Smart Guard Protection - Como remover

Smart Guard Protection

O Smart Guard Protection é um antivírus falso pertencente à família de golpistas e estelionatários WinWebSec. Esta família de programas golpistas é conhecida por trapaceiros como: Antivirus Security Pro, System Doctor 2014, System Progressive Protection, entre outros. Todos esses aplicativos tem como meta dar um golpe no usuário do computador, fingindo oferecer uma ferramenta de segurança legítima. Tal como seus predecessores, o Smart Guard Protection é instalado na máquina com a ajuda de vírus Cavalo de Tróia, ou seja, são instalados sem precisar que o usuário dê o seu consentimento.

Depois de instalado, este programa passa a simular (fingir) que está fazendo uma varredura contra vírus. Toda a vez que o computador for ligado ele fará um procedimento (falso) de varredura em busca de vírus e ameaças. Depois de alguns minutos, o Smart Guard Protection apresentará um relatório que alega que o seu sistema está gravemente infectado, sendo assim necessário que o usuário faça a compra da versão completa do programa, de modo que todas as “ameaças” possam ser devidamente removidas. A verdade sobre isso tudo é que esse programa é totalmente incapaz de detectar ou remover qualquer tipo de ameaça. Tudo o que ele faz é fazer de conta que procura e localiza ameaças, bem como apresentar relatórios falsificados, sempre com o objetivo de fazer com que o usuário pague pela “versão completa” do antivírus.

Quando o Smart Guard Protection é instalado, outras alterações também são feitas no seu sistema. Por exemplo, você receberá constantemente alertas sobre segurança avisando sobre vários problemas na segurança do computador, bem como erros no sistema com potencial de criar danos ao computador. Outro problema é que ele restringe o uso de outros programas legítimos, de tal modo que você realmente sentirá vontade de pagar pela versão completa que “resolveria” todos os problemas. Abaixo a mensagem em inglês que o programa exibe, seguida da sua tradução para o português em negrito:

Warning! Infected file detected Location: File System Suspicious activity detected in the application notepad.exe to the behavior of the virus Win32/Conficker.X. For your security and to avoid loss of data, the operation of application notepad.exe has been temporarily restricted. 

Cuidado! Arquivo infectado detectado Localização: Atividade Suspeita no Sistema de Arquivos foi detectada no aplicativo notepad.exe, ligada ao comportamento do vírus Win32/Conficker.X. Para a sua segurança, e para evitar a perda de dados, o uso do aplicativo notepad.exe foi restringido temporariamente.

É muito importante remover o Smart Guard Protection tão logo você o detecte no seu computador. Caso você tenha outra conta de usuário disponível, fala uma varredura com um programa anti-malware como o spyhunter depois de fazer login nessa outra conta. Se você puder fazer uma varredura completa no sistema então você conseguirá remover esse programa estelionatários. É por este motivo que é uma boa coisa manter uma conta com permissão de administrador reservada para ser utilizada apenas nesse tipo de situações

Você também pode tentar fazer um registro falso do Smart Guard Protection utilizando o código: AA39754E-216A8FF3. Agrademos ao usuário codinominado S!Ri por compartilhar essa informação sobre código serial. Lembre-se que efetuar um falso registro irá dar apenas um tempo extra, sem eliminar o programa do sistema. Desse modo você conseguirá uma oportunidade para eliminar este aplicativo indesejado. Caso nada disso funcione, siga as instruções abaixo:

Instruções especiais para a remoção do Smart Guard Protection

1. Reinicie o sistema, enquanto ele estiver reiniciando pressione F8.

2. Escolha o Modo de Segurança com acesso a rede.

3. Iniciar → Executar, e escreva: https://www.2-viruses.com/downloads/spyhunter-i.exe. Salve o arquivo num lugar que você lembre facilmente e reinicie normalmente o computador.

4. Mude o nome da extensão do Spyhunter, mudando-a da extensão .exe para a extensão .com. Depois disso, inicie este programa. Para fazer essa etapa é necessário que você esteja apto a visualizar as extensões dos tipos de arquivo conhecidos. Este procedimento descrito irá restaurar o vínculo dos arquivos .exe.

5. Instale e faça uma varredura com o spyhunter, com o Hitman Pro, ou com o Malwarebytes Anti-Malware, ou ainda outro programa anti-malware que você conheça a partir de agora esses programas deverão estar aptos a ser instalados e executados. Depois disso apague o ícone do menu iniciar do Smart Guard Protection e siga as instruções.

Ferramentas de Malware remoção automática

Baixar Spyhunter para Malware detecção
(Win)

Nota: julgamento Spyhunter fornece detecção de parasita como Smart Guard Protection e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível, Terms of use, Privacy Policy, Uninstall Instructions,

Baixar Combo Cleaner para Malware detecção
(Mac)

Nota: julgamento Combo Cleaner fornece detecção de parasita como Smart Guard Protection e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível,

Removal guides in other languages

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *