Safe Browsing - Como remover?

 

O Safe Browsing é apresentado como uma ferramenta gratuita que devia melhorar a sua navegação Web e permitir que navegue na Internet de forma mais rápida e segura. Contudo, esta descrição não tem nada a ver com a realidade e não deve acreditar nela. O Safe Browsing está oficialmente listado como um adware por vários especialistas em segurança informática. Isso significa que uma vez instalado ele irá inundar os seus navegadores Web com vários anúncios. Esses anúncios não só são irritantes, como também maliciosos, por isso não o deve manter instalado no seu computador.

Caso tenha descoberto recentemente que o seu computador está infetado com o Safe Browsing mas não tiver ideia de como se livrar dele, veio ao sítio certo. Neste artigo iremos fornecer-lhe instruções detalhadas sobre como eliminar este vírus quer manual como automaticamente por isso cabe completamente a si o método a escolher.

A derradeira maneira de se livrar de adware como o Safe Browsing é descarregar uma aplicação anti­-malware fiável (tal como Reimage, SpyHunter ou Malwarebytes e examinar o seu sistema com ela. Ela deverá automaticamente detetar e eliminar a ameaça em apenas alguns momentos de vez. Se o seu computador estiver infetado com alguns outros vírus, ela irá detetar e removê-los também.

A outra maneira de eliminar o Safe Browsing é fazê-lo manualmente. Contudo, este processo requer algum conhecimento específico, por isso desenvolvemos um guia de remoção manual passo-a-passo do Safe Browsing para o ajudar – pode encontrá-lo abaixo deste artigo. Tente completar todos os passos corretamente e irá ser capaz de eliminar o Safe Browsing manualmente por si mesmo.

Se tiver enfrentado algumas dificuldades durante a remoção, sinta-se à vontade para nos pedir ajuda na secção de comentários abaixo. Para aprender mais sobre características específicas do Safe Browsing por favor continue a ler este artigo.

Sobre o adware Safe Browsing

Apesar de ser descrito como uma ferramenta gratuita e útil, não é nada mais do que uma aplicação irritante suportada em publicidade. Uma vez instalada irá inundar os seus navegadores Web com anúncios sob todo o tipo de formas, tais como pop-up, pop-under, em texto, banners ou anúncios contextuais.

Os anúncios mostrados pelo Safe Browsing normalmente aparecem em websites de comércio virtual, tais como o eBay ou Amazon e oferecem-se para lhe comprar alguns artigos particulares ou serviços a um preço muito apelativo. Não caia nesse truque – na maioria das vezes esses anúncios são falsos, é apenas um truque esperto para chamar a sua atenção e fazer com que clique num desses anúncios. E não recomendamos que o faça.

Se acontecer que clique num desses anúncios mostrados pelo Safe Browsing irá ser imediatamente redirecionado para outros websites, que podem ser detidos por vários criminosos cibernéticos, tais como piratas ou burlões informáticos. Desta forma o seu computador pode ficar infetado ou pode até ser burlado e perder o seu dinheiro.

O Safe Browsing pode ser descrito como uma rede publicitária para criminosos cibernéticos. Uma vez que estão banidos de todas as redes legítimas como Google adwords ou os anúncios Facebook, eles utilizam adware como este para promover os seus websites de direcionar algum tráfego para eles. Dito isto, se mantiver o Safe Browsing instalado no seu computador, os criminosos cibernéticos poderão chegar até si diretamente no seu navegador Web diariamente e isso é muito perigoso.

Um outro atributo indesejado do Safe Browsing é a recolha de dados. Uma vez instalado irá recolher a sua informação pessoal, tal como histórico de navegação, critérios de pesquisa, sites mais visitados ou até o seu endereço de IP e e-mail. Eles ajustam esses anúncios de acordo com a informação recolhida para os tornar ainda mais relevantes e atraentes para si desta forma, para que as hipóteses de clicar num deles aumentem. E esse é o principal objetivo do Safe Browsing porque eles são pagos por cada clique que faça nesses anúncios.


Ferramentas para remoção automática de Safe Browsing

 
  Baixar Reimage para Safe Browsing detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como Safe Browsing e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure

Remoção manual dos Anúncios Safe Browsing

Como Remover Safe Browsing utilizando o Painel de Controle no Windows

Muitos redirecionadores e adwares como o Safe Browsing instalam seus componentes como se fossem um programa normal do Windows bem como programas extras. Essa porção do malware pode ser removida diretamente no Painel de Controle. Para acessá-lo faça o seguinte.

  • Iniciar → Painel de Controle (em versões anteriores do Windows) ou pressione a tecla Windows → Buscar e escreva Painel de Controle (no Windows 8);
    Control panel
  • Clique em Desinstalar um Programa;
    Programs and features
  • Acesse a lista de programas instalados e selecione os itens relacionados ao Safe Browsing bem como os parasitas relacionados a ele como, por exemplo: Ads by Browse Safe , Safe Finder Ads , Safe Saver Virus , Safe Monitor .
    Remove toolbars
  • Clique no botão Desinstalar.
    Uninstall
  • Em muitas situações será melhor utilizar um programa anti-malware para detectar parasitas relacionados, por isso eu recomendo a instalação do Reimage, e do Spyhunter para identificar outros programas que possam fazer parte dessa infecção.
    Scan with spyhunter

Este método não removerá alguns dos componentes que porventura tenham sido instalados pelo parasita, assim, se for necessário, siga a próxima parte do guia de remoção.

Removendo o Safe Browsing dos navegadores

  Top Remover extensões maliciosas do Internet Explorer

  • Pressione o ícone da Roda Dentada -> Gerir Extensões..
    Add-on
  • Percorra as Barras de ferramentas e extensões. Remova tudo o que estiver relacionado com Safe Browsing e itens que não conheça que não sejam feitos pela Google, Microsoft, Yahoo, Oracle ou Adobe.
    Disable add-ons
  • Feche as Opções.

(Opcional) Restaurar as definições do seu navegador

Se continuar a sentir quaisquer problemas relacionados com Safe Browsing, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.

  • Pressione o ícone de Roda Dentada -> Opções de Internet.
    Internet options
  • Escolha a aba Avançadas e clique no botão Restaurar.
    Reset settings
  • Marque uma caixa de seleção “Apagar definições pessoais” e clique no botão Restaurar.
    Reset approve
  • Clique no botão Fechar da caixa de confirmação, depois feche o seu navegador.
    Reset

Se não conseguir restaurar as suas definições do navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

Como remover Safe Browsing do Microsoft Edge:  Top

Restaurar as definições do Microsoft Edge (Método 1)
  • Abra o Microsoft Edge e clique no botão de Mais ações (os 3 pontos no canto superior direito do ecrã), depois escolha Definições.
    Open settings
  • Na janela de Definições, clique no botão Escolher o que limpar.
    Choose clear
  • Selecione tudo aquilo que deseja remover e clique em Limpar.
    Clear browsing data
  • Clique com o botão direito do rato em Iniciar e escolha o Gestor de tarefas.
    Open task manager
  • Na aba de Processos clique com o botão direito do rato em Microsoft Edge e selecione Ir para detalhes.
    Go to details
  • Nos Detalhes pesquise por entradas com o nome Microsoft Edge, clique com o botão direito do rato em cada uma delas e selecione Terminar Tarefa para encerrar estas entradas.
    End Edge task
Se o primeiro método não funcionou para si, siga os passos do método avançado abaixo. Certifique-se de que armazena os seus dados antes de completar estes passos.
Restaurar as definições do Microsoft Edge (Método 2)
  • Navegue até à pasta seguinte: C:\Users\%username%\AppData\Local\Packages\Microsoft.MicrosoftEdge_8wekyb3d8bbwe Selecione todas as entradas nesta pasta, clique com o botão direito do rato e selecione Apagar.
    Delete files
  • Clique no botão Iniciar e digite “Windows power”. Clique com o botão direito do rato na entrada Windows PowerShell e escolher Executar como administrador.
    Open powershell
  • Quando a janela Administrador: Windows PowerShell aparecer no seu ecrã, cole esta linha após o PS: cd C:\WINDOWS\system32 e pressione Enter:
    Get-AppXPackage -AllUsers -Name Microsoft.MicrosoftEdge | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register "$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml" -Verbose}

    Run command
Assim que terminar estes passos, Safe Browsing deverá ter sido removido do seu navegador Microsoft Edge.

  Top Remover Safe Browsing do Chrome

  • Clique no botão de menu no canto superior direito duma janela do Google Chrome. Selecione “Definições”.
    Open settings
  • Clique em “Extensões” na barra de menu da esquerda.
  • Percorra a lista de extensões e remova os programas de que não precisa, especialmente os semelhantes a Safe Browsing. Clique no ícone de caixote do lixo ao lado de Safe Browsing ou de outros suplementos que queira remover.
    Remove extensions
  • Pressione o botão “Remover” na janela de Confirmação.
    Remove approve
  • Se não tiver a certeza, pode desabilitá-los temporariamente.
    Disable extension
  • Reinicie o Chrome.

(Opcional) Restaurar as definições do navegador

Se ainda está a sentir alguns problemas relacionados com Safe Browsing, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.

  • Clique no botão de menu do Chrome (três linhas horizontais) e selecione Definições.
    Open settings
  • Vá até ao final da página e clique no botão Restaurar definições.
    Reset settings
  • Clique no botão Restaurar na caixa de confirmação.
    Reset approve

Se não conseguir restaurar as suas definições do navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

  Top Remover Safe Browsing do Firefox

  • Clique no botão de menu no canto superior direito de uma janela do Mozilla e selecione o ícone “Extensões” (ou pressione Ctrl+Shift+A no seu teclado).
    Select add-on
  • Percorra a lista de Extensões e Suplementos, remova tudo que estiver relacionado com Safe Browsing e itens que não reconheça. Se não conhece a extensão e não é produzida pela Mozilla, Google, Microsoft, Oracle ou Adobe então provavelmente não precisa dela.
    Remove add-on

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se continua a sentir alguns problemas relacionados com Safe Browsing, restaure as definições do seu navegador para as suas definições padrão.

  • Clique no botão de menu no canto superior direito duma janela do Mozilla Firefox. Clique no botão Ajuda.
    Help button
  • Selecione Informação de Resolução de Problemas no menu de Ajuda.
    Troubleshooting
  • Clique no botão Restaurar Firefox.
    Refresh firefox
  • Clique no botão Restaurar Firefox na caixa de confirmação. O Mozilla Firefox irá fechar e alterar as suas definições para o padrão.
    Refresh firefox approve

Se não conseguir restaurar as suas definições do navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

  Top Remover o Safe Browsing do Safari (Mac OS X)

  • Clique no menu Safari
  • Escolha Preferências.
    Open preferences
  • Clique na aba Extensões.
  • Clique no botão Desinstalar perto de Safe Browsing. Remova todas as outras entradas suspeitas ou desconhecidas também. Se não está seguro sobre se precisa da extensão ou não, pode simplesmente desmarcar a caixa de seleção Enable para desabilitar a extensão temporariamente.
    Extensions
  • Reinicie o Safari.

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se ainda sente alguns problemas relacionados com Safe Browsing, restaure as definições do seu navegador para as suas definições padrão.

  • Clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Selecione Restaurar Safari.
    Choose reset
  • Selecione qual das opções quer restaurar (normalmente todas elas vêm pré-selecionadas) e clique no botão Restaurar.
    Reset

Se não conseguir restaurar as definições do seu navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

             
     

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *