Boleto - Como remover

Hoje em dia existe uma imensa quantidade de sistemas de pagamentos que você pode utilizar para fazer seus pagamentos online. Você já deve ter ouvido sobre um deles – o Boleto. Baseado no Brasil, o Boleto pode ser utilizado para fazer transferências de dinheiro e para fazer pagamentos online (por exemplo, comprar créditos do Skype) ou apenas para gerenciar uma conta bancária online. O problema em relação a este sistema de pagamento é que ele foi selecionado como um alvo intenso de ações criminosas. Um grupo de estelionatários da internet conhecidos como “Bandidos do Boleto” foram responsáveis pela perda de 3.75 bilhões de dólares em ao longo do último ano. Eles desenvolveram um malware chamado Boleto – ele infecta computadores e auxilia os bandidos a aplicarem golpes e roubarem dinheiro.

boleto bancario malware

Na verdade, existem registros que dois outros malware também estão sendo desenvolvidos neste momento pelo mesmo propósito – fraudar e aplicar golpes nos usuários do sistema de pagamentos do Boleto. Nenhum nome dos desenvolvedores seja conhecido até o presente momento, por isso os usuários do Boleto devem ser extremamente cuidadosos ou até mesmo evitar o uso desse sistema de pagamento nem que seja durante algum tempo. Pesquisadores descobriram que um a cada 900 computadores no Brasil estão infectados por alguma variante do malware Boleto que podem causar perda de dinheiro nesse sistema de pagamento.

O nome oficial desse malware é Boleto Bancário e ele pode esconder-se sob outros nomes também. Este malware possui diversas outras abordagens para fraudar os usuários e roubar dinheiro. A mais comum delas é o Web Injection. Este método é utilizado para modificar os campos de preenchimento do Boleto online. Este aplicativo é chamado de ‘Eupudus‘. Quando um computador é infectado com o Eupudus, os campos do Boleto são corrompidos e alterados, de forma que quando o usuário com o computador infectado preencher os dados do recebedor do pagamento, estes dados serão substituídos por uma conta em um paraíso fiscal ou para a conta do fraudador. Esse mesmo método de ladroagem também é utilizado por outros malware como, por exemplo, o Zeus, o Spyeye, ou o Citadel.

Outro malware do Boleto utiliza a interface COM (Component Object Model) para realizar manipulações DOM (Document Object Model). Vale a pena mencionar que este método só pode ser utilizado no navegador Internet Explorer. O detalhe aqui é que esses recursos modificam os dados internos de determinadas páginas, permitindo que fraudadores corrompam os dados originais de uma página de pagamento. O nome desse malware é identificado como ‘Domingo‘. Porém, a maioria dos programas antivírus são incapazes de reconhecer sua ligação com o Boleto.

E o último da lista utiliza o método de extensão para navegadores. Tendo em vista o fato que o método de manipulação DOM só pode ser utilizado no Internet Explorer, faz-se necessário criar algo que tenha como alvo outros navegadores populares como, por exemplo, o Google Chrome, ou o Mozilla Firefox. Pensando nisso, os estelionatários da internet foram bem sucedidos em desenvolver uma extensão para navegador compatível com o Mozilla Firefox e o Google Chrome. Embora este tipo de malware chamado ‘Coleto‘ seja muito recente e não muito comum, trata-se de um elemento perigoso que o usuário deve estar atento. Tão logo esta extensão seja agregada ao seu navegador, ele fará uma varredura nas páginas que forem acessadas em busca de um número no padrão utilizado pelo Boleto. Tão logo isso seja feito, os estelionatários poderão fazer as mudanças necessárias nos demais campos (recebedor) e, assim, roubar dinheiro dos usuários desse sistema.

Talvez você esteja se perguntando como é possível evitar ser prejudicado pelo malware Boleto, nós sabemos como. Em primeiro lugar, você pode preencher as guias de pagamento do Boleto no seu dispositivo móvel (smartphone, tablet), pois este malware ainda não funciona em dispositivos móveis. Porém, isso é apenas uma questão de tempo, em algum momento no futuro os estelionatários conseguirão desenvolver algum programa que atue também em dispositivos móveis. Caso um grande número de usuários começarem a preencher as informações do Boleto em seus dispositivos móveis, a renda do nicho ligado a PC irá sofrer uma redução significativa e, assim, os desenvolvedores desse malware serão forçados a fazer as mudanças necessárias. Ou seja, fica bem claro que o uso de um dispositivo móvel é apenas uma solução temporária e que não será uma boa opção no longo prazo. Existem diversas estratégias sobre como agir caso as suas operações sejam atacadas por estelionatários, mas todas elas poderão ser contornadas muito facilmente, assim, caso você queira assegurar máxima segurança o melhor a se fazer é impedir que o malware Boleto opere no seu computador. E isso só poderá ser obtido com varreduras regulares no sistema com um programa anti-malware confiável como, por exemplo, o ou o . Os aplicativos sugeridos são capazes de detectar e remover automaticamente todos os tipos de malware Boleto. Caso o seu computador já esteja infectado, esta solução também será efetiva. Se porventura você não utiliza nenhum programa extra para manter a sua segurança, você poderá remover manualmente este malware do computador. Caso seja uma extensão para navegador (o terceiro tipo de malware) você terá de removê-lo tanto do seu Painel de Controle e das extensões de cada navegador. A seguir mostraremos como fazer isto.


Ferramentas de Malware remoção automática

Baixar Spyhunter para Malware detecção
(Win)

Nota: julgamento Spyhunter fornece detecção de parasita como Boleto e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível, Terms of use, Privacy Policy, Uninstall Instructions,

Baixar Combo Cleaner para Malware detecção
(Mac)

Nota: julgamento Combo Cleaner fornece detecção de parasita como Boleto e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível,

Como Remover o Malware Boleto

Como Remover Boleto utilizando o Painel de Controle no Windows

Muitos redirecionadores e adwares como o Boleto instalam seus componentes como se fossem um programa normal do Windows bem como programas extras. Essa porção do malware pode ser removida diretamente no Painel de Controle. Para acessá-lo faça o seguinte.

  • Iniciar → Painel de Controle (em versões anteriores do Windows) ou pressione a tecla Windows → Buscar e escreva Painel de Controle (no Windows 8);
    Control panel
  • Clique em Desinstalar um Programa;
    Programs and features
  • Acesse a lista de programas instalados e selecione os itens relacionados ao Boleto .
    Remove toolbars
  • Clique no botão Desinstalar.
    Uninstall
  • Em muitas situações será melhor utilizar um programa anti-malware para detectar parasitas relacionados, por isso eu recomendo a instalação do Malwarebytes, e do Spyhunter para identificar outros programas que possam fazer parte dessa infecção.
    Scan with spyhunter

Este método não removerá alguns dos componentes que porventura tenham sido instalados pelo parasita, assim, se for necessário, siga a próxima parte do guia de remoção.

Removendo o Boleto dos navegadores

TopRemover extensões maliciosas do Internet Explorer

  • Pressione o ícone da Roda Dentada -> Gerir Extensões..
    Add-on
  • Percorra as Barras de ferramentas e extensões. Remova tudo o que estiver relacionado com Boleto e itens que não conheça que não sejam feitos pela Google, Microsoft, Yahoo, Oracle ou Adobe.
    Disable add-ons
  • Feche as Opções.

(Opcional) Restaurar as definições do seu navegador

Se continuar a sentir quaisquer problemas relacionados com Boleto, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.

  • Pressione o ícone de Roda Dentada -> Opções de Internet.
    Internet options
  • Escolha a aba Avançadas e clique no botão Restaurar.
    Reset settings
  • Marque uma caixa de seleção “Apagar definições pessoais” e clique no botão Restaurar.
    Reset approve
  • Clique no botão Fechar da caixa de confirmação, depois feche o seu navegador.
    Reset

Se não conseguir restaurar as suas definições do navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

Como remover Boleto do Microsoft Edge:Top

  • Abra o Microsoft Edge e clique no botão de Mais ações (os 3 pontos no canto superior direito do ecrã), depois escolha Definições.
    Open settings
  • Na janela de Definições, clique no botão Escolher o que limpar.
    Choose clear
  • Selecione tudo aquilo que deseja remover e clique em Limpar.
    Clear browsing data
  • Clique com o botão direito do rato em Iniciar e escolha o Gestor de tarefas.
    Open task manager
  • Na aba de Processos clique com o botão direito do rato em Microsoft Edge e selecione Ir para detalhes.
    Go to details
  • Nos Detalhes pesquise por entradas com o nome Microsoft Edge, clique com o botão direito do rato em cada uma delas e selecione Terminar Tarefa para encerrar estas entradas.
    End Edge task
Se o primeiro método não funcionou para si, siga os passos do método avançado abaixo. Certifique-se de que armazena os seus dados antes de completar estes passos.

TopRemover Boleto do Chrome

  • Clique no botão de menu no canto superior direito duma janela do Google Chrome. Selecione “Definições”.
    Open settings
  • Clique em “Extensões” na barra de menu da esquerda.
  • Percorra a lista de extensões e remova os programas de que não precisa, especialmente os semelhantes a Boleto. Clique no ícone de caixote do lixo ao lado de Boleto ou de outros suplementos que queira remover.
    Remove extensions
  • Pressione o botão “Remover” na janela de Confirmação.
    Remove approve
  • Se não tiver a certeza, pode desabilitá-los temporariamente.
    Disable extension
  • Reinicie o Chrome.

(Opcional) Restaurar as definições do navegador

Se ainda está a sentir alguns problemas relacionados com Boleto, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.

  • Clique no botão de menu do Chrome (três linhas horizontais) e selecione Definições.
    Open settings
  • Vá até ao final da página e clique no botão Restaurar definições.
    Reset settings
  • Clique no botão Restaurar na caixa de confirmação.
    Reset approve

Se não conseguir restaurar as suas definições do navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

TopRemover Boleto do Firefox

  • Clique no botão de menu no canto superior direito de uma janela do Mozilla e selecione o ícone “Extensões” (ou pressione Ctrl+Shift+A no seu teclado).
    Select add-on
  • Percorra a lista de Extensões e Suplementos, remova tudo que estiver relacionado com Boleto e itens que não reconheça. Se não conhece a extensão e não é produzida pela Mozilla, Google, Microsoft, Oracle ou Adobe então provavelmente não precisa dela.
    Remove add-on

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se continua a sentir alguns problemas relacionados com Boleto, restaure as definições do seu navegador para as suas definições padrão.

  • Clique no botão de menu no canto superior direito duma janela do Mozilla Firefox. Clique no botão Ajuda.
    Help button
  • Selecione Informação de Resolução de Problemas no menu de Ajuda.
    Troubleshooting
  • Clique no botão Restaurar Firefox.
    Refresh firefox
  • Clique no botão Restaurar Firefox na caixa de confirmação. O Mozilla Firefox irá fechar e alterar as suas definições para o padrão.
    Refresh firefox approve

Se não conseguir restaurar as suas definições do navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

Top Remover o Boleto do Safari (Mac OS X)

  • Clique no menu Safari
  • Escolha Preferências.
    Open preferences
  • Clique na aba Extensões.
  • Clique no botão Desinstalar perto de Boleto. Remova todas as outras entradas suspeitas ou desconhecidas também. Se não está seguro sobre se precisa da extensão ou não, pode simplesmente desmarcar a caixa de seleção Enable para desabilitar a extensão temporariamente.
    Extensions
  • Reinicie o Safari.

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se ainda sente alguns problemas relacionados com Boleto, restaure as definições do seu navegador para as suas definições padrão.

  • Clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Selecione Restaurar Safari.
    Choose reset
  • Selecione qual das opções quer restaurar (normalmente todas elas vêm pré-selecionadas) e clique no botão Restaurar.
    Reset

Se não conseguir restaurar as definições do seu navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

Fonte: https://www.2-viruses.com/remove-boleto

Removal guides in other languages

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *