MacShiny - Como remover

O falso otimizador de sistemas Mac MacShiny (por Cyan Soft Ltd.) é promovido em seu site oficial e é indicado como a ferramenta mais fácil para manter os computadores Apple protegidos e bem ajustados. Desta perspectiva, é semelhante a aplicativos como o PC Optimizer Pro. O programa recém-detectado supostamente inclui os seguintes recursos: limpador de lixeira, provedor de status do sistema, scanner de segurança, pesquisador de arquivos duplicados, desinstalador avançado, gerenciador de extensões, eliminador de dados, fixador rápido de problemas, reforço de desempenho e alguns outros traços para aumentar a eficiência.

No entanto, é considerado tão desonesto quanto o Identity Protector ou o VSnapshotTool que discutimos anteriormente nesta semana. Pesquisadores legítimos de segurança confirmaram que O otimizador MacShiny é um programa potencialmente indesejável (PUP), e nós devemos acreditar que é capaz de fazer o download de malwares parasitas adicionais.

MacShiny rogue

O falso otimizador de sistema Mac MacShiny não deve ser comprado porque é um PUP

Decidimos fazer o download e realizar uma varredura em MacShiny.pkg, que é o arquivo executável que inicia o processo de instalação. Assim como prevemos (Varredura com antivírus em MacShiny), ferramentas de segurança respeitáveis determinaram este aplicativo como BV:Downloader-OA [Drp], OSX/Deceptor.MacShiny.A, Trojan.Linux.Downloader, not-a-virus:HEUR:Downloader.OSX.MacShiny.a. A partir da palavra “downloader”, podemos especular que este arquivo XAR suspeito será capaz de instalar secretamente ferramentas ou aplicativos indesejados adicionais que são considerados mais maliciosos.

O site oficial do falso otimizador MacShiny recebe mais de 70% do tráfego a partir de redirecionamento. Você deve estar interessado em descobrir que as referências são iniciadas por vários sites que fornecem conteúdo pornográfico. Esta estratégia de marketing não deve ser explorada por desenvolvedores respeitáveis, pois os usuários devem ser obtidos a partir de serviços profissionais e suficientes.

No entanto, os usuários serão automaticamente transferidos para o site oficial deste serviço com bastante frequência. Em alguns países, a ferramenta é oferecida com mais frequência do que em outros. Por exemplo, as pessoas dos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália e Alemanha serão recomendadas regularmente a instalar o desonesto MacShiny.

MacShiny PUP

Mesmo que o limpador avançado da MacShiny possa parecer uma compra sólida, você não deve desperdiçar dinheiro com esse utilitário. Para uma licença de 24 meses, você terá que pagar 4,95 euros/mês. No entanto, isso significa que você estará associado a esta ferramenta por dois anos inteiros: você não deve aproveitar esta oferta de tempo limitado. Desenvolvedores não confiáveis podem explorar as informações da sua conta bancária e faturá-la sem autorização (As ofertas de teste gratuitas podem trazer encargos indesejados no cartão de crédito).

Durante os primeiros 30 dias da licença, é proclamado que as pessoas podem pedir seu dinheiro de volta. No entanto, podem haver algumas condições secretas para esta condição garantida. Além disso, se comprar o plano Deluxe por 24 meses, no total, será cobrado 118,80 euros mesmo que você não ache a ferramenta eficiente após alguns meses de uso.

Nós sequer recomendamos aos usuários experimentar a versão de demonstração da infecção MacShiny, mesmo que seja gratuita (Fraudes de programas de antivírus: testes gratuitos). Tudo que a ferramenta fará é mostrar falsos positivos na esperança de convencê-lo a comprar a versão completa. A versão de teste gratuita permitirá aos usuários consertar 100 problemas detectados, mas a ferramenta desonesta irá garantir que isso pareça uma gota no oceano. Esperamos que não considere obter esta ferramenta, pois só irá causar problemas de segurança e potencialmente baixar mais programas mal-intencionados.

Como evitar programas potencialmente indesejados?

Continuamos a lembrar aos nossos visitantes sobre as principais formas de proteger os sistemas operacionais contra a infiltração de programas suspeitos. Tenha uma ferramenta antimalware respeitável instalada. Reimage fará um trabalho excelente para encontrar PUPs e outros vírus potencialmente perigosos.

Para os processos de instalação de programas gratuitos, esperamos que decida instalar o através dos modos avançado/personalizado, que certamente serão mais benéficos do que executar rapidamente o instalador no modo básico. Também é recomendável que as pessoas leiam os documentos EULA (Contrato de Licença de Usuário Final) e as Políticas de Privacidade para que não sejam enganados ao se envolverem com uma ferramenta que cobrará automaticamente nos cartões de crédito ou exibirá anúncios enganosos.

Instruções manuais para eliminar o programa potencialmente indesejável MacShiny:

  1. Selecione “Ir” e “Ir para a pasta” na barra de ferramentas do Explorador de Arquivos.
  2. Na seção “Ir para pasta”, escreva /Library/LaunchAgents.
  3. Na pasta que é iniciada, verifique se existem arquivos suspeitos que podem estar ativando um adware. Poderia ser que as entradas, relacionadas com “Genieo” ou “RarGenie”, serão notadas.
  4. Se você encontrar algum arquivo suspeito, deve movê-los para a lixeira.
  5. Escreva /Library/Application Support no “Ir para a pasta”.
  6. Mais uma vez, verifique a pasta para quaisquer arquivos ou pastas alarmantes.
  7. Verifique a pasta ~/Library/LaunchAgents para quaisquer entradas perigosas. Faça isso inserindo o nome da pasta em “Ir para pasta”.
  8. Finalmente, repita a mesma rotina com a pasta /Library/LaunchDaemons.

Caso isso não funcione, enfatizamos fortemente para tentar a opção de remoção automática que mencionamos acima. Execute uma verificação para ver em que local este adware se esconde.

Ferramentas de Malware remoção automática

Baixar Spyhunter para Malware detecção
(Win)

Nota: julgamento Spyhunter fornece detecção de parasita como Macshiny e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível, Terms of use, Privacy Policy, Uninstall Instructions,

Baixar Combo Cleaner para Malware detecção
(Mac)

Nota: julgamento Combo Cleaner fornece detecção de parasita como Macshiny e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível,

Fonte: https://www.2-viruses.com/remove-macshiny

Removal guides in other languages

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *