para Malware detecção
(Win)

Nota: julgamento Spyhunter fornece detecção de parasita como Virus Cleanserp Net e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível, Terms of use, Privacy Policy, Uninstall Instructions,

Baixar Combo Cleaner para Malware detecção
(Mac)

Nota: julgamento Combo Cleaner fornece detecção de parasita como Virus Cleanserp Net e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível,

Remoção manual do vírus Cleanserp.net

Como Remover Vírus Cleanserp.net utilizando o Painel de Controle no Windows

Muitos redirecionadores e adwares como o Vírus Cleanserp.net instalam seus componentes como se fossem um programa normal do Windows bem como programas extras. Essa porção do malware pode ser removida diretamente no Painel de Controle. Para acessá-lo faça o seguinte.

  • Iniciar → Painel de Controle (em versões anteriores do Windows) ou pressione a tecla Windows → Buscar e escreva Painel de Controle (no Windows 8);
    Control panel
  • Clique em Desinstalar um Programa;
    Programs and features
  • Acesse a lista de programas instalados e selecione os itens relacionados ao Vírus Cleanserp.net .
    Remove toolbars
  • Clique no botão Desinstalar.
    Uninstall
  • Em muitas situações será melhor utilizar um programa anti-malware para detectar parasitas relacionados, por isso eu recomendo a instalação do Malwarebytes, e do Spyhunter para identificar outros programas que possam fazer parte dessa infecção.
    Scan with spyhunter

Este método não removerá alguns dos componentes que porventura tenham sido instalados pelo parasita, assim, se for necessário, siga a próxima parte do guia de remoção.

Removendo o Vírus Cleanserp.net dos navegadores

TopComo remover Vírus Cleanserp.net do Google Chrome:

  • Clique no ícone de 3 linhas horizontais na barra de ferramentas do navegador e selecione Mais Ferramentas -> Extensões
    Extensions
  • Selecione todas as extensões maliciosas e apague-as
    Remove extensions
  • Clique no ícone das 3 linhas horizontais na barra de ferramentas do navegador e selecione Definições
    Open settings
  • Selecione Gerir Motores de Busca
    Manage search engines
  • Remova os motores de busca desnecessários da lista
    Delete search engines
  • Volte às definições. No Arranque escolha Abrir página em branco (pode também remover páginas indesejadas da ligação a páginas definidas).
  • Se a sua página inicial foi alterada, clique no menu Chrome no canto superior direito, selecione Definições. Selecione Abrir uma página específica ou conjunto de páginas e clique em Páginas definidas.
    Set pages
  • Apague os sites de pesquisa maliciosos numa nova janela de Páginas de Arranque clicando no “X” ao seu lado.
    Delete start pages

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se ainda sente quaisquer problemas relacionados com Vírus Cleanserp.net, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.

  • Clique no botão de Menu do Chrome (três linhas horizontais) e selecione Definições.
  • Navegue até ao final da página e clique no botão Restaurar definições do navegador.
    Resset settings
  • Clique no botão Restaurar na caixa de confirmação.
    Reset approve

Se não conseguir restaurar as definições do seu navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

TopComo remover Vírus Cleanserp.net do Firefox:

  • Clique no botão de menu no canto superior direito de uma janela do Mozilla e selecione o ícone “Extensões” (Ou pressione Ctrl+Shift+A no seu teclado).
    Select add-on
  • Percorra a Lista de Extensões e Suplementos, remova tudo o que estiver relacionado com [post name] e itens que não reconheça. Se não conhecer a extensão e não for feita pela Mozilla, Google, Microsoft, Oracle ou Adobe então provavelmente não precisa dela.
    Remove add-on
  • Se a sua página inicial foi alterada, clique no menu Firefox no canto superior direito, selecione Opções->Geral. Introduza um URL preferencial no campo da página inicial e clique Restaurar para predefinição.
    Restore default

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se ainda sentir alguns problemas relacionados com o Vírus Cleanserp.net, restaure as definições do seu navegador para as predefinições.

  • Clique no botão de menu no canto superior direito de uma janela do Mozilla Firefox. Clique no botão de Ajuda.
    Help button
  • Escolha Informação de Resolução de Problemas no menu de Ajuda.
    Troubleshooting
  • Clique no botão Restaurar Firefox.
    Refresh firefox
  • Clique no botão Restaurar Firefox na caixa de confirmação. O Mozilla Firefox irá fechar e alterar as definições para o padrão.
    Refresh firefox approve

(Optional) older version:

  • Introduza “about:config” na barra de endereço e pressione Enter. Isto irá abrir a página de definições.
    Abou config
  • Introduza “Keyword.url” na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito do rato e restaure-a.
    Reset Keyword.url
  • Introduza “browser.search.defaultengine” na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito do rato e restaure-o.
  • Introduza “browser.search.selectedengine” na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito do rato e restaure-o.
  • Pesquise por “browser.newtab.url”. Clique com o botão direito do rato e restaure-o. Isto irá certificar-se que a página de procura não abrirá em cada nova aba.
  • Se as definições reverterem e o exame com programas anti-malware estiver limpo: feche o Firefox, abra o explorador de ficheiros e introduza %AppData% na barra de endereços. Introduza user.js na caixa de pesquisa. Se este ficheiro existir, altere o nome e inicie o Firefox novamente. Terá que repetir os passos acima.
    Remove user.js

Se o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware para identificar entradas maliciosas.

TopComo remover o vírus Vírus Cleanserp.net do Internet Explorer (versões mais antigas):

  • Clique na seta à direita da caixa de pesquisa.
  • Faça o seguinte: no IE8-9 escolha Gerir Motores de Busca, no IE7 clique Alterar predefinições de pesquisa.
  • Remover o Vírus Cleanserp.net da lista.

Como remover Vírus Cleanserp.net do IE 11:

  • Clique no ícone das Definições (canto superior direito) -> Gerir Extensões.
    Add-on
  • Percorra as Barras de Ferramentas e Extensões. Remova tudo o que estiver relacionado com Vírus Cleanserp.net e itens que não conheça que não sejam feitos pela Google, Microsoft, Yahoo, Oracle ou Adobe.
    Disable add-ons
  • Selecione Fornecedores de Pesquisa.
    Set search engine
  • Se nenhum destes fornecedores não estiver disponível, siga “Encontrar mais fornecedores de pesquisa” no fundo do ecrã e instale o Google.
    Find search engines
  • Feche as Opções.
  • Se a sua página inicial foi alterada, clique no ícone de Roda Dentada no canto superior direito para abrir o menu do Internet Explorer, selecione Opções de Internet e escolha a aba Geral. Introduza um endereço preferencial no campo da página inicial e clique em Aplicar.
    Restore home page

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se ainda está a sentir algum problema relacionado com Vírus Cleanserp.net, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.

  • Pressione o ícone de Roda Dentada -> Opções de Internet.
    Internet options
  • Escolha a aba Avançadas e clique no botão Restaurar. Reset settings
  • Marque a caixa de seleção Apagar definições pessoaise clique no botão Restaurar.
    Reset approve
  • Clique no botão Fechar na caixa de confirmação, depois feche o seu navegador.
    Reset

Se não conseguir restaurar as definições do seu navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

Como remover Vírus Cleanserp.net do Microsoft Edge:Top

  • Abra o Microsoft Edge e clique no botão de Mais ações (os 3 pontos no canto superior direito do ecrã), depois escolha Definições.
    Open settings
  • Na janela de Definições, clique no botão Escolher o que limpar.
    Choose clear
  • Selecione tudo aquilo que deseja remover e clique em Limpar.
    Clear browsing data
  • Clique com o botão direito do rato em Iniciar e escolha o Gestor de tarefas.
    Open task manager
  • Na aba de Processos clique com o botão direito do rato em Microsoft Edge e selecione Ir para detalhes.
    Go to details
  • Nos Detalhes pesquise por entradas com o nome Microsoft Edge, clique com o botão direito do rato em cada uma delas e selecione Terminar Tarefa para encerrar estas entradas.
    End Edge task
Se o primeiro método não funcionou para si, siga os passos do método avançado abaixo. Certifique-se de que armazena os seus dados antes de completar estes passos.

TopComo remover Vírus Cleanserp.net do Safari:

Remover extensões maliciosas

  • Clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Seleccione Preferências.
    Open preferences
  • Seleccione Extensões e desinstale Vírus Cleanserp.net e outras extensões suspeitas.
    Extensions
  • Se a sua página inicial tiver sido alterada, clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Seleccione Preferências e escolha a aba Geral. Introduza o URL desejado no campo da página inicial.
    Reset homepage

(Opcional) Restaurar as definições do navegador

Se ainda está a ter problemas relacionados com o Vírus Cleanserp.net, restaure as definições do navegador para as suas definições de fábrica.

  • Clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Seleccione Restaurar Safari…
    Choose reset
  • Seleccione que opções deseja restaurar (normalmente todas elas vêm já pré-seleccionadas) e clique no botão Restaurar.
    Reset

Se não conseguir restaurar as definições do seu navegador e o problema persistir, rastreie o seu sistema com um programa anti-malware.

Fonte: https://www.2-viruses.com/remove-cleanserp-net-virus

Removal guides in other languages

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *