vírus start-search.com - Como remover?

 

Por acaso a sua página inicial e o seu provedor padrão de buscas foi alterado para o start-search.com? Cuidado. Isto indica que o seu navegador está sofrendo redirecionamentos por causa de um parasita. O vírus start-search.com é compatível com os três principais navegadores – Internet Explorer, Mozilla Firefox e o Google Chrome. Depois que ele se adere no navegador você passa a não estar mais apto a modificar as configurações com facilidade, a atividade de navegação também muda completamente.

O motivo para essas modificações no seu navegador (ou navegadores) ser redirecionado está ligado ao fato de você ter baixado algum programa gratuito (freeware) pela internet e ter dado a permissão para permitir que ele fizesse alterações nas suas configurações. O mais provável é que você não tenha nem mesmo percebido o momento em que essas alterações foram propostas. Se você estivesse mais bem informado teria sido possível evitar essas alterações. Sempre que baixar um programa gratuito na internet, você deve ser muito cuidadoso com o processo de instalação do aplicativo. Em primeiro lugar, certifique-se de optar pela modalidade de instalação “personalizada” (em inglês: “custom installation”). Embora ela seja um pouco mais demorada, nessa modalidade você terá como desmarcar qualquer modificação indesejada como a substituição da sua página inicial, do seu mecanismo de buscas, instalação de aplicativos extras, etc. Jamais permita que aplicativos “extras” sejam instalados junto com o aplicativo que lhe interessa. Sobretudo quando eles não lhe são familiares.

O vírus start-search.com foi desenvolvido para promover diversas páginas com fins lucrativos bem como para distribuir aplicativos categorizados como programas potencialmente indesejado. Se você utilizar este buscador, poderá ver que ele adiciona diversas páginas patrocinadas nos resultados. Ele também é capaz de exibir uma montanha de propagandas nos resultados da busca, bem como oferecer a instalação de aplicativo desconhecidos. Será necessário remover o vírus start-search.com caso você queira voltar a navegar com normalidade. Faça isso o quanto antes.

Acesse o Painel de Controle → Programas e Recursos e desinstale qualquer coisa que esteja relacionado ao start-search.com. Algumas versões desse redirecionador instalam também aplicativos extras que impedem que o usuário faça modificações nas configurações do navegador (é um método de proteção do vírus). Para identificar se isto ocorre no seu caso faça uma varredura com o spyhunter ou com um aplicativo antispyware que também tenha uma excelente reputação. Depois disso você poderá desinstalar a extensão causadora de problemas e restaurar as configurações do(s) navegador(es).

Como remover o vírus start-search.com do Internet Explorer (versões anteriores):

  1. Clique na flecha à direita da caixa de buscas do navegador;
  2. Faça o seguinte: no I8-9, clique em Gerenciar Provedores de Buscas; no IE7, clique em Modificar Padrões de Buscas;
  3. Remova o start-search.com da lista.

Como remover o vírus start-search.com do IE11:

  1. Clique no ícone das Configurações (canto superior direito) → Gerenciar Add-ons;
  2. Clique em Encontrar Provedores;
  3. Troque o provedor de pesquisas padrão para o Bing ou Google;
  4. Caso nenhum desses provedores de pesquisas esteja disponível, clique em “Encontrar mais provedores de buscas” no final da tela e instale o Google.

Como remover o vírus start-search.com do Firefox:

  1. Escreva “about:config” na barra de endereços do navegador (URL). Isto irá abrir uma página de configurações;
  2. Escreva “Keyword.url” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure;
  3. Escreva “browser.search.defaultengine” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure;
  4. Escreva “browser.search.selectedengine” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure;
  5. Escreva “browser.startup.homepage” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure;
  6. Busque por “browser.newtab.url”. Clique com o botão direito e restaure. Isto irá fazer com que a página de buscas não seja mais ativada a cada vez que você abrir uma nova aba;
  7. Caso as configurações sofram uma reversão e as varreduras com o programa anti-malware indicam que o sistema está descontaminado: feche o Firefox, abra o Windows Explorer e na barra de endereços escreva %AppData%. Escreva user.js na caixa de buscas. Se este arquivo existir, faça uma alteração qualquer no nome do arquivo e inicie o Firefox novamente. Você terá de repetir todos os passos anteriores novamente.

Como remover o vírus start-search.com do Google Chrome:

  1. Clique no ícone das 3 linhas horizontais na barra de ferramentas do navegador;
  2. Clique em Configurações;
  3. Clique em Básicas → Gerenciar Mecanismos de Pesquisas;
  4. Remova todos os mecanismos de pesquisas desnecessários dessa lista;
  5. Volte para as Configurações. Em Iniciar opte por ‘Abrir Página em Branco‘ (nesta seção você também poderá remover as páginas indesejadas desse conjunto de páginas);
  6. Caso a sua Nova Aba continue sendo redirecionada, você deverá fazer uma varredura com um programa anti-malware ou utilizar a extensão New Tab Redirect disponível para baixar na Chrome Store.

Remover o redirecionamento do atalho do navegador (procedimento para todos os navegadores) (opcional):

Caso o seu navegador continue abrindo a página start-search.com ao ser iniciado pela primeira vez, tente o seguinte:

  1. Clique com o botão direito no ícone do navegador. Clique em Propriedades;
  2. Acesse a aba Atalhos;
  3. Apague o texto start-search.com no campo ‘destino’.

Ferramentas para remoção automática de vírus start-search.com

 

Outras ferramentas

 
  0   0
    Spyhunter
 
  Baixar Reimage para vírus start-search.com detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como vírus start-search.com e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure 

Capturas de tela vírus start-search.com

 
           
     

8 pensamentos em “vírus start-search.com

  1. Fabio
     

    VALEU CARA!!!!!!!!! DEU CERTO! \o/

     
  2. Michel
     

    Muitíssimo obrigadooo!
    Quebrei a cabeça de tudo quanto é jeito, passei antivírus, anti-malware, removia o vírus mas ainda continuava iniciando o navegador com esta página. Aí vocês me vem com esta dica do atalho e solucionam o meu problema que estou há tempos tentando resolver. Simples e muito objetivo. Obrigado, nota mil, continuem com este belo trabalho.

     
  3. Mari
     

    obrigado, me ajudou muito…

     
  4. Anderson
     

    MAno já tentei de tudo e essa porra não sai, quase formatando >.<

     
  5. Rafael Medeiros
     

    A dica pode até ser excelente para quem saca muito de informática. Mas, para os leigos, feito eu, que buscam auxílio na internet, percebo que antes terei que fazer um curso intensivo de informática e seus dialetos para, só então, poder seguir a dica aqui exposta e obter êxito!
    Impressionante como os sites de “ajuda” se comportam feito médicos, sempre fazem uso de linguagens técnicas que para os não “iniciados” é o mesmo que grego em braile.

     
    1. Giedrius Majauskas
       

      Gostaria de sugerir usando suporte técnico ou antivírus, se você tiver problemas com instruções. Seqüestradores tornam difícil para desinstalá-los de propósito

       
  6. maria
     

    cara o meu não sai de jeito nenhum, quando eu abro o google chrome já aparece MPC.AM, já desinstalei por mim mesma clicando no painel de controle (não tinha visto nenhum tutorial antes) e caralho até agora essa porra não saiu. depois quando eu abro uma nova guia aparece um tal de startgo123 e não achei nada sobre ele
    já desinstalei o treco do MPC e mesmo assim não sai de jeito nenhum, olhei extensões, olhei se ainda tinha alguma pasta com o nome da MPC, OLHEI TUDO e simplesmente essa porra não sai, acho que vou ter uma infarto só por causa dessa merda
    não tenho nem como voltar para uma data antes dessa merda ter instalado no meu computador porque não fiz nenhum ponto de restauraçao (não sei se é assim que se fala mas foda-se)
    por favor me ajude
    me desculpe os palavrões no texto, mas é que essa bosta tá me extressando pra caralho pq simplesmente nao sai

     
    1. Giedrius Majauskas
       

      Você tem que redefinir as configurações de pesquisa. Varredura com o malwarebytes e em seguida, executar o guia.

       

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *