Extensão vírus History Open - Como remover?

 

A extensão vírus para o Chrome History Open é um tipo de infeção adware que pode ser instalada sem a concordância dos utilizadores e estas pessoas não irão ter ideia de porque é que conteúdo promocional lhes está a chegar ao ecrã. Por favor verifique se esta ferramenta está presente na lista de extensões instaladas: nalguns casos, a aplicação pode ter obtido uma posição graças a transferências secundárias.

Para que serve esta aplicação e com que estamos preocupados?

Esta aplicação pertence a uma série de suplementos criados de forma semelhante para o navegador Google Chrome: um deles é o History Button que serve exatamente o mesmo fim de gerir o histórico de navegação. Esta última ferramenta ajuda as pessoas a encontrarem rapidamente a sua atividade recente e apagar todos os registos de navegação premindo um botão. A aplicação tem sido distribuída apenas durante 2 meses e não recebeu muitos clientes; por isso, tentou chegar a eles.


History Open extension

Estamos a referir-nos à tendência que os autores do History Open estão a implementar: eles estão a promover esta aplicação através de banners, recomendado a pessoas que o instalem. Nestas promoções, o suplemento irá insistir em receber estas permissões:


History Open extension virus

Ler e alterar toda a sua informação nos websites que visita;

Mostrar notificações;

Alterar as suas definições para controlar o acesso de websites a funcionalidades como cookies, JavaScripts, plugins, localização geográfica, microfones, câmaras e etc.

Gerir as suas aplicações, extensões e temas;

Gerir as suas transferências.

Tais privilégios devem apenas ser fornecidos a ferramentas respeitáveis. Se olhar mais atentamente para a lista acima, irá ver que o acesso ao microfone ou à câmara é completamente desnecessário, o que significa que estas permissões redundantes são pedidas por uma razão diferente. A extensão History Open poderia funcionar como uma infeção spyware uma vez que irá ler e alegadamente gerir o seu histórico de navegação. Irá aprender que websites estão marcados e se existe um campo específico de páginas pelas quais esteja mais intrigado.

Uma empresa de desenvolvimento desconhecida, responsável por esta ferramenta do Chrome, não se incomoda com seguir regras para ferramentas de software fiáveis e chega ao ponto de saltar o Acordo de Licenciamento e Política de Privacidade. Sabendo do facto de que esta ferramenta gratuita irá comunicar com e associar-se a uma variedade de redes publicitárias, não lhe deve dar consentimento para mostrar conteúdo promocional a partir de fontes não identificadas. Por um momento, a aplicação esteve disponível na Loja Web Chrome, mas um por um, os produtos desta empresa dissimulada estão a ser retirados desta loja.

Por causa de vulnerabilidades, ocorrendo no seu SO por causa duma atitude preguiçosa relativamente a atualizar aplicações e manter tudo atualizado, um parasita adware pode ter encontrado o seu caminho até à entrada. Como resultado, uma vez que terá obtido com sucesso uma autorização para gerir as suas transferências, pode implantar mais extensões de navegadores para gerar mais tráfego web e aumentar as possibilidade de monetização.

Remover adware e manter-se seguro

Para tratar do seu sistema operativo da forma que é suposto, os investigadores de segurança aconselham a protege-lo com aplicações de software de segurança como Reimage. Se executar um exame com esta ferramenta, não só irá detetar a infeção History Open, mas também todas as outras ameaças que possam ter sido implantadas. Não atrase a remoção de malware uma vez que está a arriscar-se a apanhar mais vírus digitais. As consequências podem ser bastante feias: roubo de identidade, encriptação de todos os ficheiros digitais no seu disco rígido. Resumindo, seria melhor se simplesmente examinasse o seu dispositivo em mais demoras.

Temos noção de que não é assim tão fácil manter-se livre de malware: requer algumas alterações. Antes de mais, as pessoas não devem navegar cada website que encontram e reagir a todos os anúncios que lhes sejam apresentados. Além disso, transferências ponto a ponto também podem trazer muitas amostras de malware. Em serviços de partilha de ficheiros pouco fiáveis, pode ser-lhe recomendado que instale programas que foram criados por piratas ou burlões informáticos que querem fazer dinheiro com anúncios online.


Ferramentas para remoção automática de Extensão vírus History Open

 
  Baixar Reimage para Extensão vírus History Open detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como Extensão vírus History Open e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure

Remoção manual da extensão vírus History Open

Como Remover Extensão vírus History Open utilizando o Painel de Controle no Windows

Muitos redirecionadores e adwares como o Extensão vírus History Open instalam seus componentes como se fossem um programa normal do Windows bem como programas extras. Essa porção do malware pode ser removida diretamente no Painel de Controle. Para acessá-lo faça o seguinte.

  • Iniciar → Painel de Controle (em versões anteriores do Windows) ou pressione a tecla Windows → Buscar e escreva Painel de Controle (no Windows 8);
    Control panel
  • Clique em Desinstalar um Programa;
    Programs and features
  • Acesse a lista de programas instalados e selecione os itens relacionados ao Extensão vírus History Open .
    Remove toolbars
  • Clique no botão Desinstalar.
    Uninstall
  • Em muitas situações será melhor utilizar um programa anti-malware para detectar parasitas relacionados, por isso eu recomendo a instalação do Reimage, e do Spyhunter para identificar outros programas que possam fazer parte dessa infecção.
    Scan with spyhunter

Este método não removerá alguns dos componentes que porventura tenham sido instalados pelo parasita, assim, se for necessário, siga a próxima parte do guia de remoção.

Removendo o Extensão vírus History Open dos navegadores

  Top Remover extensões maliciosas do Internet Explorer

  • Pressione o ícone da Roda Dentada -> Gerir Extensões..
    Add-on
  • Percorra as Barras de ferramentas e extensões. Remova tudo o que estiver relacionado com Extensão vírus History Open e itens que não conheça que não sejam feitos pela Google, Microsoft, Yahoo, Oracle ou Adobe.
    Disable add-ons
  • Feche as Opções.

(Opcional) Restaurar as definições do seu navegador

Se continuar a sentir quaisquer problemas relacionados com Extensão vírus History Open, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.

  • Pressione o ícone de Roda Dentada -> Opções de Internet.
    Internet options
  • Escolha a aba Avançadas e clique no botão Restaurar.
    Reset settings
  • Marque uma caixa de seleção “Apagar definições pessoais” e clique no botão Restaurar.
    Reset approve
  • Clique no botão Fechar da caixa de confirmação, depois feche o seu navegador.
    Reset

Se não conseguir restaurar as suas definições do navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

Como remover Extensão vírus History Open do Microsoft Edge:  Top

Restaurar as definições do Microsoft Edge (Método 1)
  • Abra o Microsoft Edge e clique no botão de Mais ações (os 3 pontos no canto superior direito do ecrã), depois escolha Definições.
    Open settings
  • Na janela de Definições, clique no botão Escolher o que limpar.
    Choose clear
  • Selecione tudo aquilo que deseja remover e clique em Limpar.
    Clear browsing data
  • Clique com o botão direito do rato em Iniciar e escolha o Gestor de tarefas.
    Open task manager
  • Na aba de Processos clique com o botão direito do rato em Microsoft Edge e selecione Ir para detalhes.
    Go to details
  • Nos Detalhes pesquise por entradas com o nome Microsoft Edge, clique com o botão direito do rato em cada uma delas e selecione Terminar Tarefa para encerrar estas entradas.
    End Edge task
Se o primeiro método não funcionou para si, siga os passos do método avançado abaixo. Certifique-se de que armazena os seus dados antes de completar estes passos.
Restaurar as definições do Microsoft Edge (Método 2)
  • Navegue até à pasta seguinte: C:\Users\%username%\AppData\Local\Packages\Microsoft.MicrosoftEdge_8wekyb3d8bbwe Selecione todas as entradas nesta pasta, clique com o botão direito do rato e selecione Apagar.
    Delete files
  • Clique no botão Iniciar e digite “Windows power”. Clique com o botão direito do rato na entrada Windows PowerShell e escolher Executar como administrador.
    Open powershell
  • Quando a janela Administrador: Windows PowerShell aparecer no seu ecrã, cole esta linha após o PS: cd C:\WINDOWS\system32 e pressione Enter:
    Get-AppXPackage -AllUsers -Name Microsoft.MicrosoftEdge | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register "$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml" -Verbose}

    Run command
Assim que terminar estes passos, Extensão vírus History Open deverá ter sido removido do seu navegador Microsoft Edge.

  Top Remover Extensão vírus History Open do Chrome

  • Clique no botão de menu no canto superior direito duma janela do Google Chrome. Selecione “Definições”.
    Open settings
  • Clique em “Extensões” na barra de menu da esquerda.
  • Percorra a lista de extensões e remova os programas de que não precisa, especialmente os semelhantes a Extensão vírus History Open. Clique no ícone de caixote do lixo ao lado de Extensão vírus History Open ou de outros suplementos que queira remover.
    Remove extensions
  • Pressione o botão “Remover” na janela de Confirmação.
    Remove approve
  • Se não tiver a certeza, pode desabilitá-los temporariamente.
    Disable extension
  • Reinicie o Chrome.

(Opcional) Restaurar as definições do navegador

Se ainda está a sentir alguns problemas relacionados com Extensão vírus History Open, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.

  • Clique no botão de menu do Chrome (três linhas horizontais) e selecione Definições.
    Open settings
  • Vá até ao final da página e clique no botão Restaurar definições.
    Reset settings
  • Clique no botão Restaurar na caixa de confirmação.
    Reset approve

Se não conseguir restaurar as suas definições do navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

  Top Remover Extensão vírus History Open do Firefox

  • Clique no botão de menu no canto superior direito de uma janela do Mozilla e selecione o ícone “Extensões” (ou pressione Ctrl+Shift+A no seu teclado).
    Select add-on
  • Percorra a lista de Extensões e Suplementos, remova tudo que estiver relacionado com Extensão vírus History Open e itens que não reconheça. Se não conhece a extensão e não é produzida pela Mozilla, Google, Microsoft, Oracle ou Adobe então provavelmente não precisa dela.
    Remove add-on

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se continua a sentir alguns problemas relacionados com Extensão vírus History Open, restaure as definições do seu navegador para as suas definições padrão.

  • Clique no botão de menu no canto superior direito duma janela do Mozilla Firefox. Clique no botão Ajuda.
    Help button
  • Selecione Informação de Resolução de Problemas no menu de Ajuda.
    Troubleshooting
  • Clique no botão Restaurar Firefox.
    Refresh firefox
  • Clique no botão Restaurar Firefox na caixa de confirmação. O Mozilla Firefox irá fechar e alterar as suas definições para o padrão.
    Refresh firefox approve

Se não conseguir restaurar as suas definições do navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

  Top Remover o Extensão vírus History Open do Safari (Mac OS X)

  • Clique no menu Safari
  • Escolha Preferências.
    Open preferences
  • Clique na aba Extensões.
  • Clique no botão Desinstalar perto de Extensão vírus History Open. Remova todas as outras entradas suspeitas ou desconhecidas também. Se não está seguro sobre se precisa da extensão ou não, pode simplesmente desmarcar a caixa de seleção Enable para desabilitar a extensão temporariamente.
    Extensions
  • Reinicie o Safari.

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se ainda sente alguns problemas relacionados com Extensão vírus History Open, restaure as definições do seu navegador para as suas definições padrão.

  • Clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Selecione Restaurar Safari.
    Choose reset
  • Selecione qual das opções quer restaurar (normalmente todas elas vêm pré-selecionadas) e clique no botão Restaurar.
    Reset

Se não conseguir restaurar as definições do seu navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

           
     

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *