Bitlord Toolbar - Como remover

Bitlord Toolbar

O Bitlord Toolbar é mais um tipo de redirecionador (“browser hijacker”, em inglês) capaz de afetar o Internet Explorer, o Mozilla Firefox ou o Google Chrome. Ele é instalado junto com o Bitlord – um aplicativo gratuito para baixar torrents. Este redirecionador está baseado na plataforma Conduit, a qual modifica o buscador para o search.conduit.com e também instala outros programas potencialmente indesejados e malwares.

Durante a instalação você será solicitado a ativar um aplicativo “extra” que irá “agregar valor”. Não se permita enganar – o módulo de buscas é utilizado para enganar usuários como você, e os demais módulos são inteiramente inúteis, inclusive o programa/complemento de valor. Como não há nenhuma função útil agregada o melhor a se fazer é remover esses add-ons, mantendo o seu navegador limpo. O Search Protect é utilizado para congelar o mecanismos de buscas do seu navegador, de modo que você não possa mais trocá-lo pelo anterior que foi substituído. Isso permanecerá assim até que o Conduit seja removido do computador. Trata-se de uma estratégia muito maquiavélica.

Esse aplicativo é distribuído tanto através de seu site próprio como por outras páginas de download. Tais páginas poderão incluir malwares extras como parte do pacote, por causa disso nós recomendamos muita cautela ao instalar o Bitlord.

Para remover o hijack, vá ao Painel de Controle e desinstale o Aplicativo baseado no Conduit e o Search Protection. Cabe a você decidir se irá manter o Bitlord ou não. Além disso faça uma varredura no seu PC com o spyhunter ou o malwarebytes para se livrar de outros adwares que estejam ocultos.

Para restaurar o mecanismo do buscador, faça o seguinte:

Como remover o buscador Bitlord Search do Internet Explorer:

  1. Clique na flecha à direita da caixa de buscas.
  2. Faça o seguinte: no IE8-9, clique em Gerenciar Provedores de Buscas; no IE7, clique em Gerenciar Padrões de Buscas.
  3. Remova o Conduit da lista.

 Como remover o redirecionador Bitlord Search do Firefox:

  1. Certifique-se que o Value Apps foi removido e de que não há nenhum arquivo nomeado user.js ou que ele esteja vazio.
  2. Digite “about:config” na barra de endereços. Isso irá abrir uma página de configurações.
  3. Digite “Keyword.url” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure.
  4. Digite “browser.search.defaultengine” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure.
  5. Digite “browser.search.selectedengine” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure.
  6. Busque por ‘browser.newtab.url’. Clique com o botão direito e restaure. Isso irá fazer com que a página de buscas não seja mais ativada a cada vez que uma nova aba for aberta.
  7. Caso as configurações sofram uma reversão e a varredura com o programa anti-malware indique que o sistema está limpo: feche o Firefox, abra o Windows Explorer e escreva %AppData% na barra de endereços. Digite user.js na caixa de buscas. Se esse arquivo existir, faça uma alteração qualquer no nome dele e inicie o Firefox novamente. Será necessário que você repita as etapas anteriores.

Como remover o redirecionador Bitlord Search do Google Chrome:

  1. Clique no ícone das 3 linhas horizontais na barra de ferramentas do navegador.
  2. Clique em Configurações.
  3. Clique em Básicas → Gerenciar Mecanismos de Pesquisas.
  4. Remova todos os Mecanismos de Pesquisas desnecessários da lista.
  5. Volte para as configurações. Em Iniciar clique em Abrir Página em Branco (nessa seção você também poderá remover as páginas indesejadas desse conjunto de páginas.).

Ferramentas de Malware remoção automática

Baixar Spyhunter para Malware detecção
(Win)

Nota: julgamento Spyhunter fornece detecção de parasita como Bitlord Toolbar e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível, Terms of use, Privacy Policy, Uninstall Instructions,

Baixar Combo Cleaner para Malware detecção
(Mac)

Nota: julgamento Combo Cleaner fornece detecção de parasita como Bitlord Toolbar e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível,

Fonte: https://www.2-viruses.com/remove-bitlord-toolbar

Removal guides in other languages

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *