Websearch.fixsearch.info vírus - Como remover?

 

O vírus Websearch.fixsearch.info é mais um adware que causa redirecionamentos nos navegadores. Ele é capaz de afetar o Internet Explorer, o Mozilla Firefox ou o Google Chrome. Trata-se de um programa que é disseminado através de downloads gratuitos e que é agregado aos navegadores quando o usuário fizer a instalação de algum aplicativo que carregue esse tipo de adware como hospedeiro. Normalmente esse tipo de aplicativo hospedeiro é encontrado na internet sob a forma, por exemplo, de um reprodutor de vídeo ou música. Depois de ingressar no sistema, esse adware fará imediatamente mudanças na sua página inicial e no provedor de buscas padrão do navegador, substituindo-os pela página Websearch.fixsearch.info. Embora essa página tenha a aparência de uma página de buscas normal, o funcionamento interno dela não corresponde à sua aparência e destina-se a tentar promover diversas páginas de cunho comercial. É um serviço extremamente pobre em termos de buscas pela internet.

O principal propósito do vírus Websearch.fixsearch.info é fazer propaganda de imenso número de páginas com o objetivo de impulsionar o número de visitantes que as visitam. Esse programa exibe páginas patrocinadas como se fossem resultados legítimos da sua pesquisa e provoca também redirecionamentos nas vezes em que estiver navegando pela internet. Sobretudo esse tipo de atividade é perigosa, pois o vírus Websearch.fixsearch.info pode acabar direcionando o computador para uma página infectada ou que tem como propósito aplicar golpes e isso pode acabar causando uma infecção mais séria no sistema. Outro aspecto é que a maioria dos usuários considera esse tipo de redirecionamento algo muito incômodo. Se você estiver habituado a utilizar um provedor de buscas específico nas atividades do dia a dia, certamente a substituição dele será, por si só, algo extremamente irritante. Não precisará de muito tempo para compreender que o Websearch.fixsearch.info é destinado a fazer propaganda e nada mais.

Para evitar este tipo de problemas e outros problemas similares com redirecionadores, faz-se necessário que o usuário seja mais prudente com aquilo que será instalado no computador. É importante que o usuário sempre verifique todas as etapas do processo de instalação de aplicativos gratuitos oriundos da rede. É sempre recomendável optar pelo modo de instalação “personalizado” (em inglês: “custom installation”) para estar certo de que será possível visualizar todos os downloads de componentes extras. Através dessa modalidade de instalação o usuário poderá selecionar ou descartar as opções referentes às configurações opcionais. Devem ser desmarcadas todas as opções que ofereçam a instalação de aplicativos com o qual não se esteja familiarizado ou que façam procedimentos incômodos como, por exemplo, trocar a página inicial, o mecanismo de buscas, etc. Se porventura o componente parecer algo útil a melhor atitude, antes de permitir o ingresso dele no sistema, será pesquisar sobre ele no Google (e na nossa página) para ver se ele está relacionado como um elemento problemático. Isso também é válido para os programas instaladores. Outro conselho válido é jamais abrir qualquer anexo enviado por remetentes desconhecidos ou e-mails de propaganda em massa. Tomando os cuidados necessários para navegar de modo seguro o usuário impedirá uma quantidade enorme de problemas com o computador.

Se este adware estiver causando algum problema em algum dos seus navegadores, o ideal é realizar imediatamente o processo de remoção do vírus do seu sistema tão logo quanto possível. Demorar para agir ou deixar para depois expõe o computador a riscos desnecessários com projetos duvidosos de marketing e propaganda. Outro ponto que o usuário deve estar atento é para o fato de que redirecionadores podem permitir o ingresso de outros adware e de outros Programas Potencialmente Indesejados (PPI). Esse tipo de aplicativo pode funcionar utilizando cookies de rastreamento de modo a revelar os hábitos de navegação do usuário ou até mesmo revelar informações delicadas como, por exemplo, nome de usuário (login) e senhas. Caso você tenha visto algum comportamento errático do sistema a melhor atitude é a de fazer uma varredura completa no sistema com um programa antispyware bastante confiável.

Para efetuar a remoção do vírus Websearch.fixsearch.info, acesse o Painel de Controle → Programas e Recursos e faça a remoção do aplicativo diretamente na lista de aplicativos instalados. É importante que todos os demais aplicativos que tenham sido instalados junto com o redirecionador também sejam removidos, pois é possível que um desses aplicativos reinstale o adware ou restaure as configurações problemáticas no navegador. Fazer uma varredura com o spyhunter dará um bom auxílio indicando quais programas devem ser retirados do sistema. O usuário também deve verificar as extensões do Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome. Caso nada seja encontrado será necessário utilizar uma ferramenta anti-malware como o Spyhunter e fazer com ele uma varredura no sistema. Apenas desinstalar o aplicativo não irá mudar o provedor de buscas que foi substituído. Esta parte, porém, o próprio usuário terá de fazê-la manualmente no navegador que utiliza. Siga as instruções a seguir:


Ferramentas para remoção automática de Websearch.fixsearch.info vírus

 
  Baixar Reimage para fixsearch vírus detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como fixsearch vírus e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure

Instruções Especiais para a Remoção do Vírus Websearch.fixsearch.info

Como Remover fixsearch vírus utilizando o Painel de Controle no Windows

Muitos redirecionadores e adwares como o Websearch.fixsearch.info vírus instalam seus componentes como se fossem um programa normal do Windows bem como programas extras. Essa porção do malware pode ser removida diretamente no Painel de Controle. Para acessá-lo faça o seguinte.

Este método não removerá alguns dos componentes que porventura tenham sido instalados pelo parasita, assim, se for necessário, siga a próxima parte do guia de remoção.

Removendo o Websearch.fixsearch.info vírus dos navegadores

  Top Como remover Websearch.fixsearch.info vírus do Google Chrome:

  • Clique no ícone de 3 linhas horizontais na barra de ferramentas do navegador e selecione Mais Ferramentas -> Extensões
    Extensions
  • Selecione todas as extensões maliciosas e apague-as
    Remove extensions
  • Clique no ícone das 3 linhas horizontais na barra de ferramentas do navegador e selecione Definições
    Open settings
  • Selecione Gerir Motores de Busca
    Manage search engines
  • Remova os motores de busca desnecessários da lista
    Delete search engines
  • Volte às definições. No Arranque escolha Abrir página em branco (pode também remover páginas indesejadas da ligação a páginas definidas).
  • Se a sua página inicial foi alterada, clique no menu Chrome no canto superior direito, selecione Definições. Selecione Abrir uma página específica ou conjunto de páginas e clique em Páginas definidas.
    Set pages
  • Apague os sites de pesquisa maliciosos numa nova janela de Páginas de Arranque clicando no “X” ao seu lado.
    Delete start pages

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se ainda sente quaisquer problemas relacionados com fixsearch vírus, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.

  • Clique no botão de Menu do Chrome (três linhas horizontais) e selecione Definições.
  • Navegue até ao final da página e clique no botão Restaurar definições do navegador.
    Resset settings
  • Clique no botão Restaurar na caixa de confirmação.
    Reset approve

Se não conseguir restaurar as definições do seu navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

  Top Como remover Websearch.fixsearch.info vírus do Firefox:

  • Clique no botão de menu no canto superior direito de uma janela do Mozilla e selecione o ícone “Extensões” (Ou pressione Ctrl+Shift+A no seu teclado).
    Select add-on
  • Percorra a Lista de Extensões e Suplementos, remova tudo o que estiver relacionado com [post name] e itens que não reconheça. Se não conhecer a extensão e não for feita pela Mozilla, Google, Microsoft, Oracle ou Adobe então provavelmente não precisa dela.
    Remove add-on
  • Se a sua página inicial foi alterada, clique no menu Firefox no canto superior direito, selecione Opções->Geral. Introduza um URL preferencial no campo da página inicial e clique Restaurar para predefinição.
    Restore default

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se ainda sentir alguns problemas relacionados com o Websearch.fixsearch.info vírus, restaure as definições do seu navegador para as predefinições.

  • Clique no botão de menu no canto superior direito de uma janela do Mozilla Firefox. Clique no botão de Ajuda.
    Help button
  • Escolha Informação de Resolução de Problemas no menu de Ajuda.
    Troubleshooting
  • Clique no botão Restaurar Firefox.
    Refresh firefox
  • Clique no botão Restaurar Firefox na caixa de confirmação. O Mozilla Firefox irá fechar e alterar as definições para o padrão.
    Refresh firefox approve

(Optional) older version:

  • Introduza “about:config” na barra de endereço e pressione Enter. Isto irá abrir a página de definições.
    Abou config
  • Introduza “Keyword.url” na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito do rato e restaure-a.
    Reset Keyword.url
  • Introduza “browser.search.defaultengine” na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito do rato e restaure-o.
  • Introduza “browser.search.selectedengine” na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito do rato e restaure-o.
  • Pesquise por “browser.newtab.url”. Clique com o botão direito do rato e restaure-o. Isto irá certificar-se que a página de procura não abrirá em cada nova aba.
  • Se as definições reverterem e o exame com programas anti-malware estiver limpo: feche o Firefox, abra o explorador de ficheiros e introduza %AppData% na barra de endereços. Introduza user.js na caixa de pesquisa. Se este ficheiro existir, altere o nome e inicie o Firefox novamente. Terá que repetir os passos acima.
    Remove user.js

Se o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware para identificar entradas maliciosas.

  Top Como remover o vírus Websearch.fixsearch.info vírus do Internet Explorer (versões mais antigas):

  • Clique na seta à direita da caixa de pesquisa.
  • Faça o seguinte: no IE8-9 escolha Gerir Motores de Busca, no IE7 clique Alterar predefinições de pesquisa.
  • Remover o fixsearch vírus da lista.

Como remover Websearch.fixsearch.info vírus do IE 11:

  • Clique no ícone das Definições (canto superior direito) -> Gerir Extensões.
    Add-on
  • Percorra as Barras de Ferramentas e Extensões. Remova tudo o que estiver relacionado com fixsearch vírus e itens que não conheça que não sejam feitos pela Google, Microsoft, Yahoo, Oracle ou Adobe.
    Disable add-ons
  • Selecione Fornecedores de Pesquisa.
    Set search engine
  • Se nenhum destes fornecedores não estiver disponível, siga “Encontrar mais fornecedores de pesquisa” no fundo do ecrã e instale o Google.
    Find search engines
  • Feche as Opções.
  • Se a sua página inicial foi alterada, clique no ícone de Roda Dentada no canto superior direito para abrir o menu do Internet Explorer, selecione Opções de Internet e escolha a aba Geral. Introduza um endereço preferencial no campo da página inicial e clique em Aplicar.
    Restore home page

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se ainda está a sentir algum problema relacionado com Websearch.fixsearch.info vírus, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.

  • Pressione o ícone de Roda Dentada -> Opções de Internet.
    Internet options
  • Escolha a aba Avançadas e clique no botão Restaurar. Reset settings
  • Marque a caixa de seleção Apagar definições pessoaise clique no botão Restaurar.
    Reset approve
  • Clique no botão Fechar na caixa de confirmação, depois feche o seu navegador.
    Reset

Se não conseguir restaurar as definições do seu navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

Como remover Websearch.fixsearch.info vírus do Microsoft Edge:  Top

Restaurar as definições do Microsoft Edge (Método 1)
  • Abra o Microsoft Edge e clique no botão de Mais ações (os 3 pontos no canto superior direito do ecrã), depois escolha Definições.
    Open settings
  • Na janela de Definições, clique no botão Escolher o que limpar.
    Choose clear
  • Selecione tudo aquilo que deseja remover e clique em Limpar.
    Clear browsing data
  • Clique com o botão direito do rato em Iniciar e escolha o Gestor de tarefas.
    Open task manager
  • Na aba de Processos clique com o botão direito do rato em Microsoft Edge e selecione Ir para detalhes.
    Go to details
  • Nos Detalhes pesquise por entradas com o nome Microsoft Edge, clique com o botão direito do rato em cada uma delas e selecione Terminar Tarefa para encerrar estas entradas.
    End Edge task
Se o primeiro método não funcionou para si, siga os passos do método avançado abaixo. Certifique-se de que armazena os seus dados antes de completar estes passos.
Restaurar as definições do Microsoft Edge (Método 2)
  • Navegue até à pasta seguinte: C:\Users\%username%\AppData\Local\Packages\Microsoft.MicrosoftEdge_8wekyb3d8bbwe Selecione todas as entradas nesta pasta, clique com o botão direito do rato e selecione Apagar.
    Delete files
  • Clique no botão Iniciar e digite “Windows power”. Clique com o botão direito do rato na entrada Windows PowerShell e escolher Executar como administrador.
    Open powershell
  • Quando a janela Administrador: Windows PowerShell aparecer no seu ecrã, cole esta linha após o PS: cd C:\WINDOWS\system32 e pressione Enter:
    Get-AppXPackage -AllUsers -Name Microsoft.MicrosoftEdge | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register "$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml" -Verbose}

    Run command
Assim que terminar estes passos, Websearch.fixsearch.info vírus deverá ter sido removido do seu navegador Microsoft Edge.

  Top Como remover Websearch.fixsearch.info vírus do Safari:

Remover extensões maliciosas

  • Clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Seleccione Preferências.
    Open preferences
  • Seleccione Extensões e desinstale fixsearch vírus e outras extensões suspeitas.
    Extensions
  • Se a sua página inicial tiver sido alterada, clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Seleccione Preferências e escolha a aba Geral. Introduza o URL desejado no campo da página inicial.
    Reset homepage

(Opcional) Restaurar as definições do navegador

Se ainda está a ter problemas relacionados com o Websearch.fixsearch.info vírus, restaure as definições do navegador para as suas definições de fábrica.

  • Clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Seleccione Restaurar Safari…
    Choose reset
  • Seleccione que opções deseja restaurar (normalmente todas elas vêm já pré-seleccionadas) e clique no botão Restaurar.
    Reset

Se não conseguir restaurar as definições do seu navegador e o problema persistir, rastreie o seu sistema com um programa anti-malware.

 

Capturas de tela Websearch.fixsearch.info vírus

 
           
     

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *