HTML:Script-inf - Como remover

HTML:Script-inf é uma designação maliciosa de script usada por programas antivírus. O nome “HTML:Script-inf” é usado principalmente pelos programas Avast e AVG. Um aviso sobre HTML:Script-inf significa que um site foi bloqueado que tinha um script suspeito nele. Scripts maliciosos podem ser usados para distribuir malware e podem ocasionalmente infectar até mesmo sites legítimos, de modo que pode ser uma séria ameaça.

HTML:Script-inf é uma categoria de ameaças de segurança online:

O que é HTML:Script-inf

Script malicioso em um site

Pode baixar e instalar malware se não for parado

Perigos do malware HTML:Script-inf

Trojan, ransomware, miner, spyware e infecções semelhantes

Como chegar aos scripts maliciosos

Anúncios e websites infectados

Ligações maliciosas

Sites inseguros

Remover ameaças HTML:Script-inf

Permita ao seu programa antivírus bloquear scripts maliciosos

Use scanners antimalware para verificar se há malware ([name rev=SpyHunter] para PC, [name rev=”Combo Cleaner”] para Mac)

Perigos do HTML:Script-inf

Sites são documentos que podem ser exibidos por um navegador web. Para introduzir interatividade, por exemplo, para criar um jogo de navegador, uma linguagem de programação pode ser usada para escrever um script. Como os programas desktop podem ser perigosos,assim como os scripts web. Você pode optar por bloqueá-los em configurações do navegador, mas então alguns sites perderão a funcionalidade.

Scripts maliciosos que são rotulados como HTML:Script-inf podem ser usados para infectar automaticamente o seu computador com malware. Eles são especialmente perigosos para usuários cujo software conhece bugs de segurança. Por exemplo, se o seu navegador ou media player estiver por trás de algumas atualizações, pode ter algumas falhas de segurança conhecidas. Atores maliciosos encontram maneiras de explorá-los para infectar computadores com malware. Eles criam scripts para isso, e é a isso que o rótulo HTML:Script-inf se refere. É um pouco semelhante à etiqueta URL:Mal também usado pelos mesmos programas antivírus para sites maliciosos.

Scripts maliciosos podem ser colocados em sites perigosos criados especificamente, mas sites legítimos também podem ser comprometidos. De qualquer forma, os visitantes do site são então verificados e, se vulnerabilidades conhecidas são detectadas, código malicioso é baixado. Programas antivírus que verificam os sites que você visita e procurar por scripts maliciosos podem impedi-los de ser executados e evitar danos de vir para o seu computador.

Se HTML:Script-inf não for impedido de ser executado, malware pode ser baixado em seu computador. Esse malware pode ser:


"HTML:Script-inf"

Se o site que o seu antivírus alerta sobre HTML:Script-inf ser desconhecido, você pode ter alcançado através de anúncios perigosos ou clicando em links maliciosos. Como sites, anúncios também podem ser infectados, forçados a abrir sites maliciosos.

Como lidar com um aviso de script malicioso

Se você tem uma pop-up de HTML:Script-inf quando você tentou visitar um site, então isso significa que o seu programa antivírus suspeita que ele parou um script malicioso. Pode ter colocado alguns arquivos em quarentena. Deve levar esse aviso a sério. Claro que os falsos positivos acontecem, mas não se deve assumir isso.

No entanto, às vezes os programas antivírus emitem um aviso de HTML:Script-inf indevidamente. Por exemplo, o seu projeto pessoal pode ter sido um gatilho para o seu antivírus e pode ter levado alguns dos seus arquivos para quarentena. Você pode apenas restaurar os arquivos e fazer uma exceção. Se a sua página na internet está sendo bloqueada, você pode entrar em contato com a equipe de suporte dos programas antivírus que o bloqueiam; eles devem digitalizar o seu site para a atividade maliciosa e whitelist ele se for detectado incorretamente.

Se um site popular está bloqueado por engano, você provavelmente pode resolver o problema instalando a última atualização. Programas antivírus podem emitir atualizações diariamente ou várias vezes por dia e se houver um problema para muitos usuários, ele provavelmente será resolvido na próxima atualização. Ou não – Avast e AVG muitas vezes detectar alguns sites populares, tais como YouTube.com , então é preciso ser muito cauteloso.

Mas se você recebe pop-ups constantes a cada poucos minutos ao tentar se conectar a sites normais e mundanos, é possível que a detecção seja real. Seu computador pode estar infectado, ou até mesmo seu roteador pode estar enviando dados para criminosos. Tente reiniciar o roteador ou conectar-se à internet usando uma rede diferente e veja se os pop-ups vão embora.

Como remover HTML:Script-inf

Se você viu um aviso HTML:Script-inf e suspeitar que seu computador está infectado com um Cavalo de Troia, minerador, ou algo mais, basta digitalizá-lo com um programa antimalware. Se não encontrar nada, deve ficar tudo bem. Se você quiser ter certeza, você pode digitalizar o seu computador com outros scanners (como SpyHunter para PC, Combo Cleaner para Mac, ou outra ferramenta competente. Embora o Spyhunter e outros scanners podem ser usados em conjunto com programas antivírus, Alguns programas não podem, e você pode precisar desativar o seu antivírus atual como dois deles correndo de uma vez pode começar a lutar.

Você pode rever suas configurações de segurança para se certificar de que sua proteção em tempo real está fazendo o que você quer que ele faça. Se as pop-us do HTML:Script-inf estão irritando você, basta colocar o seu programa antivírus em modo silencioso – ele vai continuar protegendo a sua máquina, mas sem exibir pop-ups intrusivos.

Ferramentas de Malware remoção automática

Baixar Spyhunter para Malware detecção
(Win)

Nota: julgamento Spyhunter fornece detecção de parasita como Htmlscript Inf e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível, Terms of use, Privacy Policy, Uninstall Instructions,

Baixar Combo Cleaner para Malware detecção
(Mac)

Nota: julgamento Combo Cleaner fornece detecção de parasita como Htmlscript Inf e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível,

Fonte: https://www.2-viruses.com/remove-htmlscript-inf

Removal guides in other languages

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *