Fastsear.ch vírus - Como remover

Fastsear.ch vírus

O virus Fastsear.ch é um sequestrador de navegadores que gera adwares. É semelhante ao viceice.com, yeabests.cc (TopYea), go.mail.ru e outras pestes virtuais semelhantes. Ele integra-se nos navegadores Web mais utilizados – Internet Explorer, Mozilla Firefox, Microsoft Edge, Google Chrome, Opera e até o Safari (os utilizadores da Apple não são exceção). A extensão de navegadores Fastsear.ch ataca todas as versões de Mac OS bem como Windows OS, incluindo o Windows Vista, Windows XP, Windows 10, etc.

Sobre o sequestrador de navegadores Fastsear.ch

O vírus Fastsear.ch é um programa suspeito. Ele modifica o registo do Windows e as definições do seu navegador sem o seu conhecimento ou consentimento. Ele substitui a sua página inicial, página de nova aba e motor de pesquisa por fastsear.ch. Este sequestrador de navegadores, de facto, altera a marca do Google, Yahoo, Bing ou qualquer outro motor de pesquisa que esteja a utilizar e mostra os resultados de pesquisa alterados destes motores de pesquisa. Esta alteração significa que a maioria dos resultados de pesquisa serão websites de terceiros promovidos pelo Fastsear.ch redirect. Estes websites são frequentemente contagiosos e podem conter portas de entrada para infeções de malware, até ransomwares ou spywares.

O redirecionamento de tráfego Web para os websites mencionados é forçado principalmente para propósitos publicitários. O vírus Fastsear.ch irá afogá-lo com pop-ups, banners, cupões e coisas semelhantes intermináveis. Devido a isto, o sistema inteiro irá funcionar de forma extremamente lenta ou poderá até crashar devido a sobre-utilização do CPU e RAM. Além disso, o Fastsear.ch é uma aplicação insidiosa uma vez que regista a NPII (informação não pessoalmente identificável) e vende-a a terceiros, que têm a intenção de melhorar campanhas publicitárias. Mais uma vez, isto pode crescer até se tornar numa ameaça séria. Se um malware entrar no seu computador, a sua informação sensível (tal como detalhes de contas bancárias, passwords de contas pessoais, etc.) pode ser divulgada.

Como pode o sequestrador de navegadores Fastsear.ch infiltrar-se no seu computador?

O Plug-in Fastsear.ch é tipicamente empacotado com freeware/shareware que está disponível na Internet. Isto significa que ele é descarregado e instalado inadvertidamente com o programa particular que escolha configurar. Assim sendo, é essencial que leia o EULA (End User License Agreement) ou outra documentação que lhe seja fornecida. Em segundo lugar, deve optar sempre por definições de instalação Manuais, Personalizadas ou Avançadas. Depois, desmarque quaisquer instalações opcionais e recomendadas. O método de distribuição descrito do add-on Fastsear.ch é uma prática legítima. Mas ao visitar websites infetados, incluindo anúncios de spam de terceiros, páginas Web pornográficas, torrents, etc., pode também acabar com uma instalação não-autorizada de programas potencialmente indesejados.

Para se livrar do PUP (aplicação potencialmente indesejada) Fastsear.ch de forma completa e permanente, bem como assegurar a segurança futura do seu computador, empregue examinadores de malware profissionais tais como Spyhunter. Ele irá realizar um exame completo de sistema e remover este hijackware rapidamente. Iremos guiá-lo através deste processo de remoção passo a passo. Leia abaixo.


Ferramentas de Malware remoção automática

Baixar Spyhunter para Malware detecção
(Win)

Nota: julgamento Spyhunter fornece detecção de parasita como Fastsear Ch V%c3%adrus e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível, Terms of use, Privacy Policy, Uninstall Instructions,

Baixar Combo Cleaner para Malware detecção
(Mac)

Nota: julgamento Combo Cleaner fornece detecção de parasita como Fastsear Ch V%c3%adrus e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível,

Remoção manual do virus Fastsear.ch

Como Remover Fastsear.ch vírus utilizando o Painel de Controle no Windows

Muitos redirecionadores e adwares como o Fastsear.ch vírus instalam seus componentes como se fossem um programa normal do Windows bem como programas extras. Essa porção do malware pode ser removida diretamente no Painel de Controle. Para acessá-lo faça o seguinte.

  • Iniciar → Painel de Controle (em versões anteriores do Windows) ou pressione a tecla Windows → Buscar e escreva Painel de Controle (no Windows 8);
    Control panel
  • Clique em Desinstalar um Programa;
    Programs and features
  • Acesse a lista de programas instalados e selecione os itens relacionados ao Fastsear.ch vírus .
    Remove toolbars
  • Clique no botão Desinstalar.
    Uninstall
  • Em muitas situações será melhor utilizar um programa anti-malware para detectar parasitas relacionados, por isso eu recomendo a instalação do Malwarebytes, e do Spyhunter para identificar outros programas que possam fazer parte dessa infecção.
    Scan with spyhunter

Este método não removerá alguns dos componentes que porventura tenham sido instalados pelo parasita, assim, se for necessário, siga a próxima parte do guia de remoção.

Removendo o Fastsear.ch vírus dos navegadores

TopComo remover Fastsear.ch vírus do Google Chrome:

  • Clique no ícone de 3 linhas horizontais na barra de ferramentas do navegador e selecione Mais Ferramentas -> Extensões
    Extensions
  • Selecione todas as extensões maliciosas e apague-as
    Remove extensions
  • Clique no ícone das 3 linhas horizontais na barra de ferramentas do navegador e selecione Definições
    Open settings
  • Selecione Gerir Motores de Busca
    Manage search engines
  • Remova os motores de busca desnecessários da lista
    Delete search engines
  • Volte às definições. No Arranque escolha Abrir página em branco (pode também remover páginas indesejadas da ligação a páginas definidas).
  • Se a sua página inicial foi alterada, clique no menu Chrome no canto superior direito, selecione Definições. Selecione Abrir uma página específica ou conjunto de páginas e clique em Páginas definidas.
    Set pages
  • Apague os sites de pesquisa maliciosos numa nova janela de Páginas de Arranque clicando no “X” ao seu lado.
    Delete start pages

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se ainda sente quaisquer problemas relacionados com Fastsear.ch vírus, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.

  • Clique no botão de Menu do Chrome (três linhas horizontais) e selecione Definições.
  • Navegue até ao final da página e clique no botão Restaurar definições do navegador.
    Resset settings
  • Clique no botão Restaurar na caixa de confirmação.
    Reset approve

Se não conseguir restaurar as definições do seu navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

TopComo remover Fastsear.ch vírus do Firefox:

  • Clique no botão de menu no canto superior direito de uma janela do Mozilla e selecione o ícone “Extensões” (Ou pressione Ctrl+Shift+A no seu teclado).
    Select add-on
  • Percorra a Lista de Extensões e Suplementos, remova tudo o que estiver relacionado com [post name] e itens que não reconheça. Se não conhecer a extensão e não for feita pela Mozilla, Google, Microsoft, Oracle ou Adobe então provavelmente não precisa dela.
    Remove add-on
  • Se a sua página inicial foi alterada, clique no menu Firefox no canto superior direito, selecione Opções->Geral. Introduza um URL preferencial no campo da página inicial e clique Restaurar para predefinição.
    Restore default

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se ainda sentir alguns problemas relacionados com o Fastsear.ch vírus, restaure as definições do seu navegador para as predefinições.

  • Clique no botão de menu no canto superior direito de uma janela do Mozilla Firefox. Clique no botão de Ajuda.
    Help button
  • Escolha Informação de Resolução de Problemas no menu de Ajuda.
    Troubleshooting
  • Clique no botão Restaurar Firefox.
    Refresh firefox
  • Clique no botão Restaurar Firefox na caixa de confirmação. O Mozilla Firefox irá fechar e alterar as definições para o padrão.
    Refresh firefox approve

(Optional) older version:

  • Introduza “about:config” na barra de endereço e pressione Enter. Isto irá abrir a página de definições.
    Abou config
  • Introduza “Keyword.url” na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito do rato e restaure-a.
    Reset Keyword.url
  • Introduza “browser.search.defaultengine” na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito do rato e restaure-o.
  • Introduza “browser.search.selectedengine” na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito do rato e restaure-o.
  • Pesquise por “browser.newtab.url”. Clique com o botão direito do rato e restaure-o. Isto irá certificar-se que a página de procura não abrirá em cada nova aba.
  • Se as definições reverterem e o exame com programas anti-malware estiver limpo: feche o Firefox, abra o explorador de ficheiros e introduza %AppData% na barra de endereços. Introduza user.js na caixa de pesquisa. Se este ficheiro existir, altere o nome e inicie o Firefox novamente. Terá que repetir os passos acima.
    Remove user.js

Se o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware para identificar entradas maliciosas.

TopComo remover o vírus Fastsear.ch vírus do Internet Explorer (versões mais antigas):

  • Clique na seta à direita da caixa de pesquisa.
  • Faça o seguinte: no IE8-9 escolha Gerir Motores de Busca, no IE7 clique Alterar predefinições de pesquisa.
  • Remover o Fastsear.ch vírus da lista.

Como remover Fastsear.ch vírus do IE 11:

  • Clique no ícone das Definições (canto superior direito) -> Gerir Extensões.
    Add-on
  • Percorra as Barras de Ferramentas e Extensões. Remova tudo o que estiver relacionado com Fastsear.ch vírus e itens que não conheça que não sejam feitos pela Google, Microsoft, Yahoo, Oracle ou Adobe.
    Disable add-ons
  • Selecione Fornecedores de Pesquisa.
    Set search engine
  • Se nenhum destes fornecedores não estiver disponível, siga “Encontrar mais fornecedores de pesquisa” no fundo do ecrã e instale o Google.
    Find search engines
  • Feche as Opções.
  • Se a sua página inicial foi alterada, clique no ícone de Roda Dentada no canto superior direito para abrir o menu do Internet Explorer, selecione Opções de Internet e escolha a aba Geral. Introduza um endereço preferencial no campo da página inicial e clique em Aplicar.
    Restore home page

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se ainda está a sentir algum problema relacionado com Fastsear.ch vírus, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.

  • Pressione o ícone de Roda Dentada -> Opções de Internet.
    Internet options
  • Escolha a aba Avançadas e clique no botão Restaurar. Reset settings
  • Marque a caixa de seleção Apagar definições pessoaise clique no botão Restaurar.
    Reset approve
  • Clique no botão Fechar na caixa de confirmação, depois feche o seu navegador.
    Reset

Se não conseguir restaurar as definições do seu navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

Como remover Fastsear.ch vírus do Microsoft Edge:Top

  • Abra o Microsoft Edge e clique no botão de Mais ações (os 3 pontos no canto superior direito do ecrã), depois escolha Definições.
    Open settings
  • Na janela de Definições, clique no botão Escolher o que limpar.
    Choose clear
  • Selecione tudo aquilo que deseja remover e clique em Limpar.
    Clear browsing data
  • Clique com o botão direito do rato em Iniciar e escolha o Gestor de tarefas.
    Open task manager
  • Na aba de Processos clique com o botão direito do rato em Microsoft Edge e selecione Ir para detalhes.
    Go to details
  • Nos Detalhes pesquise por entradas com o nome Microsoft Edge, clique com o botão direito do rato em cada uma delas e selecione Terminar Tarefa para encerrar estas entradas.
    End Edge task
Se o primeiro método não funcionou para si, siga os passos do método avançado abaixo. Certifique-se de que armazena os seus dados antes de completar estes passos.

TopComo remover Fastsear.ch vírus do Safari:

Remover extensões maliciosas

  • Clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Seleccione Preferências.
    Open preferences
  • Seleccione Extensões e desinstale Fastsear.ch vírus e outras extensões suspeitas.
    Extensions
  • Se a sua página inicial tiver sido alterada, clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Seleccione Preferências e escolha a aba Geral. Introduza o URL desejado no campo da página inicial.
    Reset homepage

(Opcional) Restaurar as definições do navegador

Se ainda está a ter problemas relacionados com o Fastsear.ch vírus, restaure as definições do navegador para as suas definições de fábrica.

  • Clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Seleccione Restaurar Safari…
    Choose reset
  • Seleccione que opções deseja restaurar (normalmente todas elas vêm já pré-seleccionadas) e clique no botão Restaurar.
    Reset

Se não conseguir restaurar as definições do seu navegador e o problema persistir, rastreie o seu sistema com um programa anti-malware.

Fonte: https://www.2-viruses.com/remove-fastsear-ch-virus

Removal guides in other languages

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *