SearchBox Redirect - Como remover

SearchBox (bem como feed.searchboxlive.com ou Search Box) autointitulado, na sua descrição, como “A melhor maneira de procurar”. É uma extensão de propósito único que define o seu motor de busca padrão para Yahoo, mas redireciona as suas consultas de pesquisa para feed.searchboxlive.com. É um sequestrador de busca típico que é monetizado por anúncios e não fornece funções que seriam úteis para a maioria dos usuários.

SearchBox é simples e não substitui a sua página de nova aba ou oferece quaisquer funções interessantes que possam torná-lo valioso por conta própria. Em vez disso, este suplemento é simplesmente um substituidor de motor de busca que tem a capacidade de rastrear suas consultas de pesquisa. Este tipo de software potencialmente indesejado é muitas vezes instalado como outros softwares indesejados, o que significa que SearchBox muitas vezes viaja juntamente com outros programas potencialmente inseguros.

O que é SearchBox?

SearchBox é uma extensão que você reconhecerá pelo texto “Search SearchBox ou digite uma URL” na omnibox do Google Chrome. Você também deve ver o ícone desta extensão ao lado da omnibox. Se você procurar por algo usando a barra de endereços no seu navegador Chrome, você pode ver a URL “feed.searchboxlive.com” brevemente antes de encaminhar você para a página de resultados do Yahoo.

SearchBox home page, Easy Search for Your Favorite Topics with Search Box

A extensão SearchBox é desenvolvida para o navegador Google Chrome, que tem o Google definido como o motor de busca padrão. Você pode alterar isso nas configurações, é simples de fazer e o Chrome fornece a interface para isso. Então, se você gosta muito do Yahoo, você poderia configurá-lo como sua pesquisa padrão.

SearchBox é um dos muitos hijackers de busca (como StreamingTime, Websearch.search-mania.info, ou Traveldealscenter.co) que desenvolvem uma extensão de navegador para este fim. Isto não é benéfico para o usuário, para você. Mas há boas razões para que os motores de busca sejam promovidos desta forma:

  • Fácil de distribuir. Você pode acidentalmente ou inconscientemente instalar uma extensão sem querer. Por outro lado, mudar suas configurações é um ato deliberado e você não pode fazê-lo por acidente.
  • Nem todo mundo se importa que motor eles use ou o que um complemento de navegador é, então um monte de pessoas não vai remover SearchBox uma vez que esteja instalado.
  • SearchBox pode monitorar suas consultas de pesquisa e seu histórico de navegação.
  • Quando suas consultas de pesquisa são redirecionadas através de SearchBox, anúncios adicionais são exibidos para você nos resultados, e SearchBox coleta algumas das receitas de publicidade.

Como evitar mais sequestros de navegador?

Há muitos, muitos suplementos de navegador enganosos e desonestos, programas de desktop e aplicativos móveis que não oferecem nada ao usuário e são criados apenas para exibir anúncios para você. Eles são muitas vezes disponíveis em lojas oficiais de aplicativos e não são detectados pelos programas antimalware menos agressivos, apesar de serem potencialmente inseguros ou prejudiciais para a experiência do usuário. Remover um programa como SearchBox é simples, mas alguns PUPs podem ser muito difíceis de se livrar, então é melhor evitar instalá-los.

  • Antes de instalar qualquer programa, pesquise o. SearchBox, por exemplo, não tem resenhas. Seu desenvolvedor, Webcoapps, já é responsável por algumas extensões que #. Só por causa disso SearchBox já é suspeito.
  • Lembre-se de analisar tudo o que instalar. SearchBox pode não ser facilmente escaneável, como é uma extensão do Chrome, mas antes de instalar um programa desktop, certifique-se de usar uma ferramenta de segurança confiável sobre ele.
  • Esteja ciente de https://www.zdnet.com/article/google-unwanted-bundled-software-is-way-more-aggressive-than-malware/ escondido. Se o distribuidor que você baixar programas oferece pacotes nos downloads, você já pode ter alguns programas em seu dispositivo que você nem sequer sabe sobre. Muitos hijackers de navegador vêm como uma surpresa para muitas de suas vítimas desta forma.
  • Suspeite de anúncios on-line e de qualquer programa que usa anúncios enganosos para anunciar.

Como remover SearchBox Redirect

A única maneira de recuperar seu controle sobre as configurações que a SearchBox sequestrou, bem como o controle do seu navegador, é remover a extensão. Você pode fazê-lo manualmente e seguir o guia abaixo. Também é aconselhável digitalizar o seu computador com um programa antivírus, como Combo-Cleaner (Mac), ou Spyhunter (PC) que poderia detectar programas potencialmente indesejados. PUPs são geralmente rotulados como tal por uma razão, seja pela má reputação do desenvolvedor ou comportamento suspeito, então você está quase certamente melhor ao removê-los e começar a usar uma alternativa mais segura.

Ferramentas de Malware remoção automática

Baixar Spyhunter para Malware detecção
(Win)

Nota: julgamento Spyhunter fornece detecção de parasita como Searchbox Redirect e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível, Terms of use, Privacy Policy, Uninstall Instructions,

Baixar Combo Cleaner para Malware detecção
(Mac)

Nota: julgamento Combo Cleaner fornece detecção de parasita como Searchbox Redirect e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível,

TopRemover SearchBox Redirect do Chrome

  • Clique no botão de menu no canto superior direito duma janela do Google Chrome. Selecione “Definições”.
    Open settings
  • Clique em “Extensões” na barra de menu da esquerda.
  • Percorra a lista de extensões e remova os programas de que não precisa, especialmente os semelhantes a SearchBox Redirect. Clique no ícone de caixote do lixo ao lado de SearchBox Redirect ou de outros suplementos que queira remover.
    Remove extensions
  • Pressione o botão “Remover” na janela de Confirmação.
    Remove approve
  • Se não tiver a certeza, pode desabilitá-los temporariamente.
    Disable extension
  • Reinicie o Chrome.

(Opcional) Restaurar as definições do navegador

Se ainda está a sentir alguns problemas relacionados com SearchBox Redirect, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.

  • Clique no botão de menu do Chrome (três linhas horizontais) e selecione Definições.
    Open settings
  • Vá até ao final da página e clique no botão Restaurar definições.
    Reset settings
  • Clique no botão Restaurar na caixa de confirmação.
    Reset approve

Se não conseguir restaurar as suas definições do navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

Fonte: https://www.2-viruses.com/remove-searchbox-redirect

Removal guides in other languages

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *