Ransomware ScammerLocker - Como remover?

 

O vírus ScammerLocker é uma infecção de ransomware com base no projeto de código aberto Hidden Tear (Lágrima Oculta). Vários vírus são baseados no projeto: as infecções Chorar-TrOwX e Ordinal são apenas alguns dos exemplos. O vírus ScammerLocker usa Algoritmo de criptografia AES: após o processo de codificação ser concluído, os usuários não serão capazes de acessar a maioria dos seus arquivos digitais. Os pesquisadores também descobriram que os criadores deste ransomware não escondem a sua identidade. No entanto, somente o nome de Equipe Jodis Hunter Team é fornecido. A imagem do vírus ScammerLocker também foi encontrado em um vírus antigo: Ransomware VindowsLocker.

O criptovírus ScammerLocker acrescenta a extensão .jodis aos arquivos criptografados

Há uma outra característica surpreendente do vírus ScammerLocker. Em vez de exigir o resgate em criptomoedas mais comuns, hackers decidiram tentar a criptomoedas IOTA. Isso marca a primeira vez que esta moeda foi selecionada por bandidos. Os hackers estão pedindo 10 IOTA: apenas 12 dólares. Essas exigências (e linguagem inadequada) podem ser encontradas no arquivo FILES_ENCRYPTED.txt. Na mensagem, bandidos instruem vítimas para entrar em contato com jodishunterteam@protonmail.com


A carga para esta infecção é ScammerLocker.exe. Atualmente, a maioria das ferramentas antivírus poderosas são capazes de detectá-lo como malicioso. Os investigadores têm mencionado que o vírus ScammerLocker ataca principalmente golpistas. No entanto, algumas pessoas inocentes também podem cair como vítimas deste ransomware (Ransomware: Fatos, Ameaças e Contramedidas). As vítimas não devem pagar o resgate: isso vai apenas estimular bandidos a criarem mais criptovírus. A única maneira de pôr fim ao ransomware é parar de pagar. No entanto, existem milhares de pessoas que escolhem esse caminho.

Que métodos posso utilizar para recuperar dados perdidos devido ao vírus ScammerLocker?

Não encontramos informações de um decriptador gratuito que permita às vítimas recuperarem seus arquivos digitais. No entanto, se o ransomware começar a incomodar muita gente, os pesquisadores podem prestar mais atenção à suas possibilidades de decodificação. Até que isso aconteça, esperamos que explore algumas alternativas. Primeiro de tudo, verifique se o criptovírus removeu as Cópias de Sombra de Volume. Se não, então é possível restaurar as versões anteriores dos seus arquivos.

É claro que a melhor solução seria a de recuperar os dados a partir de um backup de armazenamento. No entanto, nem todos os usuários entendem os benefícios de ter cópias de segurança. Nós esperamos que você seja um dos usuários inteligentes que decidirão testar alguns serviços de armazenamento on-line. Encontre um serviço de armazenamento legítimo e confiável para colocar seus dados digitais. Se um ransomware como o vírus ScammerLocker criptografar seus arquivos, você poderia facilmente obtê-los a partir de uma cópia de segurança (depois de remover o vírus, é claro).

Como esse vírus ScammerLocker pode ser distribuído?

Como a maioria dos vírus ransomware, a infecção ScammerLocker pode ser transmitida através de e-mails enganosos. Se você receber uma mensagem suspeita, pedindo-lhe para fazer o download de um doc, pdf ou outro tipo de documento, por favor, tenha cuidado. Verifique se o remetente é legítimo e que não pertence a hackers. Alguns malspams também pode instruí-lo a clicar em um link aleatório (que também pode se infectá-lo com ransomware, cavalos de Tróia ou outro tipo de infecção).

Tem havido muitos casos nos quais pop-ups enganosas transmitiram malware. Por exemplo, pode ser introduzido a uma mensagem, pedindo-lhe para fazer o download da atualização para seu software. No entanto, pop-ups não são uma fonte legítima para tal conteúdo. É apropriado apenas fazer o download de programas ou atualizações em sites legítimos.

Por último, é hora de discutir a remoção do vírus ScammerLocker. Se você tem experiência na remoção ransomware e as diretrizes abaixo não parecem muito complicadas, você pode se livrar do criptomalware manualmente. No entanto, esta opção não se aplica a todas as pessoas. Alguns podem ter pouco conhecimento sobre a remoção de malware. Portanto, eles podem danificar seus sistemas operacionais. Recomendamos que essas pessoas instalem uma ferramenta antimalware e use-a para eliminar a ameaça de malware. Não temos dúvidas de que Reimage e Spyhunter não vão decepcioná-lo.

Ferramentas para remoção automática de Ransomware ScammerLocker

 
  Baixar Reimage para ScammerLocker detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como ScammerLocker e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure           
     

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *