Cryptre vírus - Como remover

Cryptre Virus, também conhecido como vírus encriptado, é um ransomware perigoso que pode destruir o seu computador. Há apenas um objetivo na mente dos criminosos cibernéticos que estão por trás deste vírus – eles querem ganhar dinheiro forçando os donos do computador infectado a pagar o resgate.

Pode perguntar-se porque teria de pagar um resgate? Bem, Cryptre emprega criptografia forte e criptografa arquivos pessoais armazenados no disco rígido. Em seguida, o resgate é exigido em uma troca de ferramenta especial que deve reverter o processo de criptografia e descriptografar os arquivos. No entanto, queremos informá-lo de que pagar o resgate aos desenvolvedores de Cryptre não é uma boa idéia por várias razões.

Obviamente, seus arquivos pessoais são de um enorme significado para você e você quer recuperá-los o mais rápido possível. Isso significa que você tem que remover o vírus Cryptre primeiro e, em seguida, usar ferramentas e métodos alternativos O recuperar arquivos que originalmente pertence a você. Caso você não tenha idéia de como fazer isso, estamos aqui para ajudá – lo-neste artigo, vamos ensiná-lo a remover completamente o vírus Cryptre e descriptografar arquivos que foram afetados, então se você está nesta situação infeliz agora, por favor, continue lendo.


Especificações de Cryptre Ransomware

É óbvio que Cryptre é apenas uma nova versão atualizada do Crypto Wire ransomware. Tudo, desde o nome e os métodos de distribuição às características técnicas, é muito semelhante entre estes dois. No entanto, isso não torna o vírus Cryptre menos perigoso.

Cryptre está usando o AES 256 (advanced encryption standard) ou o algoritmo de criptografia RSA, então arquivos criptografados por este vírus são extremamente difíceis de decifrar. O que é ainda pior – Cryptre é capaz de codificar mais comuns de arquivos pessoais, portanto se este vírus consegue entrar dentro de seu sistema, quase todos os seus arquivos pessoais e documentos será bloqueado e você não será capaz de usá-los mais.

O mesmo que o Crypto Wire, Cryptre emprega extensão encriptada para marcar os ficheiros bloqueados. Então, se você tiver um arquivo nomeado como “file.txt.”, após a criptografia, ele terá a aparência de arquivo”file.txt.encrypted”. Na verdade, há ainda mais vírus ransomware que usam a mesma extensão – CryptoLite, Gollum, Winsecure e assim por diante.

Geralmente, todos os vírus ransomware são realmente semelhantes um ao outro. Talvez a maior diferença que separa Cryptre de outras infecções ransomware é a nota de resgate. A maioria do malware ransomware simplesmente deixa cair um novo arquivo em cada pasta que contém arquivos criptografados com instruções escritas sobre como pagar o resgate, comprar Criptomoedas e assim por diante. Algum ransomware leva-o para outro nível e bloquear a tela ou substituir a imagem desktop com sua própria imagem, que também contém nota de resgate. Neste caso particular, Cryptre abre automaticamente o arquivo .exe, que opera como um programa em sua tela e não pode ser fechado. Possui um pouco de texto e dois botões – “Comprar Bitcoins” e “Decriptar Arquivos”. Nota de resgate Original de Cryptre:

Os seus ficheiros foram encriptados com segurança

[Buy Bitcoins] [Decrypt Files]

[Decryptionkey]

A única maneira que você pode recuperar seus arquivos é comprar uma chave de decriptação

O método de pagamento é: Bitcoins. O preço é: $ 200 = 0,05718488 Bitcoins

Carregue no botão’ Comprar a chave de descodificação’.

 

Os criminosos cibernéticos por trás desta infecção querem que pagues um resgate de 200 dólares e o faças em Bitcoins. Há muitas razões pelas quais eles preferem que os pagamentos sejam feitos em criptocurências, e uma delas é que é muito mais difícil localizá-los dessa forma.

Mesmo que 200 dólares pareçam ser um preço justo para os seus arquivos, ainda não recomendamos pagar o resgate. Em primeiro lugar, você pode ser enganado – eles vão ignorá-lo depois que o resgate é pago, você nunca pode confiar naqueles bandidos. Em segundo lugar, você estaria apoiando criminosos cibernéticos e seus empregos maliciosos desta forma, então isso não é uma coisa boa a fazer também.

Como remover a cifra e obter os arquivos

Nós já mencionamos que para resolver este problema completamente, você tem que fazer duas coisas – primeiro remover o vírus em si e, em seguida, recuperar arquivos que foram criptografados.

Para remover o vírus, sugerimos verificar o seu sistema com Reimage ou Reimage. Qualquer um desses programas deve fazer um bom trabalho na detecção e remoção do vírus Cryptre. Isso deve ser feito rápido e automaticamente, então tudo que você precisa fazer é baixar uma dessas aplicações e executar uma varredura completa do seu sistema.

Quando a infecção é removida, você precisa cuidar de seus arquivos pessoais. Há algumas opções. Primeiro, tente usar isso Free decryption tool do Trend Micro, existem instruções sobre como executá-lo e descriptografar arquivos afetados. Se isso não funcionar para você, você pode executar uma restauração do sistema. No entanto, isso estará disponível apenas se você tiver uma cópia de segurança válida do seu disco rígido. Além disso, dê uma olhada nas instruções fornecidas abaixo do artigo, isso pode ser útil.

Ferramentas de Malware remoção automática

Baixar Spyhunter para Malware detecção
(Win)

Nota: julgamento Spyhunter fornece detecção de parasita como Cryptre Virus e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível, Terms of use, Privacy Policy, Uninstall Instructions,

Baixar Combo Cleaner para Malware detecção
(Mac)

Nota: julgamento Combo Cleaner fornece detecção de parasita como Cryptre Virus e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível,

Como remover Cryptre vírus usando o System Restore?

1. Reinicie o seu computador no Modo de Segurança com Janela de Comandos


para Windows 7 / Vista/ XP
  • Iniciar → Encerrar → Reiniciar → OK.
  • Pressione a tecla F8 repetidamente até a janela de Oções de Arranque Avançadas aparecer.
  • Escolha o Modo de Segurança com Janela de Comandos. Windows 7 enter safe mode

para o Windows 8 / 10
  • Pressione o botão de Arranque na janela de login do Windows. Depois pressione e segure a tecla Shift e clique em Reiniciar. Windows 8-10 restart to safe mode
  • Escolha Resolução de Problemas → Opções Avançadas → Definições de Arranque e clique em Reiniciar.
  • Quando carregar, selecione Habilitar Modo de Segurança com Janela de Comandos a partir das definições de Arranque. Windows 8-10 enter safe mode

Restaurar os ficheiros e definições de Sistema.
  • Quando o modo de Janela de Comando carregar, introduza o cd de restauro e pressione Enter.
  • Depois digite rstrui.exe e pressione Enter novamente. CMD commands
  • Clique em “Próximo” na janela que apareceu.. Restore point img1
  • Selecione um dos Pontos de Restauro que estão disponíveis antes do {parasite_name] se ter infiltrado no seu sistema e depois clique em “Próximo”.Restore point img2
  • Para arrancar com o sistema clique em “Sim”. Restore point img3

2. Remoção complete do Cryptre vírus

Depois de restaurar o seu sistema, é recomendado que examine o seu computador com um programa anti-malware, como Spyhunter e remova todos os ficheiros maliciosos relacionados com Cryptre vírus.


3. Restaure os ficheiros afetados pelo Cryptre vírus usando Shadow Volume Copies

Se não usa a opção de Restauro de Sistema no seu sistema operativo, há uma hipótese de usar shadow copy snapshots. Eles armazenam cópias dos seus ficheiros do ponto temporal em que o snapshot de restauro foi criado. Normalmente, o Cryptre vírus tenta apagar todos os Shadow Volume Copies, por isso este método pode não funcionar em todos os computadores. Contudo, pode falhar em fazê-lo.

As Shadow Volume Copies estão apenas disponíveis com o Windows XP Service Pack 2, Windows Vista, Windows 7, e Windows 8. Há duas maneiras de recuperar os seus ficheiros usando a Shadow Volume Copy. Pode fazê-lo usando a nativa Windows Previous Versions ou através do Shadow Explorer.

a) Windows Previous Versions Nativa

Clique com o botão direito do rato num ficheiro encriptado e selecione a aba Propriedades>Versões anteriores. Agora irá ver todas as cópias disponíveis desse ficheiro particular e a altura em que foi armazenada numa Shadow Volume Copy. Escolha a versão do ficheiro que quer recuperar e clique em Copiar se a quiser gravar nalgum diretório seu, ou Restaurar se quiser substituir o ficheiro existente e encriptado. Se quiser ver o conteúdo do ficheiro primeiro, clique apenas em Abrir.

Previous version
b) Shadow Explorer

É um programa que pode ser encontrado online gratuitamente. Pode descarregar uma versão completa ou uma versão portátil do Shadow Explorer. Abra o programa. No canto superior esquerdo selecione o disco onde o ficheiro que procura está armazenado. Irá ver todos os ficheiros nesse disco. Para recuperar uma pasta inteira, clique com o botão direito do rato nela e selecione “Exportar”. Depois escolha onde quer que seja armazenada.
Shadow explorer

Nota: em muitos casos é impossível restaurar ficheiros de dados afetados por ransomwares modernos. Por isso recomendo utilizar um software de backup em rede como precaução. Recomendamos verificar o Carbonite, BlackBlaze, CrashPlan ou Mozy Home.

Fonte: https://www.2-viruses.com/remove-cryptre-virus

Removal guides in other languages

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *