Anúncios e Redirecionamentos Download-alert.com - Como remover

Download-alert.com é mais um site que trabalha com anunciantes que foram considerados muito inseguros pelas redes comuns. Este site promove e é promovido por malware e é apenas um dos muitos sites similares lá fora que redirecionam as visitas para o conteúdo anunciante e usam notificações para mostrar pop-ups.

Enquanto as notificações podem ser úteis para obter atualizações em seu site favorito, Download-alert.com perverte-os para entregar anúncios pop-up irritantes e intermináveis que brotam em cima do conteúdo que você está tentando ver e não vão embora até você dispensá-los. Se você clicar nos anúncios, será confrontado com esquemas de como ficar rico rápido, extensões inúteis do navegador, loterias falsas, curas milagrosas, e outros produtos “muito bons para serem verdadeiros” que são realmente fraudes. Anúncios e Redirecionamentos Download-alert.com, se não examinado criticamente, pode causar danos reais.

Como Download-alert.com funciona

Mesmo que Download-alert.com seja bastante malicioso, visitá-lo normalmente não causa nenhum dano ao seu sistema. Após a sua visita, este site faz um tipo de cena que pretende fazer com que as pessoas, sem sequer perceber, concordem em receber alertas de notificação.

  • Abre o navegador em Modo de tela cheia, escondendo a interface.
  • Mostra uma tela legítima e confiável com um prompt para iniciar um download.
  • Mostrar o alerta de notificações e espera que o usuário siga as instruções para clicar em “Permitir”.

O seu download está pronto. Carregue em Permitir para fazer o download do seu ficheiro.

Dependendo da sua versão e tipo de navegador, a Download-alert.com pode ser capaz de te impedir de fugir. Isto pode fazer com que a situação pareça sem esperança. Felizmente, há maneiras de contornar sites que tentam tirar o controle de você. E também há formas de reduzir a hipótese de alguma vez ser exposto a eles.

Download-alert.com screenshot

Como evitar adware online

Muito tráfego para Download-alert.com vem de sites que constantemente exibem anúncios inseguros. Se você frequentar alguns sites que não respeitam a sua segurança e continuam mostrando pop-ups, redirecionamentos, etc., procure alternativas mais seguras. Pode parecer que os anúncios não são assim tão perigosos, mas Casos graves de malvertising também existem. Ransomware poderia ser baixado automaticamente para a sua máquina se você apenas tropeçar em um anúncio malicioso e tiver um navegador vulnerável.

Por falar em software vulnerável, não adie atualizações, especialmente correções de segurança. Assim ficará menos vulnerável a façanhas, como as usadas por anúncios maliciosos. Anúncios que Download-alert.com mostra serão muitas vezes mais perigosos se lhes forem permitido fazer uso de bugs de segurança conhecidos para se infiltrarem no seu computador.

Seja muito cauteloso com freeware e evite a instalação de programas e extensões desconhecidos. Não subestime o mal que podem fazer. Uma extensão poderosa pode simplesmente assumir o controle do seu navegador, redirecionando-o para sites que ele quer que você use. Um programa malicioso em seu computador pode controlar todos os navegadores se quiser. Se Download-alert.com foi aberto para você por adware, saiba que o adware não vai parar de promover conteúdo perigoso até que seja removido. Se você tem adware e não sabe como ele foi instalado, é provável que ele tenha vindo junto com outro programa e foi instalado sem você mesmo perceber.

Não confie nas pop-ups online. Download-alert.com é um exemplo de um alerta perigoso e desonesto, como são outros sites semelhantes, como Betonethathadfa.pro ou Freshaudio.net mas há outros ainda mais perigosos. Esquemas de suporte técnico, por exemplo, enganam as vítimas a pagar centenas de dólares e instalar software falso. Raramente se pode confiar em alertas on-line. Certifique-se de verificar sempre a URL antes de confiar no site para evitar #.

Finalmente, saiba que você pode sempre fechar o seu navegador, mesmo sem usar a interface gráfica do usuário. Este artigo fala sobre como terminar processos maliciosos. É melhor fazer isso do que interagir com malware online.

Como parar os redirecionamentos de Download-alert.com

Parar as notificações de Download-alert.com. As configurações são um pouco diferentes em cada navegador:

Chrome

  • Vá para chrome://configurações/conteúdo /notificações
  • Encontre Download-alert.com, clique no menu à sua direita
  • Clique em “Bloquear”

Safari

  • No menu, vá para Safari, em seguida, Preferências
  • Na nova janela, escolha sites e, em seguida, notificações
  • Clique no menu para Download-alert.com e clique em Negar

Edge

  • No menu, escolha Configuração e depois a Configurações avançadas
  • Encontre Notificações e clique Gerenciar
  • Selecione Download-alert.com e desligue

Firefox

  • Vá para sobre:preferências#conteúdo
  • Procure nas notificações
  • Verifique o menu por Download-alert.com e bloqueie as notificações

Verifique os seus programas e suplementos do navegador que instalou. As extensões maliciosas do navegador são até mesmo carregadas para lojas oficiais, por isso tenha muito cuidado ao instalá-las. Lembre-se da data em que os anúncios Download-alert.com começaram, verifique quais os programas que você instalou e pensar se você experimentou uma queda no desempenho do seu computador, esses seriam sintomas de malware.

Realize uma varredura em seu computador com uma ferramenta antivírus como Spyhunter, Combo-Cleaner (Mac). Eles (ou qualquer programa antivírus competente) seriam capazes de detectar a maioria dos vírus e aplicativos potencialmente indesejados que podem causar problemas.

Ferramentas de Malware remoção automática

Baixar Spyhunter para Malware detecção
(Win)

Nota: julgamento Spyhunter fornece detecção de parasita como Anuncios E Redirecionamentos Download Alert Com e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível, Terms of use, Privacy Policy, Uninstall Instructions,

Baixar Combo Cleaner para Malware detecção
(Mac)

Nota: julgamento Combo Cleaner fornece detecção de parasita como Anuncios E Redirecionamentos Download Alert Com e auxilia na sua remoção de forma gratuita. experimentação limitado disponível,

Como Remover Anúncios e Redirecionamentos Download-alert.com utilizando o Painel de Controle no Windows

Muitos redirecionadores e adwares como o Download-alert.com instalam seus componentes como se fossem um programa normal do Windows bem como programas extras. Essa porção do malware pode ser removida diretamente no Painel de Controle. Para acessá-lo faça o seguinte.

  • Iniciar → Painel de Controle (em versões anteriores do Windows) ou pressione a tecla Windows → Buscar e escreva Painel de Controle (no Windows 8);
    Control panel
  • Clique em Desinstalar um Programa;
    Programs and features
  • Acesse a lista de programas instalados e selecione os itens relacionados ao Anúncios e Redirecionamentos Download-alert.com .
    Remove toolbars
  • Clique no botão Desinstalar.
    Uninstall
  • Em muitas situações será melhor utilizar um programa anti-malware para detectar parasitas relacionados, por isso eu recomendo a instalação do Malwarebytes, e do Spyhunter para identificar outros programas que possam fazer parte dessa infecção.
    Scan with spyhunter

Este método não removerá alguns dos componentes que porventura tenham sido instalados pelo parasita, assim, se for necessário, siga a próxima parte do guia de remoção.

Removendo o Download-alert.com dos navegadores

Fonte: https://www.2-viruses.com/remove-download-alert-com-ads-and-redirects

Removal guides in other languages

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *