Www-search.net virus - Como remover?

 

O www-search.net é um vírus que controla e redireciona o navegador (“browser hijacker”), sequestrando-o. Ele é capaz de afetar o Internet Explorer, o Mozilla Firefox e o Google Chrome. Ele consegue ser instalado no computador graças à ajuda de outros programas gratuitos que o próprio usuário encontra pela internet e instala no seu computador. Depois que este vírus ingressa no computador ele modifica a página inicial do navegador substituindo-a pelo www-search.net e substituindo também o provedor de pesquisas por uma página personalizada.

Caso o usuário faça alguma pesquisa com o provedor de buscas adicionado, os resultados incluirão uma grande quantidade de páginas com cunho comercial. O vírus www-search.net faz propaganda e divulga tais páginas forçando, inclusive, o usuário a visitá-las por meio de redirecionamentos indesejados. Este tipo de coisa ocorre pois o vírus tem como objetivo aumentar o número de visitantes e melhorar a classificação dessas páginas junto aos buscadores legítimos. O usuário também deve estar consciente de que este programa indesejado pode exibir propagandas com links que levam às páginas com segurança ou intenções duvidosas. Assim, ao clicar num dos resultados apresentados o usuário arrisca-se a levar o PC para alguma página onde o mesmo será infectado. Além disso, não se trata de um modo correto de fazer a divulgação de qualquer coisa, além de causar irritações desnecessárias.

Para evitar programas que fazem redirecionamentos e alterações indesejadas no navegador, tal como faz o vírus www-search.net, o usuário deve ser mais cuidadoso ao instalar qualquer tipo de programa gratuito (“freeware”) encontrando na internet. Ao fazer a instalação deve-se optar sempre pelo método de instalação personalizado (em inglês: “custom installation”) observando atenciosamente cada uma das etapas do processo de instalação. Ao encontrar qualquer tipo de caixa de marcação pré-selecionada “de fábrica” oferecendo “brindes” ou componentes adicionais, a reação deve ser de desmarcar tais opções, negando assim a instalação desses componentes que desenvolverão atividades indesejadas.

Para remover o vírus www-search.net, vá ao Painel de Controle, na seção Programas e Recursos e localize o aplicativo nocivo na lista de programas, clicando em remover/desinstalar. É recomendada a remoção de TODOS os programas que tenham sido adicionados na mesma data em que os problemas surgiram pela primeira vez. Existem algumas versões deste vírus que instalam programas auxiliares que bloqueiam qualquer tipo de alteração nas configurações do navegador como um meio para dificultar a desinfecção. Para identificar se é o caso pode ser útil fazer uma varredura com o spyhunter ou com outro programa antispyware confiável. Depois disso você poderá desinstalar a extensão problemática e restaurar as configurações do(s) navegador(es).

Como remover o vírus Www-search.net do Internet Explorer:

1. Clique na flecha à direita da caixa de buscas

2. Faça o seguinte: no IE8-9, clique em Gerenciar Provedores de Buscas; no IE7, cliquem em Modificar Padrões de Buscas

3. Remova o Www-search.net da lista.

Como remover o vírus Www-search.net do Firefox:

1. Digite “about:config” na barra de endereços. Isto irá abrir uma página de configurações

2. Escreva “Keyword.url” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure.

3. Escreva “browser.search.defaultengine” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure.

4. Escreva “browser.search.selectedengine” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure.

5. Busque por ‘browser.newtab.url’. Clique com o botão direito e restaure. Isto irá fazer com que a página de buscas não seja mais ativada a cada vez que uma nova aba for aberta.

6. Caso as configurações sofram uma reversão e a varredura com o anti-malware indique que o sistema está limpo, faça o seguinte: feche o Firefox, abra o Windows Explorer e escreva na barra de endereços %AppData%; a seguir escreva user.js na caixa de buscas. Se este arquivo existir, faça uma alteração qualquer no nome do arquivo e inicie novamente o Firefox. Será necessário refazer os passos anteriores.

Como remover o vírus Www-search.net do Google Chrome:

1. Clique no ícone das 3 linhas horizontais na barra de ferramentas do navegador.

2. Clique em Configurações.

3. Clique em Básicas → Gerenciar Mecanismos de Buscas.

4. Remova todos os mecanismos de buscas desnecessários da lista.

5. Volte para as configurações. Em iniciar clique em Abrir Página em Branco (você também poderá remover as páginas indesejadas desse conjunto de endereços.).

  Top Como parar o redirecionamento no atalho do navegador (todos os navegadores) (procedimento opcional):

Caso algum navegador continue abrindo a página Www-search.net virus ao ser iniciado, faça o seguinte:

  • Clique com o botão direito no ícone do navegador. Entre em Propriedades;
  • Right click on your browser icon. Choose Properties;
    Shortcut properties
  • Acesse a aba Atalhos;
    Remove url
  • Apague a sequência Www-search.net virus do campo destino.

Ferramentas para remoção automática de Www-search.net virus

 

Outras ferramentas

 
  0   0
    Spyhunter
  0   0
    Malwarebytes’ Anti-Malware
 
  Baixar Reimage para Www-search.net virus detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como Www-search.net virus e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure 

Capturas de tela Www-search.net virus

 
           
     

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *