Chumsearch.com - Como remover

Chumsearch.com é um website questionável que se parece com um motor de pesquisa normal, à primeira vista, mas de facto pode trazer muitos problemas para utilizadores informáticos. É um sequestrador de navegadores que pode afetar os seus navegadores Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome e Safari. Deve mesmo pensar duas vezes antes de o utilizar, uma vez que os seus criadores estão a trabalhar em conjunto com terceiros e irão tentar tirar partido de si.

Se tentar remover o vírus Chumsearch.com, pode ter algumas dificuldades em fazê-lo. Execute um exame completo de sistema com um programa anti-malware reputado, por exemplo, Spyhunter ou StopZilla. Fornecemos também um tutorial sobre como remover o vírus Chumsearch.com manualmente. Pode encontra-lo abaixo deste artigo.

Sobre o vírus Chumsearch.com

Uma vez dentro, o vírus Chumsearch.com modifica algumas das definições do seu navegador sem a sua permissão. Pode afetar um ou mais navegadores em simultâneo. Antes de mais, ele substitui a sua página inicial e motor de pesquisa predefinido. Depois altera os resultados das suas pesquisas e redireciona-o para websites comerciais. Não há garantias de que essas páginas sejam seguras e legítimas. Se tentar fazer uma pesquisa utilizando o Chumsearch.com, irá ver que ele baseia os resultados de pesquisa em mostrar websites patrocinados em vez de resultados normais de acordo com os seus critérios de pesquisa. A verdade é que o programa tenta promover estas páginas e aumentar o seu tráfego.

chumsearch-com-2-viruses

Se se preocupa com a sua segurança e quer ser capaz de voltar a navegar regularmente, deve definitivamente remover o vírus Chumsearch.com dos seus navegadores assim que possível. Depois não se esqueça de restaurar as definições do seu navegador e escolher um motor de pesquisa legítimo. Mais à frente neste artigo iremos falar sobre prevenção contra este e sequestradores semelhantes.

chumsearch 2 viruses

Vamos mergulhar na piscina chamada “Política de Privacidade” e molhá-lo com informação. Após ler este documento, deve sentir-se muito convencido a não continuar a ser apresentado ao vírus Chumsearch.com. Uma vez que abra esta secção, os seus olhos irão saltar de uma afirmação questionável para a próxima. Muitos navegadores estão configurados para concordar e aceitar com cookies de registo. Esta aceitação de ficheiros potencialmente alarmantes pode acabar consigo a divulgar de boa vontade a bandidos o luxo de reunir informação variada sobre si (anúncios mostrados a si e a sua reação, atividade online, websites favoritos, endereços de IP, informação técnica).

Se pensa que a sua interação com sites de redes sociais populares não é um assunto interessante para bandidos, a sua opinião está errada. Digamos que acede a Facebook.com através da caixa de pesquisa em Chumsearch.com. Não repara em diferenças significativas e continua a utilizar esta utilidade como o faria em qualquer outra ocasião. Que importa que tenha entrado neste domínio, certo? Contudo, devemos avançar corretamente e lembrá-lo de que este sequestrador de navegadores indica que, passando a citar: “[…] concede permissão à Companhia para compilar certa informação de tais redes sociais.”. Os detalhes convenientemente apanhados sobre si podem incluir detalhes sobre o seu perfil: lista de amigos, notas, atualizações, fotos. A verdadeira razão para esta monitorização é a possibilidade de apresentar os utilizadores a conteúdo mais personalizado. Contudo, uma vez que conteúdo desenvolvido especificamente por terceiros pode fazer parte de um negócio win-win. É presumível que o vírus Chumsearch.com não vá sempre colocar medidas de segurança que são requeridas para separar conteúdo comprometedor de terceiros de conteúdo seguro.

Métodos de distribuição do vírus Chumsearch.com

O vírus Chumsearch.com utiliza métodos de empacotamento para entrar nos seus navegadores. Ele vem juntamente com várias aplicações freeware, tais como gestores de transferências, criadores de PDF, reprodutores multimédia, etc. Pode também ser adicionado ao principal instalador de uma página de transferências. Mantenha em mente que pode prevenir esta instalação de forma bastante fácil. Certifique-se de que escolhe uma instalação Personalizada ou Avançada e segue os passos de forma atenta. Se reparar em quaisquer opções preselecionadas que indiquem a substituição da sua página inicial por Chumsearch.com, desmarque-as sempre. Desta forma irá evitar que um monte de programas potencialmente indesejados obtenham acesso ao seu sistema. Tente ler os Termos e Condições das suas novas transferências, também, uma vez que contêm muita informação importante.

Caso o seu sistema já tenha sido afetado, remova o vírus Chumsearch.com assim que possível. Escolha a remoção manual ou automática de acordo com as suas preferências e capacidades. Lembre-se que um bom anti-malware pode também prevenir que o seu sistema sofra infiltrações futuras de sequestradores de navegadores, adware e outros programas potencialmente indesejados.


Ferramentas de Malware remoção automática

Baixar Spyhunter para Malware detecção
(Win)

Nota: julgamento Spyhunter fornece detecção de parasita como Chumsearch Com V%c3%adrus e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível, Terms of use, Privacy Policy, Uninstall Instructions,

Baixar Combo Cleaner para Malware detecção
(Mac)

Nota: julgamento Combo Cleaner fornece detecção de parasita como Chumsearch Com V%c3%adrus e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível,

Remoção manual do virus Chumsearch.com

Como Remover Chumsearch.com vírus utilizando o Painel de Controle no Windows

Muitos redirecionadores e adwares como o Chumsearch.com instalam seus componentes como se fossem um programa normal do Windows bem como programas extras. Essa porção do malware pode ser removida diretamente no Painel de Controle. Para acessá-lo faça o seguinte.

  • Iniciar → Painel de Controle (em versões anteriores do Windows) ou pressione a tecla Windows → Buscar e escreva Painel de Controle (no Windows 8);
    Control panel
  • Clique em Desinstalar um Programa;
    Programs and features
  • Acesse a lista de programas instalados e selecione os itens relacionados ao Chumsearch.com vírus .
    Remove toolbars
  • Clique no botão Desinstalar.
    Uninstall
  • Em muitas situações será melhor utilizar um programa anti-malware para detectar parasitas relacionados, por isso eu recomendo a instalação do Malwarebytes, e do Spyhunter para identificar outros programas que possam fazer parte dessa infecção.
    Scan with spyhunter

Este método não removerá alguns dos componentes que porventura tenham sido instalados pelo parasita, assim, se for necessário, siga a próxima parte do guia de remoção.

Removendo o Chumsearch.com dos navegadores

TopComo remover Chumsearch.com do Google Chrome:

  • Clique no ícone de 3 linhas horizontais na barra de ferramentas do navegador e selecione Mais Ferramentas -> Extensões
    Extensions
  • Selecione todas as extensões maliciosas e apague-as
    Remove extensions
  • Clique no ícone das 3 linhas horizontais na barra de ferramentas do navegador e selecione Definições
    Open settings
  • Selecione Gerir Motores de Busca
    Manage search engines
  • Remova os motores de busca desnecessários da lista
    Delete search engines
  • Volte às definições. No Arranque escolha Abrir página em branco (pode também remover páginas indesejadas da ligação a páginas definidas).
  • Se a sua página inicial foi alterada, clique no menu Chrome no canto superior direito, selecione Definições. Selecione Abrir uma página específica ou conjunto de páginas e clique em Páginas definidas.
    Set pages
  • Apague os sites de pesquisa maliciosos numa nova janela de Páginas de Arranque clicando no “X” ao seu lado.
    Delete start pages

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se ainda sente quaisquer problemas relacionados com Chumsearch.com vírus, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.

  • Clique no botão de Menu do Chrome (três linhas horizontais) e selecione Definições.
  • Navegue até ao final da página e clique no botão Restaurar definições do navegador.
    Resset settings
  • Clique no botão Restaurar na caixa de confirmação.
    Reset approve

Se não conseguir restaurar as definições do seu navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

TopComo remover Chumsearch.com do Firefox:

  • Clique no botão de menu no canto superior direito de uma janela do Mozilla e selecione o ícone “Extensões” (Ou pressione Ctrl+Shift+A no seu teclado).
    Select add-on
  • Percorra a Lista de Extensões e Suplementos, remova tudo o que estiver relacionado com [post name] e itens que não reconheça. Se não conhecer a extensão e não for feita pela Mozilla, Google, Microsoft, Oracle ou Adobe então provavelmente não precisa dela.
    Remove add-on
  • Se a sua página inicial foi alterada, clique no menu Firefox no canto superior direito, selecione Opções->Geral. Introduza um URL preferencial no campo da página inicial e clique Restaurar para predefinição.
    Restore default

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se ainda sentir alguns problemas relacionados com o Chumsearch.com, restaure as definições do seu navegador para as predefinições.

  • Clique no botão de menu no canto superior direito de uma janela do Mozilla Firefox. Clique no botão de Ajuda.
    Help button
  • Escolha Informação de Resolução de Problemas no menu de Ajuda.
    Troubleshooting
  • Clique no botão Restaurar Firefox.
    Refresh firefox
  • Clique no botão Restaurar Firefox na caixa de confirmação. O Mozilla Firefox irá fechar e alterar as definições para o padrão.
    Refresh firefox approve

(Optional) older version:

  • Introduza “about:config” na barra de endereço e pressione Enter. Isto irá abrir a página de definições.
    Abou config
  • Introduza “Keyword.url” na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito do rato e restaure-a.
    Reset Keyword.url
  • Introduza “browser.search.defaultengine” na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito do rato e restaure-o.
  • Introduza “browser.search.selectedengine” na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito do rato e restaure-o.
  • Pesquise por “browser.newtab.url”. Clique com o botão direito do rato e restaure-o. Isto irá certificar-se que a página de procura não abrirá em cada nova aba.
  • Se as definições reverterem e o exame com programas anti-malware estiver limpo: feche o Firefox, abra o explorador de ficheiros e introduza %AppData% na barra de endereços. Introduza user.js na caixa de pesquisa. Se este ficheiro existir, altere o nome e inicie o Firefox novamente. Terá que repetir os passos acima.
    Remove user.js

Se o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware para identificar entradas maliciosas.

TopComo remover o vírus Chumsearch.com do Internet Explorer (versões mais antigas):

  • Clique na seta à direita da caixa de pesquisa.
  • Faça o seguinte: no IE8-9 escolha Gerir Motores de Busca, no IE7 clique Alterar predefinições de pesquisa.
  • Remover o Chumsearch.com vírus da lista.

Como remover Chumsearch.com do IE 11:

  • Clique no ícone das Definições (canto superior direito) -> Gerir Extensões.
    Add-on
  • Percorra as Barras de Ferramentas e Extensões. Remova tudo o que estiver relacionado com Chumsearch.com vírus e itens que não conheça que não sejam feitos pela Google, Microsoft, Yahoo, Oracle ou Adobe.
    Disable add-ons
  • Selecione Fornecedores de Pesquisa.
    Set search engine
  • Se nenhum destes fornecedores não estiver disponível, siga “Encontrar mais fornecedores de pesquisa” no fundo do ecrã e instale o Google.
    Find search engines
  • Feche as Opções.
  • Se a sua página inicial foi alterada, clique no ícone de Roda Dentada no canto superior direito para abrir o menu do Internet Explorer, selecione Opções de Internet e escolha a aba Geral. Introduza um endereço preferencial no campo da página inicial e clique em Aplicar.
    Restore home page

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se ainda está a sentir algum problema relacionado com Chumsearch.com, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.

  • Pressione o ícone de Roda Dentada -> Opções de Internet.
    Internet options
  • Escolha a aba Avançadas e clique no botão Restaurar. Reset settings
  • Marque a caixa de seleção Apagar definições pessoaise clique no botão Restaurar.
    Reset approve
  • Clique no botão Fechar na caixa de confirmação, depois feche o seu navegador.
    Reset

Se não conseguir restaurar as definições do seu navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

Como remover Chumsearch.com do Microsoft Edge:Top

  • Abra o Microsoft Edge e clique no botão de Mais ações (os 3 pontos no canto superior direito do ecrã), depois escolha Definições.
    Open settings
  • Na janela de Definições, clique no botão Escolher o que limpar.
    Choose clear
  • Selecione tudo aquilo que deseja remover e clique em Limpar.
    Clear browsing data
  • Clique com o botão direito do rato em Iniciar e escolha o Gestor de tarefas.
    Open task manager
  • Na aba de Processos clique com o botão direito do rato em Microsoft Edge e selecione Ir para detalhes.
    Go to details
  • Nos Detalhes pesquise por entradas com o nome Microsoft Edge, clique com o botão direito do rato em cada uma delas e selecione Terminar Tarefa para encerrar estas entradas.
    End Edge task
Se o primeiro método não funcionou para si, siga os passos do método avançado abaixo. Certifique-se de que armazena os seus dados antes de completar estes passos.

TopComo remover Chumsearch.com do Safari:

Remover extensões maliciosas

  • Clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Seleccione Preferências.
    Open preferences
  • Seleccione Extensões e desinstale Chumsearch.com vírus e outras extensões suspeitas.
    Extensions
  • Se a sua página inicial tiver sido alterada, clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Seleccione Preferências e escolha a aba Geral. Introduza o URL desejado no campo da página inicial.
    Reset homepage

(Opcional) Restaurar as definições do navegador

Se ainda está a ter problemas relacionados com o Chumsearch.com, restaure as definições do navegador para as suas definições de fábrica.

  • Clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Seleccione Restaurar Safari…
    Choose reset
  • Seleccione que opções deseja restaurar (normalmente todas elas vêm já pré-seleccionadas) e clique no botão Restaurar.
    Reset

Se não conseguir restaurar as definições do seu navegador e o problema persistir, rastreie o seu sistema com um programa anti-malware.

Fonte: https://www.2-viruses.com/remove-chumsearch-com-virus

Removal guides in other languages

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *