AnySend - Como remover

AnySend é mais um aplicativo maligno na multidão de malwares existentes. É um aplicativo que consegue instalar-se no computador sem que o seu usuário seja avisado. Após a instalação, ele passa a exibir uma grande quantidade de propagandas em todos os navegadores que o usuário utilizar. Essas propagandas não são apenas um incômodo, mas perigosas também, por isso é danoso manter o AnySend instalado no seu computador. Por causa desse aplicativo o seu sistema pode ser infectado por outros tipos de vírus e você também pode até mesmo perder dinheiro em algum golpe desonesto.

Se você visualizar alguma propaganda que possua os dizeres “ads by AnySend” ou “brought to you by AnySend” no seu navegador isso indica que o seu computador – sem nenhuma dúvida – está infectado por esse malware. É necessário eliminá-lo antes que ele cause algum problema realmente sério. Há duas maneiras de efetuar essa remoção: automaticamente ou manualmente. O método automático é muito mais simples, por isso eu recomendo que você opte por essa alternativa.

Para isso baixe e instale um programa anti-malware confiável como, por exemplo, o spyhunter ou o malwarebytes e faça uma varredura no seu computador com ele. São aplicativos capazes de detectar e remover essas ameaças instantaneamente. Naturalmente, você pode optar por outros aplicativos anti-malware da sua preferência.

Se por alguma razão você prefere não baixar nem utilizar uma ferramenta anti-malware, adote a opção manual. Contudo, esse método de remoção exige alguns conhecimentos e procedimentos específicos, por isso role até o final desse artigo – na última seção você encontrará o nosso guia de remoção passo-a-passo do AnySend. Siga cada etapa cuidadosamente e você conseguirá eliminar essa infecção sem grandes dificuldades.

Se surgir qualquer dúvida sobre o processo de remoção ou sobre a infecção, por favor, não hesite em enviar a sua pergunta utilizando a seção de comentários logo abaixo. Nós iremos envidar nossos melhores esforços para responder cada uma das dúvidas. Caso você queira aprender mais sobre o AnySend, por favor, continue lendo este artigo até o final.

Sobre o adware AnySend

Esse aplicativo é apresentado como se fosse um aplicativo muito útil que melhoraria o modo como você utiliza a internet. Uma de suas ações “benéficas” é a possibilidade de enviar arquivos para outros usuários diretamente do seu navegador. Isso, porém, não é verdadeiro. Esse aplicativo na verdade irá é fornecer uma quantidade gigantesca de propagandas nos navegadores instalados.

O AnySend funciona como um add-on para navegadores compatível com todos os navegadores mais populares incluindo o Google Chrome, Mozilla Firefox, Internet Explorer e até mesmo o Safari. Todo o tipo de propaganda será exibida na tela do navegador: pop-up, pop-under, in-text, propagandas contextuais, banners, etc. Ele também irá abrir novas abas no navegador.

Screen Shot 2015-01-30 at 15.32.43

Normalmente essas propagandas aparecem quando o usuário estiver visitando uma página de e-commerce como o eBay, a Amazon, etc., com o oferecimento da oportunidade de comprar o mesmo produto numa outra página por um preço mais vantajoso. Contudo, essas ofertas normalmente são sempre falsas, motivo pelo qual você jamais deve clicar nessas propagandas – é um truque sujo e barato para “pescar” a sua atenção. No momento em que você clicar numa dessas propagandas você será imediatamente direcionado para outra página que pode estar sendo controlada por um golpista estelionatário que atua na internet. Através desse mecanismo serão realizadas novas tentativas de infectar o seu sistema com outros aplicativos malignos, sempre com o objetivo de lograr o seu dinheiro.

O AnySend pode ser descrito como uma “rede de publicidade” que foi desenvolvida especificamente para atender as necessidades de criminosos que atuam pela internet. Dado que esses meliantes via de regra acabam sendo banidos das grandes redes de publicidade resta apelar para redes como essa e adwares para conseguir obter acessos às suas páginas. Isso significa que ter o AnySend instalado no seu computador é o mesmo que ter uma porta aberta no seu navegador para que estelionatários entrem em contato diariamente com você, o que – é óbvio – é muito perigoso, por causa disso a melhor atitude é remover este aplicativo imediatamente após descobri-lo.

E as características maléficas do AnySend não se resumem ao que foi dito acima. Outro problema é que esse aplicativo também coleta informações sobre o seu histórico de navegação, sobre os assuntos que você pesquisa na internet, as páginas mais visitadas ou o seu endereço de IP e de e-mail. Normalmente essas informações são utilizadas com o objetivo de fazer propaganda. Outros comparsas utilizarão essas informações para personalizar as propagandas que são apresentadas no seu navegador para que elas estejam em conformidade com os seus interesses do momento. Isso aumenta muito as chances que você sinta interesse por uma das peças publicitárias, conquistando assim o seu clique. Obter cliques é o principal objetivo dos desenvolvedores do AnySend, pois o pagamento dado por seus comparsas é dado proporcionalmente ao número de cliques obtidos. Seu principal objetivo é gerar número de acessos e leads de vendas.

Métodos de Distribuição do AnySend

O AnySend utiliza os mesmos métodos utilizados por outros adwares – associação com aplicativos gratuitos. Ou seja, ao baixar um aplicativo gratuito (um conversor de PDF, um reprodutor de vídeo e áudio, etc.) há uma probabilidade considerável que o programa de instalação adicione também o AnySend no seu sistema sem lhe avisar adequadamente. Outro meio de difusão é através de e-mails de propaganda em massa (spam). Esta é uma razão pela qual você não deve abrir e-mails classificados como spam (propaganda) na sua caixa de entrada.

Para evitar a instalação desse tipo de malware, a solução é ser mais cuidadoso com o processo de instalação de aplicativos gratuitos oriundos de fontes pouco conhecidas. Jamais pule etapas do processo de instalação. Opte sempre pelo modo de instalação “personalizado” ou “avançado” (em inglês, respectivamente: “custom installation” e “advanced installation”). Essas modalidades permitirão que você veja todas as opções disponíveis e que você faça as alterações necessárias. Visualize também as caixas de marcação (as opções) que porventura já estejam selecionadas “de fábrica”.

Porém, se você está tomando conhecimento disso “tarde demais” e o seu computador já está infectado, não demore e utilize uma ferramenta anti-malware confiável ou utilize o nosso guia de remoção passo-a-passo para resolver esse problema.


Ferramentas de Malware remoção automática

Baixar Spyhunter para Malware detecção
(Win)

Nota: julgamento Spyhunter fornece detecção de parasita como Anysend e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível, Terms of use, Privacy Policy, Uninstall Instructions,

Baixar Combo Cleaner para Malware detecção
(Mac)

Nota: julgamento Combo Cleaner fornece detecção de parasita como Anysend e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível,

Como se livrar do AnySend

Como Remover AnySend utilizando o Painel de Controle no Windows

Muitos redirecionadores e adwares como o AnySend instalam seus componentes como se fossem um programa normal do Windows bem como programas extras. Essa porção do malware pode ser removida diretamente no Painel de Controle. Para acessá-lo faça o seguinte.

  • Iniciar → Painel de Controle (em versões anteriores do Windows) ou pressione a tecla Windows → Buscar e escreva Painel de Controle (no Windows 8);
    Control panel
  • Clique em Desinstalar um Programa;
    Programs and features
  • Acesse a lista de programas instalados e selecione os itens relacionados ao AnySend .
    Remove toolbars
  • Clique no botão Desinstalar.
    Uninstall
  • Em muitas situações será melhor utilizar um programa anti-malware para detectar parasitas relacionados, por isso eu recomendo a instalação do Malwarebytes, e do Spyhunter para identificar outros programas que possam fazer parte dessa infecção.
    Scan with spyhunter

Este método não removerá alguns dos componentes que porventura tenham sido instalados pelo parasita, assim, se for necessário, siga a próxima parte do guia de remoção.

Removendo o AnySend dos navegadores

TopRemover extensões maliciosas do Internet Explorer

  • Pressione o ícone da Roda Dentada -> Gerir Extensões..
    Add-on
  • Percorra as Barras de ferramentas e extensões. Remova tudo o que estiver relacionado com AnySend e itens que não conheça que não sejam feitos pela Google, Microsoft, Yahoo, Oracle ou Adobe.
    Disable add-ons
  • Feche as Opções.

(Opcional) Restaurar as definições do seu navegador

Se continuar a sentir quaisquer problemas relacionados com AnySend, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.

  • Pressione o ícone de Roda Dentada -> Opções de Internet.
    Internet options
  • Escolha a aba Avançadas e clique no botão Restaurar.
    Reset settings
  • Marque uma caixa de seleção “Apagar definições pessoais” e clique no botão Restaurar.
    Reset approve
  • Clique no botão Fechar da caixa de confirmação, depois feche o seu navegador.
    Reset

Se não conseguir restaurar as suas definições do navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

Como remover AnySend do Microsoft Edge:Top

  • Abra o Microsoft Edge e clique no botão de Mais ações (os 3 pontos no canto superior direito do ecrã), depois escolha Definições.
    Open settings
  • Na janela de Definições, clique no botão Escolher o que limpar.
    Choose clear
  • Selecione tudo aquilo que deseja remover e clique em Limpar.
    Clear browsing data
  • Clique com o botão direito do rato em Iniciar e escolha o Gestor de tarefas.
    Open task manager
  • Na aba de Processos clique com o botão direito do rato em Microsoft Edge e selecione Ir para detalhes.
    Go to details
  • Nos Detalhes pesquise por entradas com o nome Microsoft Edge, clique com o botão direito do rato em cada uma delas e selecione Terminar Tarefa para encerrar estas entradas.
    End Edge task
Se o primeiro método não funcionou para si, siga os passos do método avançado abaixo. Certifique-se de que armazena os seus dados antes de completar estes passos.

TopRemover AnySend do Chrome

  • Clique no botão de menu no canto superior direito duma janela do Google Chrome. Selecione “Definições”.
    Open settings
  • Clique em “Extensões” na barra de menu da esquerda.
  • Percorra a lista de extensões e remova os programas de que não precisa, especialmente os semelhantes a AnySend. Clique no ícone de caixote do lixo ao lado de AnySend ou de outros suplementos que queira remover.
    Remove extensions
  • Pressione o botão “Remover” na janela de Confirmação.
    Remove approve
  • Se não tiver a certeza, pode desabilitá-los temporariamente.
    Disable extension
  • Reinicie o Chrome.

(Opcional) Restaurar as definições do navegador

Se ainda está a sentir alguns problemas relacionados com AnySend, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.

  • Clique no botão de menu do Chrome (três linhas horizontais) e selecione Definições.
    Open settings
  • Vá até ao final da página e clique no botão Restaurar definições.
    Reset settings
  • Clique no botão Restaurar na caixa de confirmação.
    Reset approve

Se não conseguir restaurar as suas definições do navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

TopRemover AnySend do Firefox

  • Clique no botão de menu no canto superior direito de uma janela do Mozilla e selecione o ícone “Extensões” (ou pressione Ctrl+Shift+A no seu teclado).
    Select add-on
  • Percorra a lista de Extensões e Suplementos, remova tudo que estiver relacionado com AnySend e itens que não reconheça. Se não conhece a extensão e não é produzida pela Mozilla, Google, Microsoft, Oracle ou Adobe então provavelmente não precisa dela.
    Remove add-on

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se continua a sentir alguns problemas relacionados com AnySend, restaure as definições do seu navegador para as suas definições padrão.

  • Clique no botão de menu no canto superior direito duma janela do Mozilla Firefox. Clique no botão Ajuda.
    Help button
  • Selecione Informação de Resolução de Problemas no menu de Ajuda.
    Troubleshooting
  • Clique no botão Restaurar Firefox.
    Refresh firefox
  • Clique no botão Restaurar Firefox na caixa de confirmação. O Mozilla Firefox irá fechar e alterar as suas definições para o padrão.
    Refresh firefox approve

Se não conseguir restaurar as suas definições do navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

Top Remover o AnySend do Safari (Mac OS X)

  • Clique no menu Safari
  • Escolha Preferências.
    Open preferences
  • Clique na aba Extensões.
  • Clique no botão Desinstalar perto de AnySend. Remova todas as outras entradas suspeitas ou desconhecidas também. Se não está seguro sobre se precisa da extensão ou não, pode simplesmente desmarcar a caixa de seleção Enable para desabilitar a extensão temporariamente.
    Extensions
  • Reinicie o Safari.

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se ainda sente alguns problemas relacionados com AnySend, restaure as definições do seu navegador para as suas definições padrão.

  • Clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Selecione Restaurar Safari.
    Choose reset
  • Selecione qual das opções quer restaurar (normalmente todas elas vêm pré-selecionadas) e clique no botão Restaurar.
    Reset

Se não conseguir restaurar as definições do seu navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

Fonte: https://www.2-viruses.com/remove-anysend-2

Removal guides in other languages

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *