Vírus WebSearch.com - Como remover?

 

O vírus WebSearch.com é um programa redirecionador que se infiltra secretamente no Internet Explorer, no Mozilla Firefox e no Google Chrome. Depois disso ele passa a promover diversas páginas de natureza comercial. Normalmente os usuários de computador instalam esse redirecionador ao baixar algum programa. Esse vírus pode estar associado a reprodutores gratuitos de música, gravadores de vídeo, conversores de PDF, entre vários outros tipos de aplicativos. De modo geral nada muito claro é dito sobre esses aplicativos extras.

Depois de ingressar no sistema, este aplicativo intruso substitui a sua página inicial e o seu provedor de pesquisas padrão pelo WebSearch.com. Embora, à primeira vista, essa página tenha uma aparência normal como o de outros mecanismos de buscas, se você tentar utilizá-lo, rapidamente verá que ele agrega uma imensa quantidade de propagandas enquanto você navega, além disso, causa redirecionamentos para páginas estranhas. Como você sabe visitar páginas estranhas ou desconhecidas não é algo recomendável caso você queira manter o seu computador salvaguardado de riscos de infecção. Por essa razão e por infiltrar-se sem a autorização do usuário é que o WebSearch.com é considerado como um portal de buscas duvidoso.

Normalmente, este tipo de portal é desenvolvido para fazer dinheiro com campanhas de marketing com links afiliados e também através da promoção de diversas páginas patrocinadas (propaganda). Além disso, o vírus WebSearch.com é capaz de tentar adicionar outros programas potencialmente indesejados como uma extensão/complemento para navegadores, plug-ins, etc. Normalmente essas espécies de páginas são disseminadas ao instalar outro aplicativo. Por conta disso, você jamais deve permitir a substituição da sua página inicial por esses portais pouco conhecidos como o WebSearch.com. Assegure-se sempre de optar pelo modo de instalação “personalizado” ou “avançado” (em inglês, respectivamente: “custom” e “advanced installation”) de modo que você possa visualizar tudo o que o programa instalador está oferecendo e tentando instalar no seu computador, bem como as modificações que estão planejadas.

Caso algum dos seus navegadores já tenha sido afetado, remova o vírus WebSearch.com o quanto antes. Acesse o Painel de Controle → Programas e Recursos e desinstale qualquer elemento ligado a esse endereço. Algumas versões desse redirecionador instalam aplicativos que bloqueiam e impedem mudanças nas configurações do navegador (é uma técnica de autodefesa do vírus). Para identificar se isto ocorre no seu caso específico faça uma varredura com o spyhunter ou outra ferramenta de remoção de spyware. Depois disso você poderá desinstalar a extensão/complemento e restaurar as configurações dos seus navegadores.

Como remover o vírus WebSearch.com do Internet Explorer (versões anteriores):

  1. Clique na flecha à direita da caixa de buscas;
  2. Faça o seguinte: no IE8-9, clique em Gerenciar Provedores de Pesquisas; no IE7, clique em Alterar Padrão de Pesquisas;
  3. Por fim, remova o WebSearch.com da lista.

Como remover o vírus WebSearch.com do IE 11:

  1. Clique no ícone Configurações (canto superior direito) → Gerenciar Add-ons;
  2. Clique em Provedores de Buscas;
  3. Mude o provedor de buscas padrão para o Bing ou para o Google;
  4. Caso nenhum desses provedores de pesquisas esteja disponível, clique em “Encontrar outros provedores de buscas” no final da tela e, então, instale o Google.

Como remover o vírus WebSearch.com do Firefox:

  1. Digite “about:config” na barra de endereços (URL). Isto irá abrir uma página de configurações;
  2. Digite “Keyword.url” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure;
  3. Digite “browser.search.defaultengine” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure;
  4. Digite “browser.search.selectedengine” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure;
  5. Digite “browser.startup.homepage” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure;
  6. Busque por “browser.newtab.url”. Clique com o botão direito e restaure. Isto irá fazer com que a página de buscas não seja mais ativada a cada vez que uma nova aba for aberta;
  7. Caso as configurações sofram uma reversão e a varredura com o programa anti-malware indicar que o sistema esteja limpo: feche o Firefox e abra o Windows Explorer; digite %AppData% na barra de endereços. Em seguida digite user.js na caixa de buscas. Caso este arquivo exista, faça uma alteração qualquer no nome do arquivo e inicie o Firefox novamente. Será necessário repetir este passo-a-passo desde o início.

Como remover o vírus WebSearch.com do Google Chrome:

  1. Clique no ícone das 3 linhas horizontais na barra de ferramentas do navegador.
  2. Clique em Configurações.
  3. Clique em Básicas → Gerenciar Mecanismos de Pesquisas.
  4. Remova todos os mecanismos de pesquisas desnecessários da lista.
  5. Volte para as Configurações. Em Iniciar opte por Abrir Página em Branco (você poderá também poderá remover outras páginas indesejadas desse conjunto de endereços).
  6. Caso a Nova Aba continue com redirecionamentos e sendo “sequestrada”, é necessário que você faça uma varredura no computador com um programa anti-malware ou utilize a extensão New Tab Redirect disponível na Chrome Store.

 

Ferramentas de Vírus WebSearch.com remoção automática

 

Outras ferramentas

 
  0   0
    Spyhunter
  0   0
    Malwarebytes Anti-Malware
 
  Baixar Reimage para Vírus WebSearch.com detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como Vírus WebSearch.com e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure 

Capturas de tela Vírus WebSearch.com

 
           
     

10 pensamentos em “Vírus WebSearch.com

  1. Alan
     

    consegui remover com o adwcleanner

     
  2. Francisco Junior
     

    Cara esse maldito Websearch grudou no meu explorer 11 como chicleti.

     
    1. RAUL CATARINO DE SÁ
       

      “COMO REMOVER QUALQUER TIPO DE WEB-SEARCH”
      1º – Baixe instale e rode o ADWCLEANNER. É gratis, todos os outros são cache-money…..
      2º – Após restart do Windos, clicar no ícone dos navegadores(todos eles) com o botão direito, ir em propriedades, ir no local Destino: e deletar toda informação ali existente, da direita para esquerda, até ao .exe”(não deletar .exe).
      Pronto procedí assim e deu certo no IE11 e no Mozilla.
      Acredito que este procedimento serve para resolver todas as alteração promovidas por estas “pragas”, que veem escondidas a alguns aplicativos, que andamos baixando na net.
      Abraço,
      RaulSá.

       
  3. Elaine Marins
     

    Eu fiz todas as orientações que passam na net mas não resolveu,consegui resolver fazendo uma restauração do sistema e dos arquivos com data de uma semana antes do problema acontecer,funcionou.

     
  4. guuto
     

    Galera eu consegui atraves do Advanced system Care, baixem no baixaki, dai ele vai dá uma notificaçao depois de vc scanear seu PC e vc cloca na configuraçao da notificaçao (a imagem) e clique em pagina atual e muda pra Google.com e aplicar.

     
  5. Nalum2006
     

    O spyhunter é aparentemente bom. O ruim é que nada dizem que pra vc “apagar” o viirus do computer precisa “pagar” antes o soft, senão… Tudo bem até aí. Bom seria se houvesse outras maneiras de se pagar o soft que não fosse sómente com Credit card. Se pudesse pagar com débito ou fatura bancária seria ótimo.

     
    1. Giedrius Majauskas
       
       
      Autor do artigo

      Você pode pagar com cartão de débito

       
    2. Alvesbio29
       

      existe a versão crackeada, muito boa

       
  6. Tiago Andre Ranghetti
     

    Eu tive um trabalhão pra remover o websearch da página inicial do Firefox.
    Consegui resolver o problema excluindo o programa “SupTab” do windows e excluindo todas as pastas e registros contendo esse nome.

     
  7. Deivid Souza
     

    Pessoal, se alguém ainda procurar soluções para este problema e não encontrar, baixe o programa ANTIVIRUS MALWAREBYTES-MALWARE na página principal do programa, execute a instalação normalmente e faça uma verificação completa que comigo funcionou e resolveu o meu problema ! ;)

     

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *