Eazel Search - Como remover

Eazel Search

O Eazel Search é um complemento para navegador que pode ser adicionado a todos os principais navegadores, tais como Internet Explorer, Mozilla Firefox ou Google Chrome. O aplicativo fornece uma barra de pesquisa customizada que aparenta ser uma ferramente muito boa que irá lhe dar acesso rápido a algumas páginas populares. Mesmo que não seja um aplicativo malware, o problema é que ele entra no computador sem o conhecimento do usuário, causando muitas alterações indesejadas. Além disso, ele rastreia todos os seus hábitos de navegação e usa estas informações para diversos propósitos de marketing.

O Eazel Search normalmente é associado com aplicativos gratuitos e consegue acesso ao computador quando seus usuários estão baixando alguma coisa da internet. Depois que ele ingressa no computador, o programa muda a sua página inicial e o seu provedor de buscas para o search.eazel.com ou search.conduit.com. Isso resulta num monte de redirecionamentos indesejados para páginas desconhecidas e na exibição de propagandas pop-up no seu computador. Tudo isso, no final das contas, torna a sua navegação numa atividade muito irritante e, mais cedo ou mais tarde, se tornará insuportável. Como já foi mencionado, uma das piores coisas nisso tudo é que o Eazel Search rastreia a sua atividade online e envia estas informações para servidores remotos.

Se ele começar a lhe aborrecer você terá de remover o Eazel Search do seu sistema. Se ele entrou no seu computador sem a sua autorização, então não há necessidade de deixá-lo ele instalado. Vá em Iniciar → Painel de Controle (ou Programas e Recursos), clique em “Desinstalar Programa” na área de Programas. Busque por qualquer coisa relacionada com o Eazel ou Conduir na lista de programas, e clique no botão Desinstalar/Mudar próximo a ele. Dependendo de qual navegador você esteja utilizando, siga as instruções abaixo:

No IE:

  • Abra o IE e vá em “Ferramentas” → “Gerenciar Add-ons”.
  • Escolha “Barra de Ferramentas e Extensões” e desinstale tudo o que estiver relacionado ao Eazel da lista.
  • Escolhar “Provedores de Pesquisa” → escolha o motor de busca que você utilizava antes e torne-o o seu fornecedor de pesquisas padrão. Além disso, vá em “Pesquisas Web”, clique em “Desativar sugestões” para desativá-la.
  • Vá em “Ferramentas” → “Opções Internet” e selecione a aba “Gerais”. Clique em “Usar padrão” ou entre a página da sua preferência, google.com, ou outro. Enfim, clique em “OK” para salvar as alterações.

No Mozilla Firefox:

  • Abra o Mozilla Firefox, vá em “Ferramentas” → “Add-ons”.
  • Vá em “Extensões” → Eazel e clique em “Desinstalar”.
  • Vá em “Ferramentas” → “Opções”. Enfim, restaure a página de inicialização ou mude-a para google.com.

No Google Chrome:

  • Clique no ícone “Personalizar e controlar o Google Chrome”, selecione “Opções”.
  • Clique em “Opções Básicas” e mude a página inicial do Google Chrome para google.com ou qualquer outra de sua preferência e, então, clique no botão “Gerenciar mecanismos de pesquisa…”.
  • Clique em “Google” e faça dele o seu mecanismo de pesquisas padrão.

Por fim, faça uma varredura completa no sistema utilizando um programa antispyware respeitável como, por exemplo, o [rev name=“Spyhunter“]. Não esqueça de atualizá-lo para a versão mais recente antes de fazer uma varredura completa.

Ferramentas de Malware remoção automática

Baixar Spyhunter para Malware detecção
(Win)

Nota: julgamento Spyhunter fornece detecção de parasita como Eazel Search e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível, Terms of use, Privacy Policy, Uninstall Instructions,

Baixar Combo Cleaner para Malware detecção
(Mac)

Nota: julgamento Combo Cleaner fornece detecção de parasita como Eazel Search e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível,

Fonte: https://www.2-viruses.com/remove-eazel-search

Removal guides in other languages

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *