IMVU Toolbar - Como remover

IMVU Toolbar

IMVU Toolbar é um redirecionador que ataca o Internet Explorer, o Mozilla Firefox, o Google Chrome, e o Safari. Embora seja possível que o usuário baixe essa barra de ferramentas diretamente na sua página oficial o ingresso dela no computador se dá, na maioria das vezes, de maneira abusiva; associada com algum programa gratuito. Depois de ingressar no sistema este programa modifica algumas configurações do navegador. A IMVU Toolbar insere uma barra de buscas e substitui o provedor de buscas que você utiliza. Outra “benesse” que ela alega proporcionar são créditos para jogar joguinhos online bem como outras funções como, por exemplo, um link para acessar rapidamente o Facebook ou o e-mail.

O problema dessa barra de ferramentas é o fato dela poder espiar as suas atividades online como, por exemplo, as pesquisas que você faz e as páginas que você visita. Mais tarde essas informações poderão ser utilizadas para exibir propagandas direcionadas para o seu perfil e para o seu computador. Outro problema é que se você fizer uma busca utilizando a IMVU Toolbar, a resposta fornecerá um grande número de páginas patrocinadas e poucos links verdadeiramente relevantes com o assunto. Dessa maneira, percebe-se que o real objetivo do aplicativo é inserir uma montanha de propagandas no computador dos outros. Para os donos desse aplicativo isso gera algum dinheiro, mas para os internautas afetados isso só provoca é dor de cabeça e perda de tempo precioso.

Para evitar a instalação da IMVU Toolbar, o usuário precisa estar atento aos programas que ele baixa da internet. Leia sempre o texto dos Termos de Uso e Contrato de Instalação daquilo que vai ser instalado. Outra atitude importante é sempre fazer a instalação optando pelo modo de instalação “personalizado” (em inglês: “custom installation”) e observar atentamente – sem pressa – cada etapa do processo de instalação. Caso você encontre alguma opção pré-marcada que indique a instalação de um aplicativo “extra” ou que ofereça a troca do seu buscador, desmarque-as sem pestanejar. É encrenca.

A IMVU Toolbar deve ser removida do computador tão logo o usuário tome conhecimento dela no navegador. Acesse o Painel de Controle e faça a remoção dele. Depois disso, faça uma varredura no seu PC com o spyhunter, ou com o malwarebytes ou com outro aplicativo antispyware de boa reputação. Ao término não se esqueça de restaurar as configurações do navegador. Logo abaixo explicamos como fazer isso.

Instruções para a Remoção Manual da IMVU Toolbar

Utilizando o Painel de Controle para Remover o Componente Principal da IMVU Toolbar e o seu Instalador

  1. Acesse o Painel de Controle. No Windows XP/Vista/7, clique em Iniciar → Painel de Controle → Programas e Recursos. No Windows 8, escreva Painel de Controle na caixa de buscas. Em ambos os casos poderá ser necessário que você confirme ser o administrador do PC.
  2. Localize a IMVU Toolbar e/ou outro programa relacionado com ela na lista de programas. Como uma atitude padrão, eu recomendo a remoção do Yontoo, do WebCake, e de qualquer coisa que mencione “savings” (“economizar”) ou “coupon” (“cupom promocional”). Fazer uma varredura com um programa anti-malware como o spyhunter ou com o stopzilla poderá dar uma boa noção sobre quais outros programas você também deve remover.
  3. Ao terminar, saia do Painel de Controle.

Remover a IMVU Toolbar do Internet Explorer

  1. Clique no ícone da engrenagem → Gerenciar Add-ons.
  2. Verifique em Barras de Ferramentas e Extensões. Remova tudo o que estiver relacionado à IMVU Toolbar e com outros plug-ins que não tenham sido desenvolvidos pelo Google, Microsoft, Yahoo, Oracle ou Adobe.
  3. Por fim, saia das opções.

Remover a IMVU Toolbar do Firefox

  1. Escreva about:addons na barra de endereços (URL).
  2. Acesse a lista de Extensões e Add-ons e remova tudo o que estiver relacionado à IMVU Toolbar bem como os componentes que você não reconhecer. Caso a extensão não lhe seja familiar e caso ela não tenha sido desenvolvida pela Mozilla, Google, Microsoft, Oracle ou Adobe então provavelmente ela não é necessária e pode ser removida.
  3. Uma alternativa é restaurar o Firefox: clique em Firefox → Ajuda (Ajuda no menu para usuários do sistema OS X) → Informações para Resolução de Problemas (lentidão, travamentos, …) → E, por fim, Restaurar o Firefox.

Remover a IMVU Toolbar do Chrome

  1. Escreva chrome://extensions na barra de endereços (URL) do navegador.
  2. Acesse a lista de extensões e remova todos os programas que estejam relacionados à IMVU Toolbar. Caso você se sinta inseguro se deve remover ou não, desative-a temporariamente.
  3. Reinicie o Chrome.
  4. Uma alternativa é acessar o endereço chrome://settings, clicar em Configurações Avançadas, rolar até o final da tela e clicar em Restaurar as Configurações do Navegador.

Ferramentas de Malware remoção automática

Baixar Spyhunter para Malware detecção
(Win)

Nota: julgamento Spyhunter fornece detecção de parasita como Imvu Toolbar e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível, Terms of use, Privacy Policy, Uninstall Instructions,

Baixar Combo Cleaner para Malware detecção
(Mac)

Nota: julgamento Combo Cleaner fornece detecção de parasita como Imvu Toolbar e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível,

Fonte: https://www.2-viruses.com/remove-imvu-toolbar

Removal guides in other languages

One response to “IMVU Toolbar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *