Webget - Como remover?

 

Webget é um adware desenvolvido pela empresa SuperWeb LLC. Eles alegam que este aplicativo exibe um índice da confiabilidade das páginas, uma página de associação de conteúdo, cupons de descontos, e comparação de preços em diferentes lojas, fornecendo também outras condições vantajosas com o objetivo – supostamente – de tornar a sua experiência de compras e navegação na internet mais agradável. O slogan utilizado é: “Get Tasks Done Faster with Webget!” (em português: “Faça suas Tarefas mais Rapidamente com a ajuda do Webget!”). Contudo, o Webget nada mais é do que um adware muito incômodo. Este add-on para navegador funciona perfeitamente com todos os navegadores mais populares como o Mozilla Firefox, o Internet Explorer e o Google Chrome.

Trata-se de um aplicativo que está categorizado como um PPI (Programa Potencialmente Indesejado) graças a uma imensa quantidade de propagandas que são jogadas no usuário de todas as formas possíveis. Se o Webget for instalado no seu computador você poderá ver banners, links no texto, links nas pesquisas, propagandas intersticiais e transicionais, e propagandas de página inteira no seu navegador web. Além desse malefício, o Webget também está ligado a outro que é coletar dados pessoais dos usuários tais como os assuntos pesquisados, o histórico do navegador ou o endereço IP. Os proprietários desse aplicativo têm como objetivo a geração de acessos para páginas de terceiros que pagam por isso e também em gerar leads de vendas, sempre em troca de dinheiro. É por isso que as suas informações pessoais podem ser transferidas para terceiros interessados em ajustar as propagandas para o seu perfil pessoal, deixando-as mais atrativas. Por todas essas razões é que nos recomendamos nunca clicar – em hipótese alguma – nas propagandas exibidas, pois há o risco de ser levado para páginas possivelmente infectadas.

A disseminação do Webget se dá através da associação com aplicativos gratuitos que são disponibilizados pela internet. Assim, se você não deseja que este adware seja instalado no seu PC, seja mais atencioso com o programa de instalação desse tipo de aplicativo. Opte sempre pelo modo de instalação customizado ou avançado (em inglês, respectivamente: “custom installation” e “advanced installation”) para descobrir se há aplicativos extras sendo oferecidos, pois muitas vezes trata-se de adwares. Caso o seu computador já tenha sido infectado com o Webget e se você estiver saturado dessas propagandas sem fim, utilize o nosso guia para remover esse aplicativo indesejado.

Utilizando o Painel de Controle para remover o componente principal do Webget bem como os seus instaladores

  1. Acesse o Painel de Controle. No Windows XP/Vista/7, clique em Iniciar → Painel de Controle → Programas e Recursos ou Desinstalar. No Windows 8, escreva Painel de Controle na caixa de buscas, em seguida procure por Desinstalar um Programa. Em ambos os casos poderá ser necessário confirmar que você é o administrador do PC.
  2. Localize o Webget e/ou itens com aparência similar na lista de programas. Como uma atitude padrão eu recomendo sempre a remoção do Yontoo, do WebCake, e de qualquer coisa que mencione “savings” (“economizar”) e “coupon” (“cupom de descontos”). Fazer uma varredura com um aplicativo anti-malware como o spyhunter e o stopzilla poderá dar uma boa ideia de quais outros programas também devem ser removidos.
  3. Por fim, saia do Painel de Controle.

Remover o Webget do Internet Explorer

  1. Clique no ícone da Ferramenta/Chave → Gerenciar Add-ons.
  2. Acesse a lista das Barras de Ferramentas e Extensões. Remova tudo aquilo que estiver relacionado ao Webget bem como os itens que você não conhece e que não tenham sido desenvolvidos pelo Google, Microsoft, Yahoo, Oracle ou Adobe.
  3. Por fim, saia das Opções.

Remover o Webget do Firefox

  1. Escreva about:addons na barra de endereços do navegador (URL).
  2. Acesse a lista de Extensões e Add-ons, remova tudo aquilo que estiver relacionado ao Webget bem como os itens que você não reconhecer. Caso você não conheça a extensão e caso ela não tenha sido desenvolvida pela Mozilla, Google, Microsoft, Oracle ou Adobe, provavelmente isso é uma indicação que ela não é necessária.
  3. Uma alternativa é restaurar o Firefox: clique em Firefox → Ajuda (Ajuda no menu para usuários OS X) → Informações para resolução de problemas (lentidão, travamentos, …) → E, por fim, Restaurar o Firefox.

Remover o Webget do Chrome

  1. Escreva chrome://extensions na barra de endereços do navegador (URL).
  2. Acesse a lista de extensões e remova todos os programas que não forem necessários, especialmente os similares ao Webget. Caso sinta-se inseguro se deve remover ou não é possível desativá-lo temporariamente.
  3. Por fim, reinicie o Chrome.
  4. Uma alternativa é escrever chrome://settings na barra de endereços do navegador (URL), clicar em configurações avançadas, rolar até o final da tela e clicar em Restaurar as Configurações do Navegador.

OBS:

Caso você encontre uma extensão que não possa ser removida do navegador, ela pode ser removida tanto através do Painel de Controle quanto com um programa anti-malware como o spyhunter e o malwarebytes ou um programa removedor específico como o RevoUninstaller.

 

Ferramentas de Webget remoção automática

 

Outras ferramentas

 
  0   0
    Spyhunter
  0   0
    Malwarebytes Anti-Malware
 
  Baixar Reimage para Webget detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como Webget e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure             
     

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *