PCTuner - Como remover?

 

O PCTuner está categorizado como um PPI (programa potencialmente indesejado) devido as diversas ações maléficas que ele realiza. Em primeiro lugar ele ingressa no computador de forma ilegal, sem que o dono do computador seja informado. Em segundo lugar, este programa tenta arrecadar algum dinheiro em cima de seus usuários. Trata-se de um programa absolutamente inútil. Por essas e outras razões é que você não deve mantê-lo instalado no seu computador. Caso o seu computador esteja infectado com este malware e você deseja removê-lo, então você veio ao lugar certo. Neste artigo nós forneceremos instruções completas sobre como remover o PCTuner do computador.

Antes de qualquer coisa – é importante que você saiba que há duas formas mais comuns de eliminar esse aplicativo indesejado. Caso você não tenha experiência prévia com a remoção de infecções digitais, a melhor atitude será apelar para um aplicativo anti-malware confiável como o malwarebytes, o stopzilla ou o spyhunter. Para resolver o problema basta baixar, instalar e fazer uma varredura no sistema com um desses programas. Eles são capazes de detectar e remover todas as ameaças existentes de modo que você estará livre desses incômodos. Esses aplicativos também irão proteger o sistema contra problemas parecidos no futuro. Contudo, se por algum motivo você não deseja baixar qualquer ferramenta anti-malware adicional, é possível fazer a eliminação do PCTuner.

Se você quiser fazer perguntas a respeito do PCTuner ou sobre a forma de eliminá-lo, por favor, não hesite em utilizar a seção de comentários mais abaixo. Caso você tenha o desejo de receber mais informações sobre o PCTuner, por favo, continue lendo este artigo até o final.

Sobre o PCTuner

Este aplicativo ingressa no computador sem oferecer ao usuário qualquer notificação. Depois de ingressar no sistema ele passará a fazer uma varredura sobre todos os arquivos registrado no seu PC. Porém é importante saber que este aplicativo não possui no seu código nenhum mecanismo para fazer varreduras e tampouco possui um banco de dados sobre vírus, de modo que ele é absolutamente incapaz de detectar qualquer coisa. Ou seja, trata-se de um programa de varredura totalmente falso. Após o procedimento de “varredura”, o PCTuner exibirá mensagem de alerta no computador, avisando que o sistema estaria infectado por um vírus cavalo de Troia ou algum outro tipo de infecção.

PCTuner

Com o objetivo de remover o vírus, o programa irá solicitar que você compre a versão premium do PCTuner. É assim que os desenvolvedores desse aplicativo embolsam o dinheiro dos seus clientes. Se você não quiser jogar o seu dinheiro no lixo não faça a compra desse programa. Se porventura você já fez isso, então será melhor contatar imediatamente a administradora do seu Cartão de Crédito solicitando devolução do seu dinheiro. Não deixe de mencionar que você sofreu um golpe ou que você pagou por um aplicativo maléfico.

O PCTuner também é capaz de infiltrar no sistema outros tipos de malware, mesmo se você tenha removido-o do seu computador. Será necessário fazer uma varredura com um aplicativo anti-malware no seu computador para assegurar que o seu sistema está seguro.

Métodos de Distribuição do PCTuner

O PCTuner é disseminado pela internet junto com aplicativos gratuitos que podem ser baixados pela internet. Por exemplo, quando você baixa e instala um aplicativo gratuito de uma página com ar suspeito, haverá uma chance de que o PCTuner também seja instalado no seu sistema sem o seu consentimento. Para evitar que isso aconteça, você deve estar realmente atento durante o processo de instalação de aplicativos gratuitos. Jamais pule qualquer etapa do processo de instalação e opte sempre pelo modo de instalação “personalizado” ou “avançado” (em inglês, respectivamente: “custom installation” e “advanced installation”). A leitura do Contrato de Instalação e dos Termos de Utilização também é uma boa atitude. No momento em que você perceber que alguma ferramenta extra e desconhecida está sendo oferecida junto do aplicativo que lhe interessa – não permita a instalação, pois possivelmente se trata do PCTuner ou de qualquer outros malwares. Caso seja tarde demais e o seu computador já tenha sido infectado não perca tempo e faça a remoção dessa ameaça ao computador tão logo quanto possível.

Ferramentas para remoção automática de PCTuner

 
  Baixar Reimage para PCTuner detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como PCTuner e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure 

Capturas de tela PCTuner

 
           
     

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *