Ransomware Annabelle - Como remover

O vírus ransomware Annabelle é um criptomalware devastador, criado com o único objetivo de destruir os computadores das vítimas. O personagem Annabelle é um símbolo bem conhecido de um famoso filme de terror, e isso sugere que as vítimas deste vírus terão uma experiência horrível (Estatísticas de Ransomware de 2017). Mesmo que os criminosos geralmente espalhem infecções ransomware com a finalidade de obter dinheiro das vítimas, os criadores do criptovírus Annabelle estão interessados em outras coisas. Sua infecção causa danos graves ao computador: desativa o software de segurança, desliga o Windows Defender e o Firewall. Além disso, também irá criptografar seus arquivos como qualquer outro ransomware.

O criptovírus Annabelle causa muito dano ao seu sistema operacional, mas é desencriptável

Vítimas do vírus Annabelle também não poderão usar uma variedade de programas. Assim que o malware entra em um computador, ele será executado toda vez que iniciar o sistema operacional. O malware impedirá os usuários de abrir seus navegadores, gerenciadores de tarefas e outras janelas úteis. Isto significa basicamente que um sistema operacional infectado torna-se completamente inútil. Apesar de termos mencionado que os hackers podem não estar muito interessados nos lucros, eles exigem uma taxa para a chave de descriptografia. Custa 0.1 BTC, o que não é um preço muito alto. No entanto, não há sentido nenhum em pagá-lo (#).


Annabelle ransomware

O vírus Annabelle também criptografa dados digitais com uma chave estática. Depois que os arquivos forem danificados, eles apresentarão a extensão .ANNABELLE no final. Depois que a codificação for concluída, o vírus reiniciará o seu computador a força. Quando o sistema é iniciado, o sistema do computador ficará bloqueado por trás de um bloqueio de tela, com a boneca Annabelle. A tela de bloqueio também sugerirá o autor desta “obra-prima”: iCoreXo812. Como uma característica adicional, a infecção também irá substituir o registro de inicialização mestre do dispositivo infectado.

Embora todas essas características do vírus Annabelle sejam intimidantes e sofisticadas, não é um vírus muito perigoso. Apesar de incluir todos os tipos de elementos adicionais, os hackers o basearam no vírus ransomware Stupid. Portanto, as vítimas podem simplesmente baixar o StupidDecryptor e restaurar os arquivos que foram danificados. Temos que admitir que muitos esforços e habilidades entraram em ação na criação desse ransomware, mas os criminosos não conseguiram criar uma infecção sofisticada como Locky ou Cerber.

Mais sobre o descriptografia dos arquivos arruinados pelo criptomalware Annabelle

Na nota de resgate, os hackers pedem 0,1 BTC. De acordo com as taxas de câmbio atuais, isso equivale a aproximadamente mil dólares. Felizmente, não há motivo para que as vítimas desperdicem essa quantia em dinheiro porque podem simplesmente baixar o StupidDecryptor e recuperar seus dados. Isso economiza os recursos das pessoas e também facilita os especialistas em segurança a ajudar os usuários.

Em geral, você deve lembrar que nem todas as vítimas do Ransomware são tão sortudas. Às vezes, os vírus detectados são tão sofisticados que as vítimas não conseguem recuperar seus dados gratuitamente. Portanto, esperamos que você faça backup de seus dados.

Como esse ransomware Annabelle se espalhou?

Como a maioria dos criptovírus, o ransomware Annabelle poderia se espalhar de várias maneiras. Por exemplo, você pode se infectar depois de clicar na propaganda on-line mal-intencionada. Em alguns casos, as cargas úteis estão espalhadas por campanhas de spam maliciosas. É importante para você nunca baixar arquivos ou programas de fontes desconhecidas. Mesmo que uma mensagem de e-mail pareça legítima, verifique se o endereço de e-mail pertence ao serviço real. Uma vez que a temporada de impostos está se aproximando, você pode ser influenciado a fazer o download de um formulário falso.

Se você quer estar protegido contra malware, é importante ter uma ferramenta antimalware. Programas como Reimage e Spyhunter o protegerão de todos os tipos de programas maliciosos. Eles são recomendados por dezenas de pesquisadores de segurança e você não pode errar ao fazer o download deles. Afinal, com alguns vírus de computadores que estão à espreita na Internet, você precisa ter uma ferramenta que o proteja.

Ferramentas de Malware remoção automática

Baixar Spyhunter para Malware detecção
(Win)

Nota: julgamento Spyhunter fornece detecção de parasita como Ransomware Annabelle e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível, Terms of use, Privacy Policy, Uninstall Instructions,

Baixar Combo Cleaner para Malware detecção
(Mac)

Nota: julgamento Combo Cleaner fornece detecção de parasita como Ransomware Annabelle e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível,

Fonte: https://www.2-viruses.com/remove-annabelle-ransomware

Removal guides in other languages

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *