Rapid Ransomware - Como remover?

 

Rápido ransomware é um vírus extremamente perigoso que está se alastrando ativamente na Europa. Como é relatado, este vírus foi lançado em janeiro de 2018 e tem infectado milhares de usuários desde então, a maioria deles na Europa.

É uma típica e única infecção de ransomware ao mesmo tempo – possui alguns atributos que são típicos para este tipo de infecção e, ao mesmo tempo, existem algumas qualidades que são bastante estranhas.


Rapid Ransomware remove

Normalmente, se você bater com uma infecção de ransomware, ele verifica o seu computador para arquivos que são armazenados no seu disco rígido e, em seguida, criptografa-los, por isso você não pode usar nenhum deles. Em seguida, exige o resgate a ser pago para receber a chave de descriptografia e ter seus arquivos de volta. Neste caso, o vírus Rapid vai permanecer ativo mesmo após a primeira criptografia e todos os novos arquivos que criar ou transferir para o seu computador serão criptografados na hora. Isso significa que você só tem que remover esse vírus de seu computador, se quiser continuar usando-o, sem ter que reinstalar o sistema operacional ou pagar o resgate.

Sem dúvida a melhor forma de remover vírus como o Rapid ransomware é realizar uma varredura em seu computador com um programa antimalware e deixá-lo fazer seu trabalho. Se você ainda não tiver um, ou o se não conseguiu detectar e remover Rapid ransomware, é altamente recomendável tentar Reimage ou SpyHunter para esta tarefa. Qualquer um desses programas deve facilmente detectar e remover todos os arquivos associados ao Rapid. Ele também irá certificar-se de que seu computador nunca vai estar infectado com malware novo, então apenas mantenha-o instalado. Agora, vamos falar sobre as especificidades da própria infecção.

Vírus com a extensão .rapid

Não se sabe de onde esta infecção veio, nem como é distribuída, mas é mais provável que viaje através de e-mails de spam, onde os arquivos maliciosos de vírus viajam como anexos. Hackers tentam fazer com que os usuários pensem que receberam algum e-mail importante e que devem abrir o anexo para ver mais detalhes. Assim, a lição número um: nunca abra e-mails da categoria spam, especialmente arquivos anexados a eles, se você quer ficar longe de ransomware.

Como de costume, vírus ransomware criptografam arquivos, adicionando algum tipo de extensão para o fim deles. Neste caso, Rapid ransomware irá adicionar a extensão “.rapid”. Então, se você tinha um arquivo nomeado “foto.jpg” após a criptografia será parecido com foto”.jpg.rapid” e a partir desse momento você não será capaz de abri-lo.

A próxima coisa: após a criptografia, um arquivo chamado “”! Como Descriptografar Arquivos.txt”‘ vai ser colocado na sua área de trabalho. Ele contém esta mensagem:

Olá!

Todos os seus arquivos foram criptografados por nós

Se você deseja restaurar os arquivos escreva um e-mail – rapid@rape.lol

Como você pode ver, nenhum detalhe adicional (o valor do resgate ou como você deve pagar) é fornecido. Em vez disso, aconselham a entrar em contato com os criminosos em rapid@rape.lol. Na verdade, existem mais endereços de e-mail associados a este vírus, por isso eles podem variar. Sugerimos que não faça isso, nem pague o resgate, nem entre em contato com os bandidos, isso é quase sempre uma má ideia.

Como já dissemos antes, encriptação realizada pele Rapid ransomware é um processo contínuo e irá constantemente analisar o seu computador por arquivos novos, por isso é muito importante remover o vírus em si o mais rapidamente possível.

Infelizmente, os arquivos que já tenham sido encriptados podem ser perdidos para sempre. Este vírus é executado em comandos especiais que exclui as cópias de sombra de seus arquivos, a menos que você tenha uma imagem de cópia de segurança armazenada em um disco externo ou na nuvem, pode não ser capaz de executar uma restauração do sistema. Até agora, ainda não está disponível um descriptador para esse tipo específico de vírus.

Ferramentas para remoção automática de Rapid Ransomware

 
  Baixar Reimage para Rapid Ransomware detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como Rapid Ransomware e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure

Remoção manual Rapid Ransomware

 
arquivos:
Registra:
Extensions:
           
     

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *