Royal-Search.com vírus - Como remover?

 

O virus Roal-Search.com é um redirecionador capaz de infectar o Internet Explorer, o Mozilla Firefoz, e o Google Chrome. Ele é instalado em computadores “de carona” com uma ampla variedade de aplicativos gratuitos como reprodutores de vídeo, gravadores, conversores de PDF, e vários outros tipos. Depois de ingressar no sistema, o programa modifica a página inicial e o mecanismos de buscas padrão, colocando o royal-search.com no lugar do que você utilizava.

Algo que você deve saber é que esse buscador foi criado unicamente com um objetivo: fazer propaganda de páginas com cunho comercial. Se você fizer uma busca com ele acabará vendo que ele exibe uma grande de links patrocinados. Esse programa também é capaz de mostrar diversos tipos de anúncios diretamente no navegador enquanto você navega pela internet. Os criadores do vírus Royal-Search.com conseguem dinheiro por meio de links afiliados, por causa disso cada clique é muito importante para eles. Isso significa que cada usuário infectado por esse tipo de parasita deve ser ainda mais cuidadoso com esse programa tendo em vista que ele exibe links maldosos que podem levar o sistema a ser infectado caso o usuário dê um clique.

A melhor atitude sempre é evitar o vírus Royal-Search.com bem assim como outros aplicativos indesejados similares a ele. O usuário terá de ser mais cuidadoso com aquilo que baixa da internet e instala no computador, tendo em vista que esse parasita é instalado nos computadores graças à táticas de associação com aplicativos gratuitos livremente distribuídos pela internet. Isso não significa que seja necessário parar de baixar aplicativos gratuitos, mas terá de ser mais atento e cuidadoso com o processo de instalação. Caso você veja que algum aplicativo suspeito está sendo oferecido para ser instalado bem como propondo mudanças nas configurações dos navegadores será melhor instalar outra ferramenta livre de “extras” indesejáveis. Outra solução é certificar-se sempre de desmarcar qualquer opção que esteja pré-selecionada ou que indique a instalação de “extras” antes de prosseguir.

Para remover o parasita Royal-Search.com você terá de acessar o Painel de Controle → Programas e Recursos, desinstalando-o na lista de programas instalados. É recomendável que TODOS os programas que tenham sido instalados na mesma data sejam removidos. Algumas versões desse vírus instalam programas que impedem que o usuário reverta configurações inconvenientes diretamente no navegador, o que é um mecanismo de autoproteção do vírus. Para identificar o tipo de parasita que está infectando o sistema basta fazer uma varredura com o spyhunter ou alguma outra ferramenta antispyware confiável. Depois disso será possível e necessário remover a extensão incômoda e restaurar as configurações nos navegadores.

Como Remover o Vírus Royal-Search.com do Internet Explorer:

  1. Clique na fleche à direita da caixa de buscas;
  2. Em seguida faça o seguinte: No IE8-9, clique em Gerenciar Provedores de Buscas; no IE7, clique mem Modificar Padrões de Buscas;
  3. Remova o Royal-Search.com da lista.

Como Remover o virus Royal-Search.com do Firefox:

  1. Escreva “about:config” na barra de endereços do navegador. Isso fará com que a página de configurações seja aberta;
  2. Digite “Keyword.url” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure;
  3. Digite “browser.search.defaultengine” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure;
  4. Digite “browser.search.selectedengine” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure;
  5. Busque por ‘browser.newtab.url’. Clique com o botão direito e restaure. Isso fará com que a página de buscas não irá mais acessar a página de buscas a cada vez que uma nova aba for aberta.
  6. Se as configurações forem revertidas e a varredura com o programa anti-malware sinalizar que o Sistema está limpo: feche o Firefox; abra o Explorador de Arquivos e escreva %AppData% na barra de endereços. Escreva user.js na caixa de buscas. Se esse arquivo existir, faça uma modificação qualquer no nome do arquivo e inicie o Firefox novamente. Você terá de repetir os procedimentos anteriores desde o início.

Como Remover o virus Royal-Search.com do Google Chrome:

  1. Clique no ícone das 3 linhas horizontais na barra de ferramentas do navegador;
  2. Clique em Configurações;
  3. Clique em Básicas → Gerenciar Mecanismos de Pesquisas;
  4. Remova todos os mecanismos de pesquisas desnecessários da lista;
  5. Volte para as configurações. Em Iniciar, opte para abrir página em branco (nessa seção você também poderá remover páginas indesejadas da lista).

Ferramentas para remoção automática de Royal-Search.com vírus

 
  Baixar Reimage para Royal-Search.com vírus detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como Royal-Search.com vírus e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure

Remoção manual Royal-Search.com vírus

 
Processos:
 

Capturas de tela Royal-Search.com vírus

 
           
     

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *