Malware Chromium - Como remover?

 

Primeiro de tudo, devemos mencionar que o Chromium é um projeto de navegador totalmente legítimo, desenvolvido com base no navegador Google Chrome. Você pode encontrá-lo no Site do Projeto Navegador Chromium, como é descrito, no entanto, os usuários estão usando este mesmo nome em um programa que distribui códigos maliciosos para computadores com Windows.

O vírus Navegador Chromium, também conhecido como vírus Google Chromium, finge ser o navegador Google Chrome e substitui o navegador legítimo e verdadeiro. Na verdade, o nome é muito semelhante, bem como o visual, portanto, alguns usuários não conseguem reconhecer a diferença. Isso dura até experimentarem sintomas óbvios deste programa malicioso.


chromium browser remove

Sintomas do vírus Chromium

Então, quais são exatamente os sintomas causados pela infecção Chromium? Eles são muito semelhantes as características encontrados em hijackers de navegador e adware. Se seu navegador de internet Google Chrome foi substituído pelo malware Chromium, eventualmente, verá muito mais publicidade do que o normal. A maioria das vezes os anúncios vêm em uma forma de pop-up cobrindo completamente todo o conteúdo que você está tentando visualizar.

Você provavelmente está acostumado a ver vários anúncios nos sites que está visitando e isso é completamente OK, mas caso se depare com um excesso de anúncios em sites que não costumam exibi-los (i.e. famosas redes sociais, como o YouTube ou Facebook), há uma enorme chance do seu computador estar infectado com o malware Chromium ou outro tipo de malware.

Devemos ir em frente e dizer que não é só irritante, mas também perigoso. Clicar nos anúncios pop-up entregues pelo Chromium pode levar você a sites não-confiáveis que podem tentar fazer com que você compre algo ou até mesmo de infectar seu computador com outros vírus. Então, a primeira coisa que você deve fazer quando você suspeitar que o computador está infectado com este aplicativo indesejado: evitar esses anúncios.

Além disso, o Chromium será automaticamente definido como navegador padrão e o programa padrão para abrir vários tipos de arquivos, tais como documentos HTML, documentos em PDF ou imagens em JPG.

Como saber se o seu computador está infectado com o Chromium?

Se todos ou alguns desses sintomas mencionados acima, são algo que você está familiarizado, verifique se está usando o navegador Google Chrome legítimo. Isso pode ser feito pela simples abertura da página “Sobre” no navegador. Se ele não for o Chromium, verá o texto “eFast . um navegador construído para a velocidade, simplicidade e segurança” ou um slogan de qualquer outra empresa que aproveitou este projeto open-source. Se ele realmente for o Chromium original, verá o nome “Chromium” e o logotipo, nada mais

Caso não tenha ideia de como fazer isso, existe um método mais fácil: analisar o seu computador com os programas antimalware Reimage ou SpyHunter. Qualquer um desses programas irá detectar os arquivos maliciosos do Chromium armazenados em seu computador (já que o vírus está em seus bancos de dados de vírus) e informá-lo sobre isso.

Como Chromium infectou meu computador e o que devo fazer em seguida?

Como na maior parte das vezes, aplicativos potencialmente indesejados, como este, são distribuídos como um pacote junto com programas grátis. Se estiver instalando alguns programas gratuitos baixados da Internet, podem lhe oferecer para instalar também algum navegador gratuito e avançado. No entanto, na maioria das vezes isso é uma mentira e você vai acabar com um malware como este no seu computador.

Não há nenhuma lista de programas gratuitos que trazem o Chromium, então a única coisa que deve fazer para evitar malware é prestar atenção ao processo de instalação dos programas. Ou, novamente, pode proteger seu computador com um software antimalware que se certificará de que nenhum software indesejado seja instalado no seu sistema.

Há um bando de ferramentas de remoção do Chromium, mas recomendamos usar Reimage ou SpyHunter. Essas aplicações podem remover efetivamente programas possivelmente indesejados e irá remover o Chromium do seu computador em questão de minutos. Por outro lado, se deseja remover o Chromium sozinho, deve tentar acessar o painel de controle e procurar pelo programa “eFast” ou “Chromium” (pode ser chamado de qualquer maneira), então removê-lo.

Em caso de dúvidas em relação a este assunto, não hesite em perguntar na seção de comentários.

Como Remover Malware Chromium utilizando o Painel de Controle no Windows

Muitos redirecionadores e adwares como o Malware Chromium instalam seus componentes como se fossem um programa normal do Windows bem como programas extras. Essa porção do malware pode ser removida diretamente no Painel de Controle. Para acessá-lo faça o seguinte.

Este método não removerá alguns dos componentes que porventura tenham sido instalados pelo parasita, assim, se for necessário, siga a próxima parte do guia de remoção.

Removendo o Malware Chromium dos navegadores

Ferramentas para remoção automática de Malware Chromium

 
  Baixar Reimage para Malware Chromium detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como Malware Chromium e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure           
     

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *