Isearch.SafeFinder.net virus - Como remover?

 

O vírus Isearch.SafeFinder.net é um redirecionador de navegadores (“browser hijacker”) que ataca o Internet Explorer, o Mozilla Firefox e o Google Chrome. É um programa que é distribuído com a ajuda de vários programas gratuitos (“freewares”) que podem ser baixados pela internet. Ele tem sido visto agregado ao instalador dos programas obtidos em páginas de download como o Brothersoft, o CNET, o Softonic, entre outros. Caso você veja que a sua página inicial e o seu provedor padrão de buscas foi substituído pelo Isearch.SafeFinder.net, isso indica que o seu navegador foi infectado.

É bem possível que essa infecção ocorreu quando você instalou algum reprodutor de músicas, um gerenciador de downloads, um conversor de PDF ou algum outro aplicativo gratuito. Há programas que não explicam detalhadamente sobre as ferramentas e complementos extras que serão instalados no sistema. Por conta disso é muito importante que o usuário do computador seja muito cuidadoso durante o processo de instalação. Opte sempre pelo modo de instalação personalizado (em inglês: “Custom installation”), assim você poderá ver com maior clareza cada um dos componentes que está sendo instalado junto do programa que originalmente foi buscado. Caso encontre ofertas que não lhe interessam basta desmarcar as opções correspondentes, negando assim a permissão para que essas alterações sejam feitas no seu sistema.

O objetivo fundamental do vírus Isearch.SafeFinder.net é fazer propaganda e aumentar o número de visitações de uma série de páginas com natureza comercial. Não é uma atividade que causa problemas no seu computador, porém, causa grande incômodo. Por ingressar no sistema sem o consentimento expresso do usuário o vírus Isearch.SafeFinder.net é categorizado como um programa potencialmente indesejado. Além disso, há a recomendação de especialistas em segurança de que esse aplicativo seja removido. A seguir explicamos como fazer o processo de remoção.

Vá ao Painel de Controle, na seção Programas e Recursos, localize o SafeFinder e remova-o e tudo o que estiver relacionado com ele. Também é recomendável desinstalar TODOS os programas que tenham sido adicionados na mesma data em que os problemas iniciaram. Há versões desse redirecionador que instalam um programinha auxiliar que ajuda a impedir que as configurações do navegador sejam mudadas (é um método de autoproteção do vírus). Para identificar se esse é o caso que lhe afeta, será útil fazer uma varredura com o spyhunter ou com outra ferramenta antispyware. Depois disso você poderá desinstalar a extensão/complemento e restaurar as configurações nos seus navegadores.

Como remover o vírus Isearch.SafeFinder.net do Internet Explorer:

  1. Clique na flecha à direita da caixa de buscas.
  2. Faça o seguinte: no IE8-9, opte por Gerenciar Provedores de Buscas; no IE7, clique em Mudar Padrão de Buscas.
  3. Remova o vírus Isearch.SafeFinder.net da lista.

Como remover o vírus Isearch.SafeFinder.net do Firefox:

  1. Escreva “about:config” na barra de endereços. Isso irá abrir uma página de configurações.
  2. Digite “Keyword.url” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure.
  3. Digite “browser.search.defaultengine” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure.
  4. Digite “browser.search.selectedengine” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure.
  5. Busque por ‘browser.newtab.url’. Clique com o botão direito e restaure. Isso fará com que a página de buscas não seja mais ativada a cada vez que uma nova aba for aberta.
  6. Caso as configurações sofram uma reversão e a varredura com o anti-malware indicam que o sistema está limpo: feche o Firefox, abra o Windows Explorer e escreva %AppData% na barra de endereços. Escreva user.js na caixa de buscas. Caso esse arquivo exista, faça uma alteração no nome dele e inicie o Firefox novamente. Será necessário repetir os passos anteriores.

Como remover o vírus Isearch.SafeFinder.net do Google Chrome:

  1. Clique no ícone das 3 linhas horizontais na barra de ferramentas do navegador.
  2. Clique em Configurações.
  3. Clique em Básicas → Gerenciar Provedores de Buscas.
  4. Remova todos os mecanismos de buscas desnecessários da lista.
  5. Volte para as Configurações. Em Iniciar, opte por Abrir Página em Branco (você também poderá remover as páginas indesejadas desse conjunto de páginas).

Ferramentas para remoção automática de Isearch.SafeFinder.net virus

 
  Baixar Reimage para SafeFinder virus detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como SafeFinder virus e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure 

Capturas de tela Isearch.SafeFinder.net virus

 
           
     

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *