.mico file extension ransomware - Como remover?

 

Ransomware extensão de ficheiros .mico

Se reparou que não consegue abrir alguns dos ficheiros armazenados no seu disco rígido e eles têm um ficheiro com uma extensão .micro adicionada a eles, isso significa que o seu computador está infetado com um vírus chamado ransomware extensão de ficheiros .micro.

O ransomware extensão de ficheiros .micro é apenas uma nova versão do ransomware bem conhecido TeslaCrypt. É muito semelhante ao vírus TeslaCrypt original, exceptuando algumas pequenas alterações que tornam o ransomware extensão de ficheiros .micro uma infeção ainda mais perigosa. Na recente atualização deste ransomware os criminosos cibernéticos resolveram bugs que permitiram aos especialistas em segurança cibernética criar chaves de desencriptação. Dito isto, após esta atualização já não é possível desbloquear os seus ficheiros encriptados com o software desenvolvido por criminosos cibernéticos e a única maneira de os recuperar é fazer um restauro de sistema.

Para aprender mais características específicas do ransomware extensão de ficheiros .micro por favor continue a ler este artigo. Se tiver algumas questões relativas a este tópico, sinta-se à vontade para as colocar na secção de comentários abaixo e faremos o nosso melhor para as responder a todas.

Sobre o ransomware extensão de ficheiros .micro

Uma vez dentro do seu computador, o ransomware extensão de ficheiros .micro irá executar um exame completo do seu disco rígido e detetar todos os ficheiros que poderia encriptar. Ele é direcionado às extensões de ficheiros mais comuns como .doc, .mp3, .txt e por aí adiante, portanto basicamente todos os seus ficheiros pessoais podem ser encriptados. Depois o ransomware extensão de ficheiros .micro irá encriptar esses ficheiros e mostrar uma mensagem de aviso no seu ambiente de trabalho. Irá ser informado que os seus ficheiros foram encriptados e precisa de pagar o resgate de forma a receber a chave de desencriptação e desbloquear esses ficheiros. Contudo, não recomendamos que pague o resgate porque não há garantias de que vá receber os seus ficheiros mesmo após pagar o dinheiro aos criminosos cibernéticos.

Nesta situação a primeira coisa que deve fazer é eliminar o ransomware extensão de ficheiros .micro do seu sistema. Isso pode ser feito automaticamente – simplesmente descarregue uma aplicação anti-malware ou examine o seu computador com ela. Sugerimos que utilize ou Reimage, SpyHunter ou Malwarebytes para estas tarefas. Qualquer uma destas aplicações deve detetar e remover o ransomware extensão de ficheiros .micro do seu computador de vez.

O próximo passo é recuperar os ficheiros perdidos. Como mencionámos antes, não é possível restaurá-los com qualquer software de terceiros, por isso a única maneira de o fazer é restaurar o seu computador para uma data prévia, quando os seus ficheiros não estavam encriptados. Contudo, para o fazer, tem de ter uma cópia válida do seu disco rígido. Aqui estão instruções de como realizar um restauro de sistema: http://www.2-viruses.com/how-to-do-a-system-restore.

De forma a prevenir infeções como estas no futuro, sugerimos que mantenha o seu computador seguro com software anti-malware e antivírus fiável sempre.

Como remover .mico file extension ransomware usando o System Restore?

1. Reinicie o seu computador no Modo de Segurança com Janela de Comandos


para Windows 7 / Vista/ XP
  • Iniciar → Encerrar → Reiniciar → OK.
  • Pressione a tecla F8 repetidamente até a janela de Oções de Arranque Avançadas aparecer.
  • Escolha o Modo de Segurança com Janela de Comandos. Windows 7 enter safe mode

para o Windows 8 / 10
  • Pressione o botão de Arranque na janela de login do Windows. Depois pressione e segure a tecla Shift e clique em Reiniciar. Windows 8-10 restart to safe mode
  • Escolha Resolução de Problemas → Opções Avançadas → Definições de Arranque e clique em Reiniciar.
  • Quando carregar, selecione Habilitar Modo de Segurança com Janela de Comandos a partir das definições de Arranque. Windows 8-10 enter safe mode

Restaurar os ficheiros e definições de Sistema.
  • Quando o modo de Janela de Comando carregar, introduza o cd de restauro e pressione Enter.
  • Depois digite rstrui.exe e pressione Enter novamente. CMD commands
  • Clique em “Próximo” na janela que apareceu.. Restore point img1
  • Selecione um dos Pontos de Restauro que estão disponíveis antes do {parasite_name] se ter infiltrado no seu sistema e depois clique em “Próximo”.Restore point img2
  • Para arrancar com o sistema clique em “Sim”. Restore point img3

2. Remoção complete do .mico file extension ransomware

Depois de restaurar o seu sistema, é recomendado que examine o seu computador com um programa anti-malware, como Reimage, Spyhunter e remova todos os ficheiros maliciosos relacionados com .mico file extension ransomware.


3. Restaure os ficheiros afetados pelo .mico file extension ransomware usando Shadow Volume Copies

Se não usa a opção de Restauro de Sistema no seu sistema operativo, há uma hipótese de usar shadow copy snapshots. Eles armazenam cópias dos seus ficheiros do ponto temporal em que o snapshot de restauro foi criado. Normalmente, o .mico file extension ransomware tenta apagar todos os Shadow Volume Copies, por isso este método pode não funcionar em todos os computadores. Contudo, pode falhar em fazê-lo.

As Shadow Volume Copies estão apenas disponíveis com o Windows XP Service Pack 2, Windows Vista, Windows 7, e Windows 8. Há duas maneiras de recuperar os seus ficheiros usando a Shadow Volume Copy. Pode fazê-lo usando a nativa Windows Previous Versions ou através do Shadow Explorer.

a) Windows Previous Versions Nativa

Clique com o botão direito do rato num ficheiro encriptado e selecione a aba Propriedades>Versões anteriores. Agora irá ver todas as cópias disponíveis desse ficheiro particular e a altura em que foi armazenada numa Shadow Volume Copy. Escolha a versão do ficheiro que quer recuperar e clique em Copiar se a quiser gravar nalgum diretório seu, ou Restaurar se quiser substituir o ficheiro existente e encriptado. Se quiser ver o conteúdo do ficheiro primeiro, clique apenas em Abrir.

Previous version
b) Shadow Explorer

É um programa que pode ser encontrado online gratuitamente. Pode descarregar uma versão completa ou uma versão portátil do Shadow Explorer. Abra o programa. No canto superior esquerdo selecione o disco onde o ficheiro que procura está armazenado. Irá ver todos os ficheiros nesse disco. Para recuperar uma pasta inteira, clique com o botão direito do rato nela e selecione “Exportar”. Depois escolha onde quer que seja armazenada.
Shadow explorer

Nota: em muitos casos é impossível restaurar ficheiros de dados afetados por ransomwares modernos. Por isso recomendo utilizar um software de backup em rede como precaução. Recomendamos verificar o Carbonite, BlackBlaze, CrashPlan ou Mozy Home.

Ferramentas para remoção automática de .mico file extension ransomware

 
  Baixar Reimage para .mico file extension ransomware detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como .mico file extension ransomware e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure

Remoção manual .mico file extension ransomware

 
Processos:
             
     

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *